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Treinamento de Presidente de Divisão

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Apresentação em tema: "Treinamento de Presidente de Divisão"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento de Presidente de Divisão
Como ser tudo para todos

2 Antes de Começar Imprima uma cópia do Manual do Presidente de Divisão
Imprima ou acesse o arquivo do Estatuto e Regulamentos de Distrito Escolha um horário quando poderá dedicar de 30 a 60 minutos sem interrupções Use papel para anotações Tente completar as seções antes de interromper Assista como uma apresentação de slides para que os links funcionem

3 Objetivos do Curso Identificar as responsabilidades do cargo
Reconhecer fatores de motivação Motivar os dirigentes de clube Oferecer Reconhecimento Usar habilidades de resolução de problemas

4 Objetivos do Curso (cont.)
Incentivar o estabelecimento de metas Divulgar informações aos dirigentes de clube Oferecer treinamento Enviar relatórios em tempo hábil Usar os recursos de LCI

5 Seções do Curso Responsabilidades do Cargo Motivação Comunicação
Resolução de Problemas Estabelecimento de Metas Treinamento Relatórios/recursos Clique em qualquer seção para acessar as informações. Para retornar a esta página clique no triângulo amarelo.

6 Responsabilidades do Cargo
O que espera que eu faça?

7 Quem é o Presidente de Divisão?
Você é o elo entre os clubes situados na divisão e a equipe distrital. Você motiva, orienta e se comunica com os clubes, incentivando-os a apoiarem os programas e atividades do distrito.

8 Você, o Presidente de Divisão...
Colabora com o governador de distrito para assegurar que os clubes da divisão estejam em dia com a associação, recebem visitas uma vez por ano, realizam projetos de serviços comunitários, manteem comunicação constante e realizam um programa eficaz de relações públicas.

9 Três Chapéus usados pelo Presidente de Divisão
Motivador – reconhece o sucesso do clube Conselheiro – oferece treinamento e orientação Comunicador – informa os clubes sobre as atividades/informações sobre o distrito e relata as atividades do clube ao governador de distrito Notícias

10 Responsabilidades do Presidente de Divisão
Participar de reuniões como membro do gabinete distrital Monitorar o bom funcionamento e situação dos clubes de sua divisão (analisar relatórios e visitar clubes) Fomentar os propósitos da associação Providenciar uma lista atualizada dos clubes da divisão com os nomes e endereços dos dirigentes de cada clube

11 Responsabilidades do Presidente de Divisão (continuação pg. 2)
Organizar e realizar as reuniões de divisão como assessor do Comitê Consultivo do Governador de Distrito de sua divisão Providenciar relatórios sobre a situação dos clubes e atividades de serviços Reportar ao secretário de gabinete sobre os clubes que estejam em suspensão financeira ou em status quo

12 Responsabilidades do Presidente de Divisão (continuação pg. 3)
Sugerir e implementar métodos que ofereçam assistência aos clubes da divisão Promover a troca de idéias sobre programas, projetos, atividades e métodos de captação de recursos dos clubes na divisão Assegurar que os clubes na divisão sigam seus estatutos e regulamentos

13 Responsabilidades do Presidente de Divisão (continuação pg. 4)
Promover os programas internacionais, do distrito e do distrito múltiplo nos clubes da divisão Trabalhar em harmonia com o gabinete distrital Familiarizar-se com as atividades de todos os clubes da divisão Comparecer às reuniões distritais regularmente programadas

14 Em parceria com os Coordenadores da GMT e GLT de distrito, você poderá
Organizar um novo clube Realizar orientação de novos sócios Promover Processo de Excelência de Clube Implementar um plano de recrutamento de sócios Cultivar os líderes atuais e futuros Promover o uso dos recursos e programas de desenvolvimento de liderança

15 A Estrutura da GMT e GLT

16 Questionário sobre Responsabilidades
Comece com a primeira pergunta à esquerda, depois clique na resposta que pensa ser correta. Depois de clicar, a resposta correta será exibida.

