A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP"— Transcrição da apresentação:

1 Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP
SIT – T5 Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP Marcio Luiz Angeli

2 a) Quais os problemas, desafios e dificuldades encontrados no projeto?
O principal problema era a falta de qualidade na gestão da saúde pública devido a dificuldades de obter dados de diferentes sistemas que não estavam conectados. O desafio era fazer a integração dos dados heterogênios para a produção da informação gerencial aumentando a efiência das gestões. As dificuldades estavam em garantir a qualidade dos dados e a adaptação das pessoas para utilizarem os sistemas de forma integrada o que envolvia muito mais tecnologia do que estavam acostumados.

3 B) Como esses problemas afetavam o desempenho da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo
A secretaria do estado de São Paulo não apresentava muita eficiência nas manipulações de dados, demorando para que possa retirar diferentes informações de diferentes sistemas de informações e trabalhar esses dados, que poderiam serem corrompidos, a fim de melhorar a gestão e tomadas de decisões de forma estratégica.

4 C) Como a administração decidiu solucioná-los
C) Como a administração decidiu solucioná-los? Analise as dimensões humanas, organizacionais e tecnológicas da solução. A administração resolveu solucionar o problema através da criação de um data warehouse onde as pessoas conseguiriam obter as informações mais completas, precisas, de forma mais rápida e totalmente intregada através do uso da tecnologia necessária para o atendimento do objeto do projeto.

5 D) Você acha que a alternativa escolhida foi a melhor
D) Você acha que a alternativa escolhida foi a melhor? Explique sua resposta. A alternativa escolhida foi muito boa porque criando um data warehouse foi possível utilizar de muito mais informações depois da integração entre os diversos sistemas de informação para a tomad ade decisão de forma estratégica. Acredito que nos dias de hoje tenham soluções melhores e mais eficientes para atender as mesmas necessidades, mais o principal fator que contribuiu para a grande quantidade de problemas e dificuldades foi na gestão e implementação do projeto de data warehouse, como em relação ao atendimento da expectativa das pessoas envolvidas e falhas de comunicação e integração entre as equipes de tecnologia e negócio.

6 E) Quais problemas que podem ser evitados em projetos similares?
Em projetos similares deveriam ser melhorados os vários pontos de dificuldades citado no texto, os quais são em grande parte referentes a gestão e implementação do projeto. É preciso conhecer muito bem o processo de data warehouse antes de implementar em algum lugar, as pessoas devem ser devidamente treinadas e conhecerem as funcionalidades para um melhor desempenho e também para que sejam atendidas as expectativas do usuário final da melhor forma possível e etc.


Carregar ppt "Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google