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Painel de Controle do Webinar

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Apresentação em tema: "Painel de Controle do Webinar"— Transcrição da apresentação:

0 Treinamento para Secretários de Clube
Organizadora: Quero dar as boas-vindas a todos os participantes do Treinamento para Secretários de Clube! : Meu nome é Elaine Fisher/ Carol Rich e trabalho na Divisão de Liderança na Sede internacional, e servirei como a sua organizadora deste webinar. Assim como se você estivesse participando de uma sessão de treinamento tradicional em sala de aula, quando você levanta a mão, compartilha ideias, e oferece opiniões, gostaríamos que estivesse ativamente envolvido durante esta sessão virtual.

1 Painel de Controle do Webinar
Organizador: O painel de controle GoTo Webinar é a ferramenta que estará usando para encontrar informações sobre áudio, digitar perguntas aos apresentadores e levantar a mão para fazer perguntas verbalmente. * (O Painel de Controle desaparece, exceto o pequeno retângulo chamado Grab Tab (setas que apontam para as setas de expansão do painel). Se o seu painel de controle desaparecer, conforme foi exibido na tela, clique nas setas duplas destacadas para fazê-las reaparecer. *(O painel de controle reaparece) *(círculo exibido no Painel de Perguntas) O painel de perguntas é o local onde você digita qualquer pergunta que tenha. Já que os facilitadores do webinar serão as únicas pessoas disponíveis para visualizar e responder às suas perguntas, estaremos oferecendo a todos uma lista das perguntas e respostas digitadas, para o endereço de que consta na inscrição, ao final da sessão. *(seta indicando que a mão está levantada) Todos começam o webinar mudos, para não ouvirmos qualquer barulho que possa ser uma distração, mas terão oportunidade de fazer perguntas verbalmente, para que todos possam ouvir. Para isto, levante a mão clicando nesta imagem de uma mão levantada e uma seta verde indicando para cima. Quando chegar a sua vez de falar, não ficará mais mudo e ouvirá uma mensagem indicando isto. Se quiser baixar a mão, clique na nova imagem da mão com a seta vermelha para baixo.

2 Organizador: Agora, vamos passar alguns minutos conhecendo as pessoas na sessão de hoje, ao responderem as perguntas na tela. Favor selecionar se este é o seu primeiro mandato como secretário de clube ou se está retornando para este cargo ou para outro cargo de dirigente? Pois bem, dos “X” participantes que temos na sessão, parece que temos (mencione as respostas para a pergunta feita. ) Esta combinação de secretários de clube novatos e os que estão repetindo o mandato será importante para a nossa sessão, para que todos aprendam sobre o "MyLCI“, além de aprenderemos mutuamente.

3 Facilitadores do Webinar
Gary Fry Ex-Diretor Internacional e Líder de Área da GMT Iowa, EUA Connie Le Cleir-Meyer Coordenador da GLT do DM 27 Wisconsin, EUA Organizador: É uma satisfação apresentar os nossos facilitadores, que são instrutores experientes e conhecedores do treinamento para secretários de clube de LCI. Ex-Diretor Internacional Gary Fry e o Assessor de Tecnologia de DM, David Skillin. * Teremos também a participação do Andy Cervantes nesta sessão. Ele estará nos ajudando a responder as perguntas que vocês possam ter sobre o MyLCI. Vou agora passar o webinar para a Connie. Andy Cervantes Funcionários de Apoio ao MyLCI

4 Agenda Analisar as responsabilidades do cargo
Identificar os benefícios que "MyLCI" oferece aos secretários de clube Analisar funções e características específicas do "MyLCI" Apresentador A: Sabemos que os dirigentes do clube são pessoas muito ocupadas em seus respectivos cargos. Por meio desta sessão de treinamento virtual, esperamos ajudá-lo a aprender rapidamente como usar uma nova ferramenta criada para auxiliá-lo a desempenhar mais facilmente o seu papel como secretário de clube. Hoje estaremos: * Fazendo uma revisão geral das suas responsabilidades como secretário de clube * Identificando os benefícios de usar o "MyLCI" * E demonstrando as funções e características do "MyLCI" que lhe oferecerão assistência no cumprimento das suas funções.