17 Pergunta de múltipla escolha
Quais são as três principais responsabilidades do Presidente de Divisão Participar das reuniões Divulgar informações Aconselhar ou treinar Coordenar o equipamento Motivar os dirigentes de clube

18 Pergunta de múltipla escolha
Quais as respostas que indicam um compromisso que requer tempo do Presidente de Divisão? Selecione três Organizar e comandar as reuniões da divisão Participar da convenção distrital Visitar clubes e completar os relatórios de visita Monitorar a eficácia e situação financeira dos clubes Colocar as informações sobre os dirigentes do clube no diretório do distrito

19 Pergunta de múltipla escolha
Quais as respostas que seriam um péssimo conselho para o Presidente de Divisão? Selecione três Adiar a discussão sobre um problema Elogiar os clubes sobre os sucessos alcançados Esperar para que os dirigentes de clube entrem em contato Entrar em contato uma vez a cada 3 meses Responder a s e telefonemas dentro de 24 horas

20 Pergunta de múltipla escolha
Quais os relatórios que são recebidos pelo Presidente de Divisão? PU 101 Informe de Dirigente de Clube Relatório de Avaliação da Saúde do Clube Informe Mensal de Movimento de Sócios Informe de atividades do clube Relatórios de cancelamento de clube

21 Intervalo? Você precisa de tempo para um intervalo antes de começar a próxima seção sobre Motivação? 21

22 Motivação Por que está disposto a aceitar o desafio do cargo de presidente de divisão?

23 Definição A motivação descreve as qualidades dentro de uma pessoa que dão impulso, manteem e incentivam o comportamento em direção a um objetivo. Tais fatores são as razões pelas quais você age e se comporta de certa maneira.

24 Níveis de Necessidades Humanas
O psicólogo Abraham Maslow determinou que as pessoas devem ter suas necessidades atendidas como uma sequência, em ordem de prioridade. Comida, água e necessidades de sobrevivência devem ser satisfeitas primeiro, a habitação e proteção são de segunda prioridade. O terceiro nível são as necessidades sociais, seguidas da elevação do ego e realização pessoal.

25 Níveis de Necessidades Humanas
Nível 1: Necessidades Fisiológicas comida, água, itens necessários para a sobrevivência física Nível 2: Necessidade de Segurança abrigo, proteção, segurança contra o perigo Nível 3: Necessidades Sociais pertencer a um grupo, ter relacionamentos significativos

26 Níveis de Necessidades Humanas (cont.)
Nível 4: Necessidade de elevação do ego reconhecimento, realizações Nível 5: Necessidade de Realização Pessoal chegar ao seu potencial máximo Níveis mais baixos precisam ser realizados antes que a pessoa possa chegar a níveis mais elevados

27 Teorias sobre Motivação
As seguintes teorias sobre motivação humana explicarão: Teoria X e Teoria Y de Douglas McGregor Teoria da Motivação de David McClelland

28 Teoria X de McGregor sobre Gerenciamento de Pessoas
As pessoas não gostam do trabalho e tentarão evitá-lo As pessoas devem ser forçadas a trabalhar sob a ameaça de serem punidas As pessoas devem ser controladas As pessoas preferem ser direcionadas

29 Teoria Y de McGregor sobre Gerenciamento de Pessoas
As pessoas enxergam o trabalho como sendo natural, como divertimento ou descanso As pessoas aprendem a aceitar e procuram por responsabilidades As pessoas usarão o auto-direcionamento para realizarem o trabalho que se comprometeram a fazer As pessoas usarão da criatividade na solução de problemas organizacionais

30 Teoria Y de McGregor sobre Gerenciamento de Pessoas
Os gerentes inteligentes e participativos usam a teoria Y para conseguirem melhor desempenho ou resultados, sendo que este estilo de gerenciamento permite que as pessoas desenvolvam habilidades e confiança própria.

31 Teoria da Motivação de David McClelland
Durante seus 20 anos de estudos, McClelland identificou três tipos de necessidades motivacionais: afiliação, poder ou autoridade e realização.

32 Teoria da Motivação de McClelland
A pessoa motivada pela afiliação precisa de relacionamentos de amizade e interação com outras pessoas. (trabalho em equipe) Precisa sentir que os outros gostam dela e a consideram. Gosta de pertencer a um clube e fazer parte de um comitê

33 Teoria da Motivação de McClelland
A pessoa motivada por realizações procura metas realistas, porém desafiadoras, além de avanço em termos de posição. Precisa de elogios sobre seu progresso e realizações, pois necessita de sentir que está realizando algo importante. Motivará um comitê ou o clube a alcançar os resultados desejados

