A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lembranças que não podemos esquecer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lembranças que não podemos esquecer."— Transcrição da apresentação:

1 Lembranças que não podemos esquecer.
Holocausto, Lembranças que não podemos esquecer.

2 Até a onde pôde chegar o ódio de um homem por uma povo?
Assista as imagens e veja o que este homem junto com uma nação “civilizada” foram capazes de fazer Até a onde pôde chegar o ódio de um homem por uma povo?

3 Tudo começou na noite de 9 de novembro foi denominada Kristall Nacht, ou Noite dos Cristais. Isto porque os nazistas quebraram as vitrines e vidros de residências e lojas judaicas e a luz da lua quando iluminava (refletia) o chão os fazia (os vidros parecerem) refletir como cristais. Nessa noite milhares de estabelecimentos comerciais dos judeus foram totalmente destruídos e saqueados foram queimadas também todas as sinagogas da Alemanha. Estava apenas começando o maior genocídio da historia da humanidade que mais tarde ganharia o nome de Holocausto.

4 Crianças judias eram discriminadas nas escolas alemãs
Crianças judias eram discriminadas nas escolas alemãs. Eram alvo de deboche e maus tratos de seus colegas Alemãs. Até que foram proibidas de freqüentarem as mesmas escolas que os “futuros herdeiros do reich” alemão.

5 Daí o que se seguiu todos já sabem: as maiores atrocidades que um ser “racional” pode cometer. Judeus foram desapropriados de suas casas, tiveram seus negócios tomados seus dinheiros e jóias confiscados pelo governo nazista. E em seguida foram obrigados a morarem em guetos as vezes 2 a 3 famílias ocupando um minúsculo quarto. Vivendo em condições subumanas Na foto oficiais alemães espancam um rabino no gueto de Varsóvia.

6 Após 2 dois anos vivendo em guetos os judeus são retirados de lá e deportados em massa para campos de trabalhos forçados. As fotos mostram o campo de Aushwitz na Alemanha nos dias atuais. Mesmo em fotos colorida são de arrepiar. Na inscrição em destaque na foto a cima na direita, diz: O trabalho liberta. Eram uns hipócritas deslavados. E o pior é que ninguém se importou o extermínio de milhões de pessoas estava chegando ao seu ponto culminante e o mundo “civilizado” nada fez para impedir.

7 As imagens mostram malas e óculos de prisioneiros deportados para os campos de concentrações. E não só isso dentes de ouro eram arrancados das bocas dos desafortunados sem a menor piedade.

8 Começa o assassínio em belsem milhares são mortos e pasmem vocês os futuros mortos ou porque não dizer os mortos vivos eram obrigados a cavar as fossas onde iriam morrer horas antes de serem friamente fuzilados.

9 Se a vida no gueto era insuportável imagine nos campos de concentração
Se a vida no gueto era insuportável imagine nos campos de concentração. A imagem por si só fala do tratamento “vip” que esses pobres homens receberam. Homens? Ou deveria dizer zumbis?

10 Crianças eram mortas sem nenhuma compaixão por não serem aptas ao trabalho nos campos. Nem a inocência nem a fragilidade foram poupadas de tamanha crueldade.

11 Quase que constantemente os prisioneiros eram submetidos a novas inspenção médicas pra serem escolhidos os aptos a continuarem no trabalho e os aptos à morte. Como se eles tivesses o direito de decidir a hora e o dia da morte. Isto não foi uma guerra e sim uma covardia.

12 O desespero era tanto. Que muitos em vão procuravam a liberdade
O desespero era tanto. Que muitos em vão procuravam a liberdade. Este prisioneiro morreu fuzilado tentando ultrapassar a cerca de contenção que o separava da tão sonhada liberdade

13 Famílias inteiras pereceram nos campos de concentração
Famílias inteiras pereceram nos campos de concentração . Na foto uma geração avo,mãe e filhas antes de serem mortas na câmara de gás.