5 Equipe de Liderança do Clube
Metas do Clube Apresentador A: Antes de iniciarmos a discussão sobre suas responsabilidades e como deve desempenhar algumas de suas funções, quero lembrar que você faz parte de uma equipe, a equipe de liderança do clube. Esta equipe tem a responsabilidades de * orientar os sócios para que possam atingir as metas estabelecidas. O Presidente Internacional Entrante, Barry Palmer, incentiva os clubes a trabalharem em equipe para atingir metas em alcance do Prêmio de Excelência de Clube, sendo que tais metas podem ser alcançadas quando todos se empenham em realizar um trabalho * dinâmico de equipe. Cada dirigente possui uma peça do quebra-cabeças que se transformará em um belo quadro, isto é, quando o clube chegar à excelência. Trabalhando unidos, os sócios do clube poderão atingir o seu potencial máximo, desempenhando um importante papel na comunidade.

6 Responsabilidades do Secretário do Clube
Manter e arquivar os registros gerais do clube Enviar regularmente os relatórios mensais para a sede internacional Enviar os relatórios ao gabinete do governador de distrito Gerar relatórios trimestrais ou semestrais. Cooperar e ser um sócio atuante na divisão Transferir os registros do clube ao seu sucessor Apresentador A: O secretário do clube possui diversas responsabilidades, uma vez que serve como elemento de ligação entre o clube, o distrito e a associação. Conforme já deve saber, quando servir como secretário de clube as suas responsabilidades principais serão: * Arquivar e manter os registros do clube, tais como atas das reuniões de clube e de diretoria, lista de frequência, nomeações para comitês, eleições, informações sobre sócios e contas dos associados. * Enviar regularmente os relatórios mensais para a sede internacional (usando os relatórios apropriados online) * Enviar cópias dos relatórios, como o de atividade de sócios, para o gabinete do governador de distrito * Em cooperação com o tesoureiro, programar o envio de relatórios trimestrais ou semestrais sobre as quotas de cada sócio e outras obrigações financeiras. Após serem coletados, entregar os fundos ao tesoureiro, obtendo um recibo. * Você também deverá cooperar e ser membro atuante do comitê consultivo do governador de distrito na sua divisão. * Entregar em tempo hábil, ao término do seu mandato, os registros gerais do clube ao seu sucessor no cargo. Não deixe de fazer o curso de autoestudo de Secretário de Clube, disponível no Centro de Recursos de Liderança. O curso aborda as responsabilidades e tarefas associadas ao cargo que não teremos a oportunidade de cobrir nesta sessão.

7 "MyLCI" WMMR MyLCI Apresentador A: Você já ouviu o termo "MyLCI" algumas vezes nesta sessão, mas deve estar se perguntado "o que realmente significa isto”?! Como secretário de clube, você tem acesso ao website de sócios da associação, antes chamado de WMMR, para cumprir as suas responsabilidades de envio de relatórios via Internet. * Este site é agora chamado de “MyLCI.” Nós decidimos mudar o nome, pois ele é agora muito mais que uma ferramenta para relatórios de sócios. * Com o “MyLCI,” o WMMR e o LeoMMR (que é o site usado pelos Leos), estão sendo combinados em um website único. O design do novo site tem como base sugestões dos secretários de clube, governadores de distrito e diretores internacionais. No website você encontrará: Um visual e design que se assemelham ao site de Lions Clubs International A utilização de controles comuns que estão sendo usados presentemente na Web e apoiados em todos os browsers Não existe necessidade de um guia de usuário Avisos informativos e de fácil compreensão e notificações sobre transações Apoio para o browser na Internet, inclusive para o Internet Explorer, Firefox, Safari e Chrome. Penso que o novo design será mais fácil de ser utilizado pelo usuário, atendendo de forma mais eficiente às necessidades dos dirigentes de clubes e distritos em termos globais. O design inclui datas, horários, números de telefone e endereços multiculturais. Existem várias funções no site para ajudar os clubes a se promoverem.