34 Teoria da Motivação de McClelland
A pessoa motivada pelo poder ou autoridade precisa de se sentir influente e eficaz para causar um impacto. Tem grande necessidade de liderar e ter suas ideias aceitas. Gosta do prestígio pessoal Pode tornar-se presidente de comitê, dirigente ou instrutor

35 Recursos de Treinamento Motivacional
Curso online para Motivação de Sócios

36 Como motivar os presidentes de clube?
Conheça todos eles individualmente para saber o que os motiva Pergunte por que aceitaram o cargo de presidente de clube Ofereça reconhecimento baseado no que motiva a pessoa (o que é importante para ela)

37 Conheça os Seus Clubes Converse com o seu predecessor ou historiador do distrito para saber da história do clube e sobre projetos ou missões especiais Saiba quando cada clube foi fundado, quando houve fusão ou reorganização Pergunte ao seu predecessor se houve problemas no passado dos quais precisa estar ciente

38 Prêmio de Excelência de Clube
Esse prêmio reconhece um clube que é eficaz, paga suas contas e envia relatórios em tempo hábil Reconhece os sócios do clube que motivam os dirigentes a cumprirem suas obrigações em tempo hábil Os pedidos de Prêmio de Excelência de Clube devem ser enviados ao governador de distrito

39 A Arte do Reconhecimento
O prêmio deve ser especial para o indivíduo, devendo ser oferecido no momento exato e de forma apropriada, conforme a realização da pessoa A publicação A Arte do Reconhecimento oferece mais informações sobre reconhecimentos

40 Prêmios Informais Os prêmios informais são oferecidos no momento de uma realização durante o ano Os prêmios deveram ser personalizados para determinado indivíduo, como um ingresso para um jogo, caso a pessoa seja fã dos esportes Ideias mais específicas são oferecidas na publicação a Arte do Reconhecimento

41 Prêmios Formais Os Lions clubes possuem vários prêmios formais (distintivos, placas, certificados) para os companheiros Leões, clubes, distritos, distritos múltiplos e não-Leões As publicações no Website de LCI oferecem detalhes sobre quem contatar e o que deve ser feito para merecer tais prêmios

42 Resumo Existem várias maneiras de motivar as pessoas, contudo, o mais importante é lembrar que a motivação é algo singular, dependendo de cada indivíduo. Encontra-se no web site de LCI informações e publicações sobre os critérios para cada prêmio.

43 Questionário sobre Motivação
Comece com a primeira pergunta à esquerda, depois clique na resposta que pensa ser correta. Depois de clicar, a resposta correta será exibida.

44 Equiparação: Necessidades Humanas
Equiparar os níveis de necessidades de Maslow com a descrição correta. Necessidades sociais Nível 1 Elevação do ego Nível 2 Satisfação pessoal Nível 3 Sobrevivência, alimento,água Nível 4 Nível 5 Segurança, abrigo

45 Equiparação: Teorias Motivacionais
Equiparar a teoria com a sua descrição. Afiliação com outras pessoas e interação social Teoria X Realização de metas e desenvolvimento pessoal Teoria Y Gosta do poder e autoridade, precisa de influenciar os demais McClelland As pessoas devem ser supervisionadas de perto McClelland McClelland O trabalho é natural e agradável

46 Pergunta de múltipla escolha
Qual o prêmio oferecido para realizações do clube como um todo? Prêmio de Sócio Contribuinte de LCIF 100% Prêmio de Excelência de Clube Prêmio Herói de Todos os Dias Vencedor do Concurso de Fotografia do Meio Ambiente Vencedor do Cartaz sobre a Paz

47 Pergunta de múltipla escolha
Que tipo de reconhecimentos são exemplos de um reconhecimento informal? Selecione três. Certificado de Excelência de Serviço Ambiental Certificado de desconto para um jantar em restaurante Tickets para um jogo esportivo Artigo em um boletim distrital sobre o companheiro Leão e sua contribuição Placa de Agente de Mudanças

48 Pergunta de múltipla escolha
Quais as declarações que são verdadeiras sobre motivação? A motivação é diferente para cada indivíduo Incentivos como distintivos sempre motivam a todos As realizações pessoais podem motivar um Leão Os relacionamentos e tomadas de decisão podem ser um fator de motivação A competição sempre aumenta os resultados

