A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BASQUETE CÍRCULO MILITAR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BASQUETE CÍRCULO MILITAR"— Transcrição da apresentação:

1 BASQUETE CÍRCULO MILITAR
BOLETIM INFORMATIVO DE BASQUETE BASQUETE CÍRCULO MILITAR 1º Edição Agosto/2002 Redigido e editado por Ana Carolina Haliuc Bragança. Apoio: Comissão Técnica de Basquete e Colégio Marco Pólo. Animação: Kátia de Araújo

2 Boletim Informativo Basquete Círculo Militar
Participe você também! Boletim Informativo Basquete Círculo Militar Nosso boletim está abrindo um espaço para sua colaboração. Você pode contribuir com sugestões e textos. Para tal, basta entrar em contato com a editora. E, nesta primeira edição, estamos contando com sua ajuda para determinar o nome do boletim. MANDE PARA .com.br

3 BASQUETE Editorial Esta é a primeira edição do nosso boletim informativo. Com esta iniciativa, nós, da Comissão Técnica do Basquete do Círculo Militar, buscamos não só levar ao atleta e a seus familiares a informação que muitas vezes lhes falta, mas, acima de tudo, objetivamos integrar nossos jogadores, nossos times, enfim, nossa grande família. Neste mês, damos destaque à disciplina, um valor que tem sido trabalhado nos treinos pela nossa comissão técnica. Viemos esclarecer pontos que se referem ao cuidado com a disciplina, ao direito do atleta e à condução em casos de indisciplina. Também contamos um pouco do trabalho do atleta profissional Adãozinho junto aos nossos times, na pré-temporada. Esperamos que possamos crescer juntos a cada edição. Agradecemos ao apoio de todos e contamos com a sua participação ativa em nossas edições.

4 PARABÉNS!!! · Dia 25  César, do pré-mini B;
Não esqueçamos dos aniversários do mês de agosto: ·       Dia 10  André, do mirim, e Yndara, do mirim feminino; ·       Dia 14  Andréa Érica, do mirim feminino; ·       Dia 15  Cris, preparadora física; ·       Dia 16  Júlio, do pré-mini A; ·       Dia 22  Pedro Henrique, do infantil; ·       Dia 25  César, do pré-mini B; ·       Dia 26  Adaynan, do mini feminino e Renato, do cadete; ·       Dia 29  Renan Pinn, do pré-mini B. Se o seu aniversário não está listado, contate-nos. Pais e irmãos de atletas também podem ter seus aniversários publicados.

5 Entrevista - Adão Campeão Brasileiro, Tri-Campeão Paulista e medalha de Bronze no Sul-Americano. Este é Adão Moura, 26 anos. Joga basquete há 15, e atuou no Londrina na última temporada. Agora, na pré, o jogador vem treinando junto com as seleções cadete e juvenil do Círculo Militar. Sobre sua experiência no clube, Adão, fala à nossa revista.

6 CÍRCULO MILITAR Como foram os seus primeiros contatos com o esporte?
Difíceis. Eu jogava bola, mas parei de jogar para mudar para o basquete. Você começou a treinar em um clube? Num clube. Fiz o teste e fui aprovado, e aí comecei a treinar seis, sete horas todo dia. Quais foram as principais dificuldades que você enfrentou durante sua carreira? Problemas de diretoria, política. No basquete em si, não enfrentei muitos problemas. Só verba, essas coisas. É mais fora da quadra. Às vezes tem acordos que fazem com você e não cumprem, e isso te prejudica bastante. Como você se prepara fisicamente? Agora eu estou fazendo mais academia e menos bola. Mas também é importante pra não deixar de ter a precisão de arremesso, de passe. Na temporada mesmo, treina-se mais bola. Você pode falar um pouco sobre a pré-temporada? Na pré-temporada, você usa dois meses para me preparar melhor, antes de ir para qualquer clube, fazendo academia, trabalho com bola, com as dificuldades que você tem, passeio de bola, arremesso, você treina essas coisas. Por que você optou por fazer este trabalho com o CM na pré-temporada? Por que é um clube que tem estrutura, tem várias quadras, tem técnicos, tem preparadores físicos, tem tudo que é preciso para se fazer uma pré boa.

7 CÍRCULO MILITAR Como é a experiência de treino com atletas mas jovens e menos experientes tecnicamente? È sempre boa, você passa alguma coisa e até aprende muita coisa também. Sempre é proveitoso. A gente acaba aprendendo muito. Quais são as vantagens técnicas para esses atletas de estar treinando com alguém que seja mais experiente? A gente tem uma visão diferente do jogo, eles conseguem enxergar além do que agora eles estão vendo. Eu creio que muitos desses atletas que hoje treinam aqui vão melhorar. Alguns deles já estão percebendo algumas coisas, detalhes de marcação e de ataque que diferem um jogador muito bom de um mais ou menos. E quais são as vantagens que você tem fazendo este tipo de treino? Toda vez que você passa alguma experiência a um outra pessoa, acaba aprendendo uma outra nova. E não tem por que eu aprender muitas coisas e não passar. Seria em vão. Então, se eu aprendo algo que vai ajudar aos atletas, eu passo aos atletas, como passaram pra mim, e assim vai, é um aprendizado constante. Como a sua presença pode servir de incentivo no treino a estes garotos? Acho que pelo fato de a gente estar sempre na mídia, jogando campeonatos importantes. Na categoria que a gente joga, ainda, a gente joga contra o Oscar, e outras celebridades. Isso serve de incentivo pra eles.

8 CÍRCULO MILITAR E como você enxerga os times do CM, o cadete e o juvenil? Bons times, bem treinados, o técnico tem uma boa experiência, sabe como dirigir o time e conhece os jogadores que ele pode usar. São bons times. Quais são os planos para o futuro da sua carreira? Chegar à seleção adulta. Eu sempre fui seleção, mas na categoria até 22 anos. E também melhorar algumas dificuldades que eu tenho na batida de bola e rebote. ■

9 REFLITA! “O MEDO DE PERDER INIBE A VONTADE DE VENCER”(Wanderley Luxemburgo) “NÃO A NADA MAIS DESIGUAL DO QUE TRATAR IGUAL PESSOAS DIFERENTES” “ É O ESPÍRITO QUE TRAZEMOS PARA LUTA QUE DECIDE O RESULTADO”(George C. Marshall) “UMA EQUIPE SEM LÍDER É COMO UM BARCO SEM BÚSSOLA: VAGA AO SABOR DAS ONDAS E DOS VENTOS, DESCREVE CÍRCULOS E NÃO CHEGA AO SEU DESTINO” (John Wooden) “DEVEMOS LEMBRAR QUE A ESSÊNCIA DO ESPORTE NÃO ESTÁ NA MARCA OU NO ESCORE, MAS NO ESFORÇO E NA HABILIDADE DESPRENDIDOS PARA ATINGI-LOS.” (Jigoro Kano)


Carregar ppt "BASQUETE CÍRCULO MILITAR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google