8 "MyLCI" e o Secretário de Clube
Relatórios online Acesso e gerenciamento pelos sócios, conforme a necessidade Envio e visualização de relatórios de atividades de serviço Apresentador A: Mesmo que muitas características do "MyLCI" tenham permanecido as mesmas, gostaria de identificar alguns benefícios que lhe serão proporcionados ao inscrever-se neste site. * Um grande benefício em usar o "MyLCI" é poder cumprir as suas obrigações de envio de relatórios online, sem ter que usar a versão impressa, como o formulário PU Em vez de preencher e enviar para a sede o relatório mensal de movimento de sócios e dirigentes de clube, você poderá inserir o relatório no site “MyLCI.” Isto inclui também identificar os dirigentes oficiais do clube, fazer baixas ou acrescentar sócios para o relatório de categoria de sócio. Além de ser conveniente, esta funcionalidade também ajuda o meio ambiente! * Ter acesso às informações sobre o quadro associativo é outra característica positiva do “MyLCI.” "MyLCI" pode tornar-se a central para gerenciamento dos sócios do clube, permitindo que possa visualizar, atualizar e fazer o download das informações sobre sócios, sempre que precisar. Imprimir uma lista de sócios para saber a frequência nas reuniões e fazer o download do diretório, pode ser feito facilmente, em poucas etapas! * Por último, o "MyLCI" permite que insira as atividades de serviço mensalmente, que podem ser utilizadas para promover o seu Lions clube! Você poderá também visualizar as atividades de outros clubes, captando ideias sobre o que está funcionando naquela área geográfica. Com tantos benefícios, esperamos que todos se animem a se inscrever e utilizar este site. Vou passar agora para o David... que lhe dará uma prévia sobre o novo site e como desempenhar algumas de suas tarefas online.

9 Prévia do"MyLCI" Site do treinamento Login de acesso ao “MyLCI”
Visão Geral do Site Funções de Informações sobre Sócios Adicionar, baixar, editar sócios Criar Unidade Familiar Acessar relatórios Extras do "MyLCI" Apresentador B: Obrigado Elaine / Connie. Olá, como vão todos. Estarei agora falando sobre um assunto que não é muito diferente para os dirigentes que estão retornando ao mandato e que estão participando da sessão de hoje. As etapas mudaram um pouco e poderão perceber que alguns botões e campos estão em locais diferentes, porém, tudo está praticamente igual e a transição será fácil. Para os novos dirigentes, as etapas serão também muito fáceis de serem seguidas. * Vamos então começar falando sobre o site de treinamento.

10 Site de Treinamento do "MyLCI"
Acesso ao Site de Treinamento 23 de maio de 2013 Acesso ao "MyLCI" Apresentador B: Anteriormente, havia um website de treinamento para o WMMR que podia ser usado pelos dirigentes do clube, onde praticavam certas transações. Este website continha registros "simulados" dos sócios. Com o “MyLCI” resolvemos adotar uma nova abordagem. O novo website de treinamento “MyLCI” terá uma cópia dos registros do quadro social do clube e atividades de serviço. Para salvaguardar a privacidade dos dados dos sócios, o website de treinamento requer que você faça o login. * Neste ano, os dirigentes de 2013 – 2014 poderão acessar o site de treinamento 40 dias antes de iniciarem os seus mandatos, que foi em 23 de maio. Você poderá acessar a página principal do website do “MyLCI” em 1° de julho, quando iniciar o seu mandato. 1° de julho de 2013

11 Prévia do"MyLCI" Site do treinamento Login de acesso ao “MyLCI”
Visão Geral do Site Funções de Informações sobre Sócios Adicionar, baixar, editar sócios Criar Unidade Familiar Acessar relatórios Extras do "MyLCI" Apresentador B: Estaremos agora passando para a parte de * acesso e login ao “MyLCI.”