49 Intervalo? Você precisa de tempo para um intervalo antes de começar a próxima seção sobre Comunicação? 49

50 Você realmente quis dizer o que disse?
Comunicação Você realmente quis dizer o que disse?

51 Comunicação - Um processo com muitas variáveis
Orador e Ouvinte Seleção de palavras Compreensão do Idioma Contexto cultural Mensagem adicional de linguagem corporal Sempre verifique a compreensão por parte dos ouvintes

52 Comunicação - Uma habilidade importante para um Presidente de Divisão
Como você poderá manter comunicação com os clubes: Ofereça Informações Comunique-se regularmente Ofereça assistência Elogie os clubes sobre os sucessos alcançados

53 Ofereça Informações Diretório do distrito, programas e eventos distritais Convenções e eventos de distrito múltiplo Lema internacional para o ano Atividades de sucesso empreendidas por outros clubes Prêmios que possam ser de interesse do clube

54 Comunique-se regularmente
A comunicação frequente torna-se fácil através de s, telefonemas ou fax - determine o método preferido de cada presidente de clube Talvez os clubes não telefonem para relatarem um problema, então, você deverá contatá-los Envie lembretes todos os meses

55 Ofereça assistência Discuta com os dirigentes de clube sobre maneiras de implementar uma atividade de serviço, realizar um projeto de arrecadação de fundos e aumentar ou conservar os sócios Envie uma pessoa experiente do clube para participar de um Intercâmbio de Jovens Informe sobre equipamentos que o clube pode pedir emprestado

56 Elogie os clubes sobre os sucessos alcançados
Pergunte sobre as atividades que o clube já realizou Informe o clube sobre como colocar informações no boletim distrital O reconhecimento ou publicidade sobre o aumento de sócios incentivará os dirigentes de clube a continuarem se empenhando

57 Principal recursos para os clubes
Você, o presidente de divisão, é o principal recurso para os seus clubes. Mantenha os canais de comunicação abertos.

58 Resumo O Presidente de Divisão é extremamente necessário para que os dirigentes de clubes se mantenham informados e positivos, assim mantendo os distritos saudáveis.

59 Teste sobre Comunicação
Comece com a primeira pergunta à esquerda, depois clique na resposta que pensa ser correta. Depois de clicar, a resposta correta será exibida.

60 Pergunta de múltipla escolha
O que está envolvido em uma comunicação? Marque quatro opções Orador e Ouvinte Seleção de palavras Tom da voz Local geográfico Linguagem corporal

61 Pergunta de múltipla escolha
Quais as prioridades de comunicação para um presidente de divisão? Oferecer Informações Oferecer assistência Comunicar-se por telefone Reconhecer os sucessos do clube Comunicar-se com frequência

62 Pergunta de múltipla escolha
Quais as razões de comunicar-se regularmente? É uma exigência do cargo Você pode enviar lembretes mensalmente É uma oportunidade de discutir sobre qualquer problema Fazer contatos em clubes com as mesmas ideias sobre projetos Reunir informações sobre atividades do clube

63 Intervalo? Você precisa de tempo para um intervalo antes de começar a próxima seção sobre Resolução de Problemas? 63

64 Resolução de Problemas
Como você pode resolver este problema?

65 Definição Um problema é um obstáculo que impede o alcance de uma meta estabelecida, objetivo ou propósito. Ele pode afetar uma situação, condição ou questão ainda não resolvida.

66 Processo de Resolução de Problemas
A resolução de problemas é um processo da mais alta prioridade quando uma pessoa ou grupo não sabe como proceder mediante uma situação atual para uma situação desejada. Um processo de cinco etapas poderá ser seguido para ser ter a solução dos problemas.

67 Etapa 1- Definir o problema
Identificar o que está prevenindo a sua meta de ser atingida Será este o problema ou um sintoma de um problema ainda maior? Vale a pena resolver o problema? Quais as condições para uma solução satisfatória?

68 Etapa 2 – Reuna informações
Fale com as pessoas afetadas pelo problema Peça detalhes sobre os eventos observados Analise as soluções de problemas ou estudos anteriores Peça a opinião dos dirigentes, comitês ou pessoas com poder de decisão Entreviste especialistas e peça aconselhamento

69 Etapa 3 – Pense em soluções alternativas
Observe o problema por um ângulo ou perspectiva diferente Faça um debate livre de idéias para conseguir uma lista de alternativas Reveja as alternativas para conseguir novas e emocionantes soluções, além de ideias que possam ser combinadas Elimine as ideias que encontram alto nível de oposição

