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Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella

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Apresentação em tema: "Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella"— Transcrição da apresentação:

1 Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella
PLANO DE MARKETING Ana Carolina Trevisan Rapcham Morgana Monteiro Batistella

2 DESENVOLVIMENTO O trabalho será desenvolvido em grupo formado aleatoriamente; O trabalho será dividido em duas partes: Descritivo; Prático (desenvolvimento do produto); Apresentação;

3 PLANO DE MARKETING Definir os 4 P´s Concorrentes
Definir ameaças e oportunidades Definir pontos fortes e fracos Objetivos e metas Público-alvo Orçamento Projeção de vendas e lucros Controle

4 DEFININDO OS 4 P´s Produto: Descrição do produto: Características;
Público-alvo; Embalagem; Design; Marca; Logomarca; Logotipo.

5 DEFININDO OS 4 P´s Preço Valor;
Procedimentos para a determinação do preço; Haverá algum tipo de desconto? O preço influenciará no posicionamento da marca?

6 DEFININDO OS 4 P´s Promoção Qual será o Plano de ação?
Como será efetuado o lançamento do produto? Que tipo de mídia será utilizada? Qual será o conteúdo da campanha? A comunicação será voltada para o produto ou para o cliente? Terá ações de Pesquisa, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Eventos, Patrocínios, mídia (TV – rádio – jornal – revista – internet – outdoor...)

7 DEFININDO OS 4 P´s Ponto-de-venda Onde será vendido? Por quê?
Como será feita a distribuição? Haverá algum tipo de ação diferenciada no ponto-de-venda? Como o produto será exposto?

8 CONCORRENTES Quais são os principais concorrentes?
Quais os preços dos concorrentes? Quais os diferenciais dos concorrentes? Qual o público-alvo dos concorrentes? Os concorrentes devem ser reais, isto é, devem existir no mercado atualmente.

9 AMEAÇAS E OPORTUNIDADES
Quais as ameaças e oportunidades para o meu produto?

10 PONTOS FORTES E FRACOS Quais os pontos fortes e fracos do meu produto quando comparados com os dos concorrentes?

11 OBJETIVOS E METAS Quais são os objetivos e metas do Plano de Marketing?

12 PÚBLICO-ALVO Qual o perfil do meu público-alvo?
(sexo, idade, características sócio-econômicas...)

13 ORÇAMENTO E PROJEÇÃO DE VENDAS
Qual o orçamento do Plano? Qual é a projeção de vendas e lucros?

14 CONTROLE Como fazer um controle durante as ações para saber se o plano alcançará os resultados projetados?

15 ESCOLHA O PRODUTO Higiene Pessoal (shampoo – sabonete – creme dental – creme de barbear...) Limpeza (sabão em pó – amaciante – detergente – desinfetante....) Bebida (suco – refrigerante – água – leite ...) Meio de transporte (bicicleta – moto – carro – avião – barco – helicóptero...) Vestuário (calça – camisa – tênis ....) Alimentos (macarrão – massas congeladas – bolacha sorvete – iogurte) Eletro Eletrônicos (Tv – dvd – celular - geladeira – batedeira...)

16 PRAZOS DA APRESENTAÇÃO
Descritivo – primeiro semestre Prático e apresentação – segundo semestre


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