12 Apresentador B: Para acessar o “MyLCI,” clique no link
Apresentador B: Para acessar o “MyLCI,” clique no link* “Enviar Relatórios” no topo da página principal da associação.

13 Apresentador B: Se você já usou o WMMR no passado, poderá manter o mesmo nome de usuário e *senha para acessar o MyLCI. Se você esqueceu a sua senha, clique no link “Esqueceu o seu nome de usuário ou senha?” quando deverá responder a uma das perguntas de segurança. Se você for um novo dirigente, deverá criar o seu próprio nome de usuário e senha, * clicando em “Novo usuário? Clique aqui para se registrar agora” e siga as instruções. Vamos supor que todos são novos dirigentes e nunca usaram o WMMR ou o MyLCI, tendo que clicar neste link para criar uma conta. 14

14 Apresentador B: Na próxima página receberá um convite para
Apresentador B: Na próxima página receberá um convite para *digitar o seu número de sócio, * digite as letras que aparecem na caixa de verificação, depois * clique em enviar. Caso não saiba o seu número de sócio, verifique a carta ou que lhe foi enviado no relatório de dirigentes de 2013 – O ex-secretário, presidente ou dirigente do clube também pode fornecer esta informação. 14

15 Apresentador B: * Na próxima seção será convidado a digitar o seu endereço, nome do clube, nome e sobrenome e nome do cônjuge, ou acompanhante. * Na próxima seção será convidado a digitar o seu nome de usuário e senha para acesso ao "MyLCI". A senha DIFERENCIA maiúsculas e minúsculas. Você também digitará o seu endereço de duas vezes. Você deve ser a única pessoa usando este endereço de no seu sistema. Tais requisitos ajudam a proteger a privacidade das informações dos associados do clube. * Depois você selecionará duas perguntas de segurança, escolhendo de uma lista pré-definida, ou digitando as suas próprias perguntas, e depois as respostas. As perguntas serão usadas no caso de você esquecer o nome de usuário ou senha. As respostas também distinguem os caracteres maiúsculos e minúsculos. * Por último, você precisará então concordar com os termos e condições associados ao site, reler a norma de privacidade e clicar em Enviar; * depois disto, você receberá uma confirmação de inscrição. 16

16 Apresentador B: * Da próxima vez que fizer o login ao “MyLCI”, basta digitar o seu * nome de usuário e senha para fazer o login à página principal. 16

17 ? Apresentador B: Vamos interromper por alguns momentos para verificar se alguém tem perguntas a fazer. Se não tiver capacidade audiovisual, poderá digitar suas dúvidas no painel Perguntas. Se você quiser falar, favor levantar a mão. Lembre-se de fazer a pergunta verbalmente, clicando no ícone da mão com a seta para cima. O Apresentador A estará analisando e lendo as perguntas no painel de perguntas: Perguntas anteriores: Como registrar: Se você foi um dirigente anteriormente, não precisa registrar novamente: simplesmente use o seu atual nome e senha de usuário, como antes. Cada pessoa precisa ter um login distinto, por razões de segurança. Posso registrar online antes da data do sistema entrar ao vivo? Não, você só terá acesso à área de treinamento no dia dia 23 de maio. Posso ter uma cópia dos slides? Você receberá um com um link para a gravação do webinar e slides.

18 Prévia do"MyLCI" Site do treinamento Login de acesso ao “MyLCI”
Visão Geral do Site Funções de Informações sobre Sócios Adicionar, baixar, editar sócios Criar Unidade Familiar Acessar relatórios Extras do "MyLCI" Apresentador B: Até o presente momento, fizemos o seguinte: começamos no website de Lionsclubs.org e navegamos para a página de login do “MyLCI”. Pelo fato de não termos registrado um nome de usuário e senha, passamos pelo processo de registro. Lembre-se, você só precisará passar pelo processo de registro uma vez, caso nunca tenha acessado o site antes. Da próxima vez, basta digitar o seu nome de usuário e senha para fazer o login na página do “MyLCI”. * Agora vou fazer uma revisão geral do layout do site.

