A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CLASSE DOS PROFESSORES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CLASSE DOS PROFESSORES"— Transcrição da apresentação:

1 CLASSE DOS PROFESSORES
CAPÍTULO 4 CLASSE DOS PROFESSORES

2 Chamamos “Reunião ou Classe de Professores” ao encontro de Capacitação, Crescimento e/ou Aperfeiçoamento destinado aos Professores da Escola Sabatina. Devido ao aumento do estresse da vida moderna, cada vez se torna mais difícil desenvolvê-la com êxito.

3 Quem é o responsável? Quem deve assistir?
1. O Diretor é o responsável por todas as atividades da Escola Sabatina, porém ele pode delegar a direção da Classe de Professores a um dos diretores associados. 2. Para que tenha êxito é importante que esta reunião seja apoiada: Pela Comissão da Escola Sabatina. (2) Pela Comissão de Ministério Pessoal. (3) Pelos Professores e Associados das Unidades. (4) Pelos Coordenadores ou Promotores Missionários de cada Unidade. Apesar de ser uma reunião realizada especificamente para os Professores da Esc. Sab., esta não é exclusiva para eles, deve ser considerada uma reunião aberta.

4 Conteúdo da Programação
Em muitos casos, a falta de assistência à Classe de Professores é porque a programação é única e exclusivamente sobre a Lição. Quando a lição é apresentada na mesma seqüência que foi estudada em casa, desmotiva.

5 Conteúdo da Programação
Para dinamizar sua Classe de Professores nós propomos quatro partes… Analise esta proposta nas opções de 45 ou 60 minutos:

6 Conteúdo da Programação
Esquema de uma Programação Básica – Ideal 45 Min. 60 Min. Boas Vindas – Hino – Oração 2 min. 1. Confraternização - Momentos Prévios ou “quebra gelo”. 8 min. 2. Capacitação Didática – Técnicas de como ensinar melhor. 10 min. 15 min. 3. Estudo da Lição – Os pontos principais e mais difíceis. 20 min. 4. Coordenação Missionária – Dos planos e projetos a serem realizados.

7 Conteúdo de Cada Parte 1. Confraternização
Após as Boas Vindas, o hino e a oração. A confraternização deve ser um período curto, rápido, agradável e diferente a cada Sábado. Esta é a hora em que se “quebra o gelo”. Deve ser uma atividade de interação do grupo.

8 Conteúdo de Cada Parte 2. Capacitação Didática
Os professores da Escola Sabatina precisam de uma capacitação contínua na arte de ensinar os adultos (Andragogia). Faça isto a cada Sábado. Há abundante material disponível para isto, incluindo os números da Revista “Enriquecendo a Escola Sabatina”.

9 Conteúdo de Cada Parte 3. Estudo da Lição
Trata-se de um estudo dos pontos principais, e, especialmente, daqueles que podem apresentar alguma dificuldade. Assim, todos têm a oportunidade de partilhar suas idéias. Não se deve passar toda a Lição. O estudo dos pontos principais, permite também combinar quais as lições práticas a serem extraídas e/ou aplicadas.

10 4. Coordenação Missionária
Conteúdo de Cada Parte 4. Coordenação Missionária Este é o momento onde o Diretor Missionário da igreja deve aproveitar para coordenar o trabalho a ser realizado em cada Unidade. São entregues os materiais que serão distribuídos entre os alunos. As atividades são coordenadas de acordo com o Plano Missionário da Igreja.

11 Quando deve ser realizada?
É difícil encontrar um horário ideal para todos. Algumas igrejas grandes solucionam este problema programando duas reuniões. Os períodos mais escolhidos são: Sexta-Feira à noite. Sábado cedo, antes da ES. Após o culto de oração (quarta). Domingo. Sábado à tarde ou à noite.

12 Quando deve ser realizada?
A realização desta reunião durante o Sábado pela manhã tem grandes vantagens e desvantagens. Um horário pouco explorado é o do Sábado à tarde ou à noite, que poderia ser antes do Culto JA, ou durante as reuniões sociais, etc. O melhor horário é aquele que a maioria dos Professores e Diretores achar mais conveniente.

13 Trimestral de Adultos Assim como se realiza uma “Trimestral” para os professores das Divisões dos Menores; está sendo realizada uma reunião “Trimestral” para os professores de Adultos e Jovens. Este programa geralmente é realizado ao mesmo tempo da “Trimestral” tradicional. O programa geral pode durar uns 120 min. 1.   Devoção e Didática Minutos. 2.   Tema da Próxima Lição 40 Minutos. 3.   Coord. Missionária Minutos.

14 Palavras Finais A Comissão Diretiva da Esc. Sab. deve levar a sério este assunto. É muito importante escolher uma pessoa idônea, especialmente para o estudo da lição e para a capacitação pedagógica. Não é fácil, mas não é impossível ter uma Classe de Professores de sucesso. Experimente, porém não faça isto sozinho; faça-o com muita oração e dependendo de Deus.


Carregar ppt "CLASSE DOS PROFESSORES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google