A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Daniel Gomes Soares Adaptação: Juarez Vinícius Miglioli

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Daniel Gomes Soares Adaptação: Juarez Vinícius Miglioli"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Daniel Gomes Soares Adaptação: Juarez Vinícius Miglioli
Tipos de Vírus Prof. Daniel Gomes Soares Adaptação: Juarez Vinícius Miglioli

2 VÍRUS DE COMPUTADOR?

3 O que é um vírus de Computador?
Em informática, um vírus é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios. A maioria das contaminações ocorrem pela ação do usuário executando o anexo de um . A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado.

4 Worm ou Verme Um Worm, em computação, é um programa auto-replicante, semelhante a um vírus. Entretanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, já o Worm é um programa completo e não precisa de outro programa para se propagar.

5 Trojans ou Cavalos de Tróia
Trojan Horse ou Cavalo de Tróia é um programa que age como a lenda do cavalo de Tróia, entrando no computador e liberando uma porta para um possível invasor.

6 Hijackers Hijackers são programas ou scripts que "sequestram" navegadores de Internet, principalmente o Internet Explorer. Quando isso ocorre, o hijacker altera a página inicial do browser e impede o usuário de mudá-la, exibe propagandas em pop-ups ou janelas novas, instala barras de ferramentas no navegador e podem impedir acesso a determinados sites (como sites de software antivírus, por exemplo).

7 KeyLogger O significado dos termos em inglês que mais se encaixa no contexto seria: Capturador de teclas. Ao serem executados, normalmente os keyloggers ficam escondidos no sistema operacional, sendo assim a vítima não tem como saber que está sendo monitorada

8 Splog Existem também o falso blog, ou splog, que nada é mais do que um blog de propaganda. Geralmente utilizado para alavancar as vendas de algum produto Raramente faz algum mal, mas pode conter links que podem ser perigosos.

9 Spyware Consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.

10 Primeira reportagem sobre Vírus??!! - Brasil

11 AntiVírus Removendo e Prevenindo
São programas desenvolvidos por firmas de segurança, com o objetivo de detectar e eliminar vírus encontrados no computador. Os antivírus possuem uma base de dados contendo as assinaturas dos vírus de que podem eliminar. Desta forma, somente após a atualização de seu banco de dados, os vírus recém-descobertos podem ser detectados.

12 Firewall Os firewall's são programas desenvolvidos por empresas de software, com o objetivo de evitar os "Blended Threats" (códigos maliciosos que se espalham pela Internet sem que o utilizador do computador que infecta/está a infectar saiba) e os ataques de programas espiões.

13 Anti-spyware Um anti-spyware é o software mais indicado para eliminar os spywares (as pestes). Tal como os antivírus, necessitam ter sua base de dados atualizada.

14 VACINAS MAIS UTILIZADAS
AVG Avira Avast Norton McAfee Microsoft Security Essentials Anti Spywares TODOS SOFTWARES PODEM SER BAIXADOS ATRAVÉS DO SITE

15 Dicas de Segurança

16 AO TRABALHO... PESQUISE NA INTERNET 2 EXEMPLOS DE: VÍRUS
CAVALOS DE TRÓIA WORMS SPYWARES


Carregar ppt "Prof. Daniel Gomes Soares Adaptação: Juarez Vinícius Miglioli"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google