A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A TERCEIRIZAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A TERCEIRIZAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS"— Transcrição da apresentação:

1 A TERCEIRIZAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

2 INÍCIO Foi na década de 90 que as organizações aderiram ao sistema de terceirização de alguns serviços. Sob dois argumentos : A ) um menor custo. B ) uma maior especialização . Dos serviços que seriam executados . data inicial dois ponto da terceirização .

3 O que é Terceirização ? Terceirização é o ato de repassar a execução de uma ou mais tarefas ou serviços a um profissional ou empresa em sem vínculo empregatício com a tomadora desse serviço, estabelecendo condições contratuais de custo, prazo e resultados esperados, entre outras .

4 Quais as áreas mais terceirizadas ?
Restaurante. Limpeza. Segurança Patrimonial. Transporte. Segurança e Medicina do Trabalho. Treinamento . Recrutamento e Seleção .

5 Pontos importantes da Terceirização
A prestadora de serviço é responsável pela execução do serviço. Eventualmente o controle operacional pode estar entregue na mão de uma terceirizada . A responsabilidade do resultado é ARH .

6 TERCEIRIZAÇÃO Algumas organizações repassam a execução do trabalho .( tercerizam ) Outras organizações preferem assumir o custo com pessoal, tendo em vista o nível de qualidade .

7 TERCEIRIZAÇÃO – questões a serem pensadas
A questão da Confidencialidade . ( Sigilo Administrativo ) . Questões que envolvem respostas de atitudes e comportamentos . Terceirizar o serviço de Treinamento. Recrutamento e Seleção .

8 TERCEIRIZAÇÃO O analista de RH deve ter cuidado ao entregar uma área para outra organização ( terceira ) . Deve conhece – la, confiar, acompanhar o trabalho que ela já realiza em outras organizações e acima de tudo ter garantias de qualidade na execução e no grupo de colaboradores .

9 TERCEIRIZAÇÃO DESAFIO :
Em grupos de até 3 alunos resolver o estudo de caso da pagina 55, de acordo com as idéias apresentadas ou com novas contribuições .


Carregar ppt "A TERCEIRIZAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google