Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A TERCEIRIZAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS
2
INÍCIO Foi na década de 90 que as organizações aderiram ao sistema de terceirização de alguns serviços. Sob dois argumentos : A ) um menor custo. B ) uma maior especialização . Dos serviços que seriam executados . data inicial dois ponto da terceirização .
3
O que é Terceirização ? Terceirização é o ato de repassar a execução de uma ou mais tarefas ou serviços a um profissional ou empresa em sem vínculo empregatício com a tomadora desse serviço, estabelecendo condições contratuais de custo, prazo e resultados esperados, entre outras .
4
Quais as áreas mais terceirizadas ?
Restaurante. Limpeza. Segurança Patrimonial. Transporte. Segurança e Medicina do Trabalho. Treinamento . Recrutamento e Seleção .
5
Pontos importantes da Terceirização
A prestadora de serviço é responsável pela execução do serviço. Eventualmente o controle operacional pode estar entregue na mão de uma terceirizada . A responsabilidade do resultado é ARH .
6
TERCEIRIZAÇÃO Algumas organizações repassam a execução do trabalho .( tercerizam ) Outras organizações preferem assumir o custo com pessoal, tendo em vista o nível de qualidade .
7
TERCEIRIZAÇÃO – questões a serem pensadas
A questão da Confidencialidade . ( Sigilo Administrativo ) . Questões que envolvem respostas de atitudes e comportamentos . Terceirizar o serviço de Treinamento. Recrutamento e Seleção .
8
TERCEIRIZAÇÃO O analista de RH deve ter cuidado ao entregar uma área para outra organização ( terceira ) . Deve conhece – la, confiar, acompanhar o trabalho que ela já realiza em outras organizações e acima de tudo ter garantias de qualidade na execução e no grupo de colaboradores .
9
TERCEIRIZAÇÃO DESAFIO :
Em grupos de até 3 alunos resolver o estudo de caso da pagina 55, de acordo com as idéias apresentadas ou com novas contribuições .
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.