70 Etapa 4.1 – Considere outras alternativas
Considere as seguintes características de cada alternativa: Adequação: se é ética e prática Viabilidade: se é viável e tem probabilidade de resolver o problema Flexibilidade: capacidade de atender a resultados inesperados, oferece novas possibilidades, podendo ser controlada assim que houver uma solução

71 Etapa 4.2 – Selecionar a melhor alternativa
Selecionar a melhor solução (não existe solução perfeita) Peça ao seu especialista por uma opinião sobre a solução escolhida Use sua intuição quanto à solução Considere uma solução alternativa, se necessário

72 Etapa 5 – Implemente a decisão
Caso não implemente a alternativa escolhida, você não poderá resolver o problema. Desenvolva um plano de ação em etapas Informe as pessoas envolvidas Monitore o progresso (resultados e processo) Considere alternativas ou adapte o plano, se necessário

73 Capacite os dirigentes de clube
Ensine o processo de 5 etapas Torne-os confiantes Incentive-os a resolverem os problemas independentemente Ofereça um feedback sobre os resultados

74 Lide com os problemas o quanto antes, e não tardiamente
Os problemas não desaparecem Os problemas não resolvidos só pioram e o número de pessoas envolvidas sempre aumenta Ignorar um problema poderá resultar em conflitos de relacionamentso entre os companheiros Leões

75 Pessoas que são fonte de recursos no distrito
Outros presidentes de divisão Presidente de Região Coordenadores da GMT e GLT de distrito 2° vice-governador de distrito 1° vice-governador de distrito Governador de distrito

76 Recusos de LCI Procedimentos de resolução de disputas para clubes
Procedimentos de resolução de disputas para distritos Procedimentos de resolução de disputas para distritos múltiplos

77 Resumo A resolução de problemas consiste de uma habilidade essencial para o Presidente de Divisão. Lembre-se de resolver os problemas o quanto antes, usando o processo de cinco etapas. Solicite assistência em termos de recursos do distrito, caso precise.

78 Questionário sobre Resolução de Problemas
Comece com a primeira pergunta à esquerda, depois clique na resposta que pensa ser correta. Depois de clicar, a resposta correta será exibida.

79 Coloque os itens em sequência
Equipare as posições em sequência com os itens apropriados, seguindo a ordem. 1 Criar alternativas 2 Definir o problema 3 Reunir informações 4 Implementar decisões 5 Selecionar alternativas

80 Pergunta de múltipla escolha
Quais são os recursos abaixo que são usados para solução de problemas? Coordenadores de LCIF Procedimento de resolução de disputas de clube Presidentes de divisão experientes Presidente de Região 2° Vice-Governador de Distrito

81 Intervalo? Você precisa de tempo para um intervalo antes de começar a próxima seção sobre Estabelecimento de Metas? 81

82 Estabelecimento de Metas
Como você conseguirá alcançá-las até o final do ano?

83 Metas Uma meta significa um resultado que você deseja conseguir em um momento específico. É o resultado final ao qual os seus esforços são direcionados.

84 Benefícios das Metas As pesquisas indicam que as pessoas que constantemente estabelecem metas possuem altos níveis de realizações. Ao decidir o que é importante para você e o que deseja realizar, você estará traçando o caminho para o sucesso.

85 Benefícios das Metas (cont.)
Quando você consegue atingir suas metas, se sentirá mais confiante e certo de suas habilidades. Assim que souber o que deseja alcançar, não mais se distrairá com coisas irrelevantes.

86 Metas Inteligentes mensuráveis viáveis delimitadas
As metas inteligentes consistem de objetivos escritos para que todos possam entender qual será o resultado e quando a meta será atingida. As metas devem ser: específicas mensuráveis viáveis realistas delimitadas

87 Exemplo de Declaração de Meta
O clube deverá recrutar 12 sócias até 1° de fevereiro do presente ano Leonístico

88 Tipos de Metas de Clube Arrecadação de fundos para necessidades comunitárias Desenvolvimento da Liderança Recrutamento de sócios Relações públicas/cobertura da imprensa Conservação de sócios Apoio à LCIF

89 Modelo de Meta para Clube 1
Recrutar 10 novos sócios até 30 de novembro Clique para ver o plano de ação relacionado

90 Modelo de Meta para Clube 2
Conservar 95% dos sócios até o final do presente ano Leonístico Clique para ver o plano de ação relacionado