19 Apresentador B: Assim que começar o seu mandato, após o log-in você verá a página principal dos Dirigentes de Clube. * As funções dos dirigente ou assessores que estão ativos em nosso banco de dados serão exibidas. Nesta página você também poderá visualizar * o que chamamos de Painel de Suporte, do lado direito. Esta seção contém informações para ajudá-lo a utilizar o website.* Clique na barra azul do Centro de Suporte para ampliá-lo e ver melhor as funções de assistência ali contidas. Você verá este link para acessar * a Área de Treinamento. Quando visualizar menos do Centro de Apoio e mais da página principal, * clique em minimizar o ícone * . O menu no topo da página pode não parecer como este, pois as opções de menu variam conforme a função. O menu é diferente, dependendo do seu cargo. Os governadores de distrito verão opções diferentes no menu, comparado aos presidentes e secretários de clube. O nível de região e de divisão podem ver os relatórios do nível de clube. * Você verá uma opção diferente de menu “Meu Leo Clube” caso o seu clube patrocine um ou mais Leo clubes. * Selecione “Meu Lions Clube” para links relacionados ao clube onde está afiliado. Os links “Meu Distrito/Meu Distrito Múltiplo" contêm informações sobre o seu distrito ou distrito múltiplo e sobre os dirigentes, assessores e convenções. A seguir, vamos analisar cada subseção ou painéis em detalhe. 19

20 Apresentador B: No meio da página você verá algumas subseções ou painéis contendo informações específicas sobre o seu clube. * A seção “Minhas Tarefas” exibe uma lista de tarefas customizadas para o seu cargo e clube. Neste painel, você verá uma notificação que está faltando o número do sócio ou o número é inválido. Se estiver pronto para realizar uma função nesta seção, pode simplesmente * clicar na seta vermelha e a página na web onde a função será realizada aparecerá. * A seção “Meus Sócios” exibe a situação de envio de relatórios de sócios do seu clube, bem como a contagem por categoria de sócio. * Podemos ver que este clube relatou a situação dos sócios todos os meses, exceto no mês de maio. * A seção “Meu Clube” exibe informações sobre as reuniões do clube contidas no banco de dados. Esta é a mesma informação que os usuários do site Lionsclubs.org / "Encontrar um clube" podem visualizar. Você pode clicar no * Editar link para atualizar as informações sobre as reuniões. * O painel "Minhas atividades de serviço” exibe a atividade de serviço mais recente do seu clube e um resumo das atividades de serviço no ano inteiro. O link "Mais atividades de serviço" o levará à página de atividades de serviço, onde poderá acrescentar, atualizar e fazer uma busca pela atividade. A seção “Minhas informações” exibe as suas informações de contato. Você pode clicar no * Editar link para atualizar as informações de contato. * A seção “Meus dirigentes” exibe os dirigentes de região e divisão, bem como os outros integrantes da equipe de liderança do seu clube. O que realmente gosto nesta seção é a habilidade de enviar rapidamente um para esses dirigentes, usando o * ícone do envelope no lado direito. 20

21 Prévia do"MyLCI" Site do treinamento Login de acesso ao “MyLCI”
Visão Geral do Site Funções de Informações sobre Sócios Adicionar, baixar, editar sócios Criar Unidade Familiar Acessar relatórios Extras do "MyLCI" Apresentador B: Agora que você fez o login e sabe como navegar o “MyLCI” usando os menus e o painel da central de atendimento, * já está pronto para lidar com os relatórios de sócios e atualizar o quadro associativo.

