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Diesel de Cana TM Julho 2011.

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Apresentação em tema: "Diesel de Cana TM Julho 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Diesel de Cana TM Julho 2011

2 Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis
Produção em Escala Comercial

3 Amyris Combustíveis e produtos químicos renováveis para um mundo mais sustentável : AMRS

4 Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis
Produção em Escala Comercial

5 Plataforma tecnológica que permite portfólio variado…
Xarope de Cana Ácido Artemisínico Droga Anti-Malária p450 CPR ADS Via do Mevalonato LEVEDURA Diesel & Precursor Químico Farneseno Sintase Farneseno X One pathway, many products. Improvements leveraged! Current product deals all centered on fene! Let’s open the hood- how do we do synthetic biology? Ethanol

6 As leveduras em ação… Leveduras desenvolvidas pela Amyris
Caldo de cana-de-açúcar Farneceno ( Precursor do Diesel) Foundation is yeast that produce immiscible hydrocarbons Secreted from the cell Oil coalesces outside the cell and floats to the surface Expensive distillation in ethanol, capable of handling dilute sugar streams How did we make these yeast? Foto real em microscópio com contraste de leveduras produzindo farneceno 6

7 Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis
Produção em Escala Comercial

8 Diesel de Cana: combustível pronto para uso...
Hidrocarboneto simples C15H32 Lubricidade (HFRR)= 330um Isento de Enxofre Misturas de até 35% já autorizadas nos EUA pela EPA. Amyris diesel will be used in blends with conventional fuels; values shown for Amyris diesel is for our biomass derived blending component

9 Performance on Mercedes OM 924 engine
Performance comparison: - Diesel Euro III + 4% Biodiesel - SC Diesel 10% + Diesel Euro III 86% + 4% Biodiesel No performance difference was observed: Same Torque Same Power Same Fuel consumption (BSFC) Engine control parameters were not tuned for the use of the blend with 10% SC Diesel.

10 Redução de Emissões de Materiais Particulados
10% Diesel de Cana + Diesel Euro III + 4% Biodiesel: 9% redução de emissão de Materiais Particulados em comparação com B5 S500 Sem alteração com relação a demais gases regulamentados OM 924 Conclusão: Adicionar 10% de Diesel de Cana tem efeito similar em redução de emissões de Materiais particulados ao de reduzir teor de enxofre de 500 para 50ppm no Diesel Metropolitano!

11 Benefícios para o meio ambiente? Redução de Poluentes de efeito local
Motor Blend% Redução * PM Redução * NOx MB OM924 10% -5% MB OM964 30% -1% MB OM924LA 100% -13% -6% Detroit Series 60 5% -2% 20% Detroit Series 60 50% -12% Cummins ISB -0,4% 35% -2,8% -7,5% MWM- International -47% -4% Nota: Usando o diesel fóssil comercial como referência, sem quaisquer mudanças de performance. Diferentes motores e níveis de legislaçãode emisssões testados nesta tabela.

12 Teste de Frota - São Paulo
3 10% AMD + Diesel B S50 (5% Biodiesel) 3 Diesel B5 S50 (5% Biodiesel) para referência Km acumulada: km Parâmetros monitorados: Consumo de combustível/óleo lubrificante Contaminação óleo Emissões (Opacidade) Durabilidade dos componentes de motor e veículo Performance dos veículos ( percepção de motoristas) Características de manuseio do combustível (transporte, mistura & armazenamento) Duração: 6 meses (Julho – Dezembro 2010) Local: Região Metropolitana de São Paulo em rotas representativas. Teste de Frota SPTrans

13 Resultados teste de frota SPTRANS: Manutenção do desempenho com redução em emissões!
Medições de desempenho e emissões em veículo em comparação com Diesel fóssil Medições de Opacidade m-1

14 Resultados teste de frota SPTRANS: Durabilidade

15 C40 Summit São Paulo – 30 de Maio a 3 de Junho
Presença do diesel da Amyris: 10 ônibus abastecidos com 100% Amyris Diesel renovável para transporte de delegados Ônibus usado para demonstração do sistema BRT (Bus Rapid Transit) abastecidos com 100% do diesel da Amyris Ônibus da frota de VSB estava em exibição na visita técnica

16 Desempenho Diesel de Cana 100% vs Diesel S50 *
* Performed on MWM-International MaxxForce 7.2H Euro V engine

17 Diesel de Cana Rumo a 2016 2010 2011 2012 2014 --------- 2016 -5% PM
-1% NOx Testes de motor Projeto Olimpíadas 100% Diesel de Cana Projeto Copa do Mundo 70% Diesel de Cana Projeto Rumo a 2016 Teste de frota 2011/12

18 Agenda Amyris – Visão Geral Tecnologia Produtos Renováveis Produção em Escala Comercial

19 Processo Simples: Base para os projetos
Caldo de Cana [1] [2] [3] [4] [1] Evaporação [2] Fermentação [3] Separação [4] Purificação 1:01:30 2 min 45 sec Change the colors to match the colors of the liquids – fene in the box should be golden Aquoso Hidrocarboneto Vinhaça Farneceno Amyris

20 Aumento gradual da produção: do laboratório para a indústria
600,000 Litros 60,000 – 200,000 Litros 5,000 Litros Planta Piloto Emeryville, CA 300 Litros Planta Piloto Campinas, Brasil 300 Litros Pesquisa & desenvolvi-mento do processo produtivo Pesquisa Emeryville, CA 2 Litros Planta de Demonstração Campinas, Brasil Produção Terceirizada São Martinho JV (SMA) Operação

21 Estratégia de conversão de usinas “Capital light”
Usina São Martinho Mill Pradópolis, SP “acoplamento” em usina existente 10:10:20 1 min 10 sec

22 Modelo de Negócio para Acelerar a Escala de Volume
CONTRATO MANUFATURAS JOINT VENTURES FÁBRICAS DE TERCEIROS CAPITAL AMYRIS CAPITAL DOS ACIONISTAS CAPITAL DE PARCEIROS 2011 2012 2013 2014

23 Diesel Renovável da Amyris
Eficiência no uso de terra em comparação com outras alternativas no Brasil 468 Litros/ano Biodiesel de soja 900 <->1000 km 6.460 Litros/ano Etanol com aditivo 5.100 <-> 6800 km 8.800 Litros/ano 5.684 Litros/ano 10.300<-> 12900km 6.936<-> 9250km Com tecnologia celulósica disponível 4.180 Litros/ano Amyris Diesel 7600<->9500 km Fonte: UNICAMP, Embrapa, Amyris, SPTRANS, Mercedes-Benz, NOTE: Amyris Diesel figures consider technology at target productivity and yields.

24 Obrigado !! Adilson Liebsch


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