91 Modelo de Meta para Clube 3
Tornar-se um clube que oferece apoio 100% à LCIF até o final de março Clique para ver o plano de ação relacionado

92 Planos de Ação O que incluir em cada plano de ação: Ação Quem fará
Prazo final Resultados Clique aqui para acessar um documento a ser usado nos planos de ação

93 Plano de Ação 1 Convidar sócios potenciais para ajudarem no projeto de serviço em setembro O comitê de aumento de sócios organizará um evento social informal em outubro, convidando sócios potenciais a conhecerem o clube e os companheiros Leões Os sócios fundadores convidarão sócios potenciais para se afiliarem em novembro Voltar

94 Plano de Ação 2 Em julho o comitê de aumento de sócios discutirá o envolvimento do clube com todos os companheiros O comitê de aumento de sócios realizará uma pesquisa sobre satisfação dos sócios em novembro O clube realizará um retiro para planejamento em maio para decidir sobre as atividades e projetos do clube para o próximo ano Voltar

95 Plano de Ação 3 O Coordenador de Distrito de LCIF será convidado a apresentar um programa informal na reunião do clube em outubro. Outro clube fará uma apresentação de slides sobre um projeto de doação de óculo/exames de vista na reunião de novembro Os dirigentes do clube solicitarão $20 de cada sócio em apoio à LCIF na reunião de janeiro Voltar

96 Resumo Meta – declaração específica e mensurável sobre um resultado desejado em um momento específico Plano de Ação – oferece detalhes de como e quem conseguirá os resultados específicos em um momento específico Desejo – uma meta sem qualquer plano de ação

97 Resumo Agora você já analisou todas as metas possíveis para o clube
Que metas você tem como Presidente de Divisão? Escreva algumas declarações de metas para você mesmo Lembre-se que deverão ser específicas, viáveis, realistas, e delimitadas

98 Resumo Para mais informações sobre estabelecimento de metas, faça o curso online sobre Estabelecimento de Metas no site de LCI.

99 Estabelecimento de Metas - Questionário sobre o Plano de Ação
Comece com a primeira pergunta à esquerda, depois clique na resposta que pensa ser correta. Depois de clicar, a resposta correta será exibida.

100 Pergunta de múltipla escolha
O que é uma meta? Um desejo para que as coisas mudem Declaração específica e mensurável sobre um resultado desejado em um momento específico Plano detalhado de como, quem e quando os resultados desejados serão alcançados Linha do tempo prevista para a ação Orçamento de recursos e despesas necessárias para o plano

101 Pergunta de múltipla escolha
O que é um plano de ação? Um desejo para que as coisas mudem Declaração específica e mensurável sobre um resultado desejado em um momento específico Plano detalhado de como, quem e quando os resultados desejados serão alcançados Linha do tempo prevista para a ação Orçamento de recursos e despesas necessárias para o plano

102 Pergunta de múltipla escolha
O que é um desejo? Declarar uma mudança desejada sem nenhum plano detalhado Declaração específica e mensurável sobre um resultado desejado em um momento específico Plano detalhado de como, quem e quando os resultados desejados serão alcançados Linha do tempo prevista para a ação Orçamento de recursos e despesas necessárias para o plano

103 Pergunta de múltipla escolha
O que está incluído em um plano de ação? Ações ou métodos que deseja utilizar Quem executará cada ação Custo de cada ação Resultados que mostrem que você alcançou sua meta Quando cada ação será completada

104 Intervalo? Você precisa de tempo para um intervalo antes de começar a próxima seção sobre Treinamento?

105 Seu comportamento afeta toda a equipe
Treinamento Seu comportamento afeta toda a equipe

106 Definição Treinamento é o processo que você usa para capacitar as pessoas a fazerem o melhor possível para realizarem metas específicas.

107 Benefícios do Treinamento
Para meus presidentes de clube é importante saber que posso apoiá-los no que precisarem sobre programas de recrutamento e conservação e como implementá-los. Isso significa reconhecer e reforçar o bom desempenho para que ele tenha continuidade ou apoiar e orientar quando o desempenho não é ideal, oferecendo oportunidades de melhorias.