14 Mãe tenta salvar filho da morte
Mãe tenta salvar filho da morte. Era comum cenas de mães protegendo seus bebes ate o ultimo instante. Esse oficial não é um homem e nem um animal pois até os animais amam. Como podemos definir tamanha barbaridade? Me faltam palavras...

15 Mulheres morriam sem o mínimo de dignidade
Mulheres morriam sem o mínimo de dignidade. Na foto oficial remata um mulher que ainda estava viva. Era comum não morrer nos primeiros instantes e por isso eles rematavam ou as enterravam vivas ainda. Pelo puro prazer de as verem sofrer.

16 Mais execuções... Eram insaciáveis os bárbaros nazistas.

17 Os sádicos nazistas eram tão sem amor natural que faziam experiência com crianças. São inúmeros os relatos de experiência medicas com adultos e crianças. Essas crianças foram submetidas a uma experiência de até quanto um corpo humano resiste a uma elevada temperatura. Para os alemães os judeus valiam menos que um rato.

18 Na foto abaixo sacas cheias de cabelos prontas para serem enviadas as industria. A esquerda acima foto atual dos cabelos de milhões de mulheres que foram assassinadas nas câmaras de gás Cabelos de mulheres eram usados para fazer travesseiros, para os seus carrascos oficiais dormirem e eram também enviados as industrias alemãs para confecções de filtros.

19 Carcaças humanas eram empilhadas
Carcaças humanas eram empilhadas. Em um ambiente infestado de doenças e sem qualquer higiene. Eram apenas animais em qualquer matadouro.

20 Que enfeitava a sala de uma mansão de uma “distinta” dona de casa alemã. Até que ponto os civis não sabiam do que acontecia? O que parece essa imagem para você? Uma estatua? Pasme você é a cabeça de um judeu empalhada.

21 Judeus construindo linha ferroviária em um dos campo de de trabalho a forçado.

22 Embalagens do gás zyklom b que ra usado nas câmara de gás na solução final. Pela quantidade de mortos dá pra se imaginar toneladas e toneladas de gás que foram usados.

23 Forno onde eram cremados as vitimas depois de mortas
Forno onde eram cremados as vitimas depois de mortas. A fumaça podia ser vista até a kilometros e kilometros de distancia.

24 Mais mortos....

25 Mais atrocidades...

26 E mais morte...

27 Quanto mais matavam, mais sede tinham
Quanto mais matavam, mais sede tinham. O que será que se passava na mente desses sádicos? A pergunta até hoje continua sem resposta. Alias não a resposta ou desculpa que se possa dar em face de tamanha carnificina.

28 Esses são alguns dos rostos das vitimas do ódio de Hitler, um ódio sem precedentes que levou a morte crianças, mulheres, homens , idosos, famílias inteiras foram destruídas. Nunca o mundo havia visto algo assim até então a geração que sonhava encontrar a perfeição descobriu até a onde é capaz de chegar um ser humano em busca do poder. Sim porque o que mais Hitler queria era o poder. Dominar o mundo fazer do mundo uma lugar para a raça ideal e perfeita habitar. Pense comigo um segundo se Deus não tivesses intervindo ´será que ele teria conseguido? E se ele tivesse conseguido aonde nós estaríamos? Eu brasileira negra, você branco mexicano, ou você mestiço? Em fim onde estaria o mundo? Agradeçamos a Deus por homens e mulheres como oskar shindler que de alguma forma tentaram salvar vidas pra que hoje nós soubéssemos a historia. Outras vidas hoje existem pela coragem daqueles que arriscaram a própria vida mostrando que em meio a escuridão trazida pelo ódio brilhava ainda que pequena a luz do amor.

29 Oremos pela paz de Israel.

30 Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro
Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro. Inscrição do talmude judaico. Em memória dos mais de seis milhões de judeus vitimas do holocausto.

31 Só Jesus tem a paz para Israel
Ane Ferreira


Carregar ppt "Lembranças que não podemos esquecer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google