22 Apresentador: Para iniciar os relatórios de sócios, do menu
Apresentador: Para iniciar os relatórios de sócios, do menu * Meu Lions Clube, selecione Sócios. * Se você NÃO tiver mudanças para relatar no mês, clique em Nenhuma Mudança no Mês, a partir da seta de opções e selecione o mês desejado. Você receberá uma mensagem de confirmação, indicando que finalizou! Caso você TENHA mudanças a relatar, como um novo sócio, * clique na seta de opções para Acrescentar Sócio e selecione Novo Sócio ou Sócio Anterior deste clube. 14

23 Para acrescentar um novo sócio
Para acrescentar um novo sócio * clique na seta suspensa para Acrescentar Sócio e selecione Novo Sócio. Caso selecione Novo Sócio,* a página de Acrescentar Sócio será exibida. * Você precisará então concordar com os termos e condições associados ao site, reler a norma de privacidade e clicar em Enviar; * depois disto, estará recebendo uma confirmação de inscrição. 22

24 Apresentador B: O que você vê agora é apenas a metade da página
Apresentador B: O que você vê agora é apenas a metade da página. Daqui por diante você tabula de campo em campo para preencher as informações. Se o software encontrar algum erro, uma mensagem será exibida em vermelho, abaixo do campo de entrada. Por que fazemos isto? Queremos ter certeza de que todos os endereços foram digitados devidamente no sistema. 14

25 Apresentador B: A parte inferior da página Acrescentar Sócio mostra onde deve digitar o endereço de do novo sócio. * Assim que selecionar o país do sócio, o restante do endereço será exibido nos campos. Após digitar o endereço completo, uma prévia da etiqueta de endereço será exibida. Se decidir que a etiqueta não está formatada devidamente, você pode voltar e digitar novamente o endereço. Já que temos Leões em 206 países e áreas geográficas, queremos ter certeza de que o endereço está correto para chegar ao destinatário. * O restante das informações sobre sócios é bem fácil de se preencher. Os números de telefone e endereço de são opcionais. Digite estas informações dependendo da preferência dos Leões de serem contatados ou não pelos outros companheiros. * Você vai então clicar em Salvar para salvar as informações do novo sócio. Caso tenha omitido alguma informação que é exigida, uma mensagem será exibida abaixo do campo de entrada. Se houver erros generalizados na página, a mensagem de erro também será exibida. 23

26 Apresentador B: Para um sócio transferido,
Apresentador B: Para um sócio transferido, * basta clicar no número do sócio e no botão Buscar ao final da página. * Use as mesmas instruções para reinscrever um sócio. 14

27 Apresentador B: Acabamos de acrescentar um novo sócio, agora vamos aprender a editar as informações de um sócio existente e como baixar um sócio. Não importa o tipo de mudança, a primeira coisa a fazer é encontrar o sócio. Na página de Sócios posso ver os nomes e números de sócios do clube. Para visualizar mais informações sobre determinado sócio, eu clico na fileira com o nome do sócio *. A fileira se expande para exibir mais informações sobre o sócio. Para editar as informações sobre sócios clique no link * Editar Detalhes. Baixar um sócio é tão fácil como * selecionar a razão da baixa, clicando no link "Baixar Sócio". Se após visualizar a informação sobre o sócio você perceber que é o sócio errado, você pode diminuir a fileira * clicando na fileira com o nome do sócio, e o nome diminuirá novamente. 24

28 Apresentador B: Vamos aprender sobre como acessar os relatórios de sócios pré-formatados, disponíveis no MyLCI. Do menu “Meu Lions Clube”, simplesmente selecione a opção * Relatório. 26