108 Características de Treinadores Eficazes
Oferecem um ambiente seguro e confortável Destacam pontos fortes para aprimorarem resultados e satisfação pessoal Comunicam para aumentarem o entendimento e respeito Oferecem acompanhamento para cumprirem metas mutuamente estabelecidas

109 Treinamento - Um Processo de 5 Etapas
Identificar comportamentos Descrever possíveis implicações Reforçar ou corrigir Concordar com um plano Dar acompanhamento

110 1. Identificar o comportamento
Focar em comportamentos ou ações e não na pessoa Considerar comportamentos positivos e aqueles que oferecem oportunidades de melhorias Ser específico

111 2. Descrever possíveis implicações
Explicar o que acontece quando a pessoa se comporta de certa maneira Explicar quem e o que é diretamente impactado Explicar como isso poderá afetar o desempenho geral

112 3. Reforçar ou corrigir Focar no desempenho
Reforçar um desempenho positivo específico para motivar Oferecer exemplos do desempenho desejado quando for necessário corrigir

113 4. Concordar com um plano Concordar sobre a causa do problema ou a razão do sucesso Discutir conjuntamente sobre uma solução Criar um plano de ação para uma mudança conjunta Obter um compromisso e oferecer incentivo

114 5. Dar acompanhamento Anotar os resultados da sessão
Fazer contanto constante sobre dados atualizados do plano estabelecido Estabelecer um novo plano, caso necessário

115 Treinamento significa
Treinamento significa reconhecer e reforçar o bom desempenho para que ele tenha continuidade ou apoiar e orientar quando o desempenho não é ideal e existe oportunidade de melhorias.

116 Treinamento não é Dizer para as pessoas o que devem fazer
Punir alguém por um trabalho mal feito Realizado sem a opinião da pessoa que está sendo treinada Feito uma vez e depois esquecido

117 Conclusão O treinamento beneficia a todos, isto é, a pessoa que está sendo treinada, o clube e o distrito, a comunidade que está sendo servida, a associação e o treinador.

118 Questionário sobre Treinamento
Comece com a primeira pergunta à esquerda, depois clique na resposta que pensa ser correta. Depois de clicar, a resposta correta será exibida.

119 Pergunta de múltipla escolha
O que significa treinamento? Dizer para as pessoas o que devem fazer Apoiar e orientar para melhorar o desempenho Punir alguém por um trabalho mal feito Reforçar o bom desempenho para que ele continue Capacitar as pessoas para que façam o melhor possível

120 Pergunta de múltipla escolha
Quem se beneficia do treinamento? A pessoa que está sendo treinada O Lions clube e o distrito O governo local A comunidade que está sendo servida O treinador

121 Pergunta de múltipla escolha
Quando você usaria o processo de treinamento? Quando um presidente de comitê não está cumprindo suas responsabilidades Quando o campeonato de boliche estiver perdendo Quando as reuniões de clube não forem bem organizadas Quando um evento de angariação de fundos para o clube não tiver lucro substancial Quando o secretário de clube não enviar os MMRs a tempo

122 Coloque os itens em sequência
Equipare a sequência de etapas de treinamento com o item que descreve a etapa. 1 Reforçar ou corrigir 2 Identificar comportamentos 3 Descrever possíveis implicações 4 Dar acompanhamento 5 Concordar com um plano

123 Intervalo? Você precisa de tempo para um intervalo antes de começar a próxima seção sobre Relatórios e Recursos? 123

124 Você tem certos os documentos quando precisa utilizá-los ou enviá-los?
Relatórios e Recursos Você tem certos os documentos quando precisa utilizá-los ou enviá-los?

125 Relatórios que Você Envia
Os relatórios de visitas a clubes oferecem informações vitais para o governador de distrito Revisão e análise da situação e saúde dos clubes (relatório de visitas a clubes) Relatório da reunião do Comitê Consultivo do Governador de Distrito de sua divisão

126 Relatórios que Você Recebe ou Acessa
Cópia do informe mensal de movimento de sócios MMR, incluindo mudanças no quadro social Cópia do boletim do clube Informe de Atividades do clube

127 Relatórios de Clube recebidos pelo Governador de Distrito
Avaliação Mensal da Saúde do Clube Recaps mensais das contas do clube - resumo de contas pendentes e último MMR enviado à LDC Cancelamentos de Clubes

128 Extrato Analítico de Contas
Pode ser solicitado para resolver uma cobrança ou discordância sobre pagamento Uma lista de créditos e débitos na conta do clube Contato

129 Outros Outros relatórios podem ser referentes a campanhas de aumento de sócios ou de captação de recursos Poderão solicitar a indicação de companheiros Leões para prêmios distritais

130 Recursos para as Divisões de LCI
Publicações no site de LCI Manual de Dirigentes de Clube (LA-15) Manual do Presidente de Divisão (DA-100) Estatuto e Regulamentos Padrão de Clube (LA-2)

131 Recursos de LCI sobre o Leonismo
História de LCI Melvin Jones Helen Keller Mulheres como sócias em 1987 Lions Clubes no Século XXI (livro)

132 Recursos de LCI Série de Orientação para o Quadro Social (ME 13a-F)
Guia do Assessor de Conservação de Sócios de Clube (PRC 7) Campanha Presidencial de Conservação de Sócios (PRC 1) Como Você Classificaria o Seu Clube (ME 15B e ME 15) Centro de Recursos de Liderança Leonística (Web site de LCI)

133 Recursos para Sócios de LCI
Sou Leão (ME 37) Os Leões Fazem a Diferença (ME 40) Guia do Assessor de Aumento de Sócios do Clube (ME 44) Sugestões para a Cerimônia de Posse (ME 22) Formulário de Inscrição para Sócios (ME 6b)

134 Recursos para Sócios de LCI (cont.)
Comitê de Três Pessoas para Aumento do Quadro Social (ME 29) O Patrocínio é uma Responsabilidade Importante (ME21) Série sobre Orientação de Sócios (ME 13a-e) Relatórios de Registros de Sócios Ferramentas para Melhoria dos Clubes Recursos para Aumento de Sócios e Desenvolvimento de Liderança (website de LCI)

135 Recursos Organizacionais de LCI
Estatuto e Regulamentos de Distrito (LA-4) Estatuto e Regulamentos Internacionais (LA-1) Manual de Normas da Diretoria

136 Questionário sobre Relatórios e Recursos
Comece com a primeira pergunta à esquerda, depois clique na resposta que pensa ser correta. Depois de clicar, a resposta correta será exibida.

137 Pergunta de múltipla escolha
Quais os recursos utilizados na orientação de dirigentes de clube? Selecione quatro Manual de Dirigente de Clube Como você classificaria o seu clube? Prêmio de Excelência de Clube Manual do Presidente de Divisão Estatuto e Regulamentos Padrão de Clube

138 Pergunta de múltipla escolha
Quais os recursos utilizados na discussão sobre recrutamento de sócios? Selecione quatro Sou Leão Comitê de Três Pessoas para Aumento de Sócios Informe Mensal de Movimento de Sócios Os Leões fazem a diferença Patrocínio ME 21

139 Pergunta de múltipla escolha
Quais os recursos utilizados na discussão sobre conservação de sócios? Selecione quatro Como você classificaria o seu clube? Informe Mensal de Movimento de Sócios Campanha Presidencial de Conservação de Sócios Processo de Excelência de Clube Patrocínio ME 21

140 Pergunta de múltipla escolha
Qual o relatório de clube cujas cópias são solicitadas pelo Presidente de Divisão? Selecione três. PU 101 Informe de Dirigente de Clube Recap das contas dos clubes Informe Mensal de Movimento de Sócios Informe de atividades do clube Relatórios de cancelamento de clube

141 Pergunta de múltipla escolha
Quais os relatórios que são recebidos pelo Governador de Distrito? Selecione três. PU 101 Informe de Dirigente de Clube Relatório da Avaliação da Saúde do Clube Informe Mensal de Movimento de Sócios Informe de atividades do clube Relatórios de cancelamento de clube

142 Pergunta de múltipla escolha
Quais os relatórios que são recebidos no caso de um problema de cobrança ou disputa? Selecione três. PU 101 Informe de Dirigente de Clube Relatório da Avaliação da Saúde do Clube Extrato Analítico de Contas Informe Mensal de Movimento de Sócios Relatórios de cancelamento de clube

143 Resumo Você já deve ter completado todas as cinco seções deste curso
Clique aqui para voltar e verificar o slide no.5 caso tenha deixado de completar uma seção

144 Conclusão Você, o presidente de divisão, possui inúmeras responsabilidades, sendo a pessoa chave do gabinete distrital. Você é a fonte de informações sobre os pontos fortes e fracos dos clubes de sua divisão. As suas qualidades de comunicação, treinamento e motivação poderão impactar positivamente o futuro do distrito. Obrigado por ter aceito este desafio.

145 Treinamento de Presidente de Divisão
Como ser tudo para todos


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