29 Keith Anderson Apresentador B: Vamos agora aprender sobre como criar uma unidade familiar. A maneira mais fácil é começar com a pessoa que será considerada como o chefe de família. * Quando selecionar este sócio e expandir a fileira, clique em * Criar uma Unidade Familiar. Posso ver que estou na página de Unidade Familiar e que * Harold Anderson já foi designado como membro desta Unidade Familiar, já que foi o sócio selecionado na página anterior. Já que selecionei o Harold primeiro, o software também está supondo que este sócio é quem fará o pagamento integral, ou seja, ele será o Chefe de Família. Posso agora ver que o ano do seu nascimento está faltando no registro. Se eu clicar em * Editar para corrigir o erro, poderei selecionar o ano do nascimento, e depois dar um OK. Após isto, * a tela anterior volta, e estarei pronta para selecionar um *sócio do clube para acrescentar na unidade familiar. * Observe que, mesmo que eu possa ver toda a lista de sócios, não posso selecionar alguns deles para fazerem parte da unidade familiar, porque não se qualificam, pois podem ser Sócios Honorários ou Sócios Estudantes. Para acrescentar um sócio à unidade familiar, clique no nome do sócio* e especifique os documentos que analisou para confirmar que este sócio é realmente qualificado para fazer parte da unidade familiar. Assim que clicar OK, * voltará automaticamente para a tela da Unidade Familiar, podendo ver que agora você tem dois sócios na unidade, e será convidado a clicar em Salvar, se a família tiver apenas dois sócios familiares. Depois de clicar Salvar, * uma página de confirmação é exibida para que eu possa saber que a unidade familiar foi criada com sucesso. Referência para os instrutores - não ler para a audiência: A Unidade Familiar é uma ideia recente (criada há poucos anos) que visa incentivar os familiares a se tornarem Leões. Além disto, ela proporciona descontos nas quotas aos seus integrantes. A Unidade Familiar possui um sócio que é o chefe da Família designado, e os familiares são os sócios da família designados. O chefe de família paga as quotas integrais, sendo que as quotas são cortadas pela metade para os familiares da casa. Entre em contato com o Departamento de Programas de Aumento de Sócios e Novos Clubes para obter mais detalhes. 25

30 Apresentador B: Quando clicar
Apresentador B: Quando clicar* na opção Relatório, você poderá visualizar uma lista de relatórios disponíveis, como a lista de sócios e uma cópia do relatório mensal de movimento de sócios enviado ao presidente de divisão e governador de distrito. * No menu Meu Lions Clube, você poderá também fazer o download dos dados sobre sócios ou imprimir cartões de sócios. 14

31 Apresentador B: É fácil utilizar os dados de download, podendo ser personalizados apenas para os campos escolhidos ou dirigentes específicos. 14

32 Apresentador B: Para imprimir os cartões de sócios, *você deve selecionar do estoque de cartões que você comprou, selecionando os nomes dos sócios que deseja colocar nos cartões. Os nomes dos sócios do clube encontram-se no lado esquerdo. Clique duas vezes nos nomes que deseja imprimir, e os nomes aparecerão na coluna à direita. 14

33 ? Apresentador B: Cobrimos muitas informações durante a última seção. Agora você sabe indicar que não houve mudança de sócios em determinado mês, acrescentar, editar e baixar sócios, bem como atualizar ou criar uma unidade familiar. Também analisarmos como acessar os relatórios de sócios pré-formatados, disponíveis no MyLCI. Além disto, aprendemos sobre como imprimir cartões de sócios e fazer o download dos dados sobre sócios. Caso tenha alguma pergunta sobre qualquer funcionalidade, digite a sua dúvida no painel de Perguntas ou levante a sua mão. O Apresentador A estará analisando e lendo as perguntas no painel de perguntas: Possíveis Perguntas: Unidade Familiar: Todos os sócios devem residir no mesmo endereço, a não ser no caso do familiar estar prestando serviço militar ou for um estudante. Os sócios familiares não precisam ter o mesmo sobrenome. A afiliação é limitada a quatro sócios familiares, além do chefe de família. Os dirigentes de clube e de distrito, presidentes de divisão e de região podem ter acesso aos relatórios, ou podem acessar e salvar um arquivo em pdf para ser enviado por aos dirigentes distritais, se necessário. As mudanças no quadro social precisam ser digitadas de acordo com o último dia do mês, a ser creditadas ao final daquele mês.

34 Prévia do"MyLCI" Site do treinamento Login de acesso ao “MyLCI”
Visão Geral do Site Funções de Informações sobre Sócios Adicionar, baixar, editar sócios Criar Unidade Familiar Acessar relatórios Extras do "MyLCI" Apresentador B: Agora vamos finalizar a nossa prévia do “MyLCI” oferecendo algumas informações importantes para ter sempre em mente.

35 Extras do "MyLCI" Acesso www.lionsclubs.org
Salve o seu trabalho! Central de Atendimento Relatório de Atividades de Serviço Acesso Clique em “Centro de Atendimento aos Sócios” 3. Clique em “Planejamento de projetos” 4. Clique no link “Relatório de Atividades de Serviços de Lions Clubes” Apresentador B: É muito importante salvar o seu trabalho no ambiente do "MyLCI". O sistema fará o log-out após 20 minutos de inatividade, portanto, lembre-se de clicar no botão Salvar periodicamente, para prevenir a perda de informações quando fizer o log-out. * Lembre-se de que o painel da central de suporte é sensível ao contexto. Isto significa que a informação exibida dentro dela mudará dependendo do contexto, oferecendo assistência específica e tarefas sobre a orientação que poderão ser desempenhadas naquela página específica. * As funções do Relatório de Atividades de Serviço que eram utilizadas no WMMR permanecem as mesmas, e não foram cobertas nesta sessão por esta razão. Os nossos novos dirigentes ou os que estão retornando e precisam de um curso rápido, podem assistir aos webinars gravados anteriormente sobre Atividades de Serviço, que foi postado no website da associação. Para acessar a gravação, siga as etapas exibidas na tela ou digite Relatório de Atividades de Serviço no menu de busca.

36 ? Apresentador B: Levante a mão se tiver alguma pergunta, ou digite a sua dúvida no painel de Perguntas. O número de perguntas/respostas recebidas será variado, dependendo do tempo restante na sessão. O Apresentador A estará analisando e lendo as perguntas no painel de perguntas: Isto finaliza a nossa revisão do "MyLCI", portanto, vou passar para a Connie para que ela faça um resumo do que cobrimos e os recursos que exploramos. Caso tenha alguma outra pergunta, digite-a no Painel de Perguntas para receber uma resposta via após o webinar. Possíveis Perguntas: Se o secretário do clube é o presidente de divisão - posso usar o nome e senha existente? Sim Outros dirigentes que têm acesso: dirigentes de clube, divisão, região, distritos e distritos múltiplos. Estamos habilitados a editar os dados do clube? O que podem fazer os dirigentes em nível de distrito no MyLCI? Como posso acessar o website Clique em Enviar Relatórios e será direcionado à página de login do MyLCI.

37 Central de Atendimento
8:30 hs - 16:30 hs (Horário de Chicago) Apresentador A: Obrigado David. Caso tenha alguma pergunta sobre o "MyLCI" ou qualquer assunto que foi demonstrado na sessão de hoje, entre em contato com a central de atendimento na sede de LCI, que está aberta de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 16:30, horário de Chicago.

38 Webinar sobre Reuniões Eficazes
Recursos para Secretários de Clube Webinar sobre Reuniões Eficazes MÓDULO DE AUTO-ESTUDO DO SECRETÁRIO DE CLUBE Apresentador A: Gostaria neste momento de incentivá-lo a participar do webinar que estaremos oferecendo *sobre Reuniões Eficazes. Durante esta sessão estaremos abordando o tópico sobre planejamento, preparação, facilitação e avaliações de reuniões. * O Estatuto e Regulamentos de Clube e o Manual da Equipe de Dirigentes de Clube estão disponíveis no website de LCI, sendo as principais fontes de recursos para o secretário de clube usar como referência. * Conforme mencionado anteriormente, o Centro de Recursos de Liderança contém um módulo de Auto-Estudo do Secretário de Clube que pode ser lido quando preferir. * Por último, se precisar de informações sobre qualquer assunto que foi explicado pelo David, use como referência a seção do Centro de Atendimento do MyLCI, mencionada anteriormente durante a Visão Geral. As perguntas serão exibidas conforme o assunto de interesse.

39 Agenda Analisar as responsabilidades do cargo
Identificar os benefícios que "MyLCI" oferece aos secretários de clube Analisar funções e características específicas do "MyLCI" Apresentador A: Portanto, neste webinar conseguimos: - Analisar as responsabilidades decorrentes do seu cargo como secretário de clube * - Identificar os benefícios que "MyLCI" lhe oferece * - E examinar algumas características específicas do "MyLCI" para secretários de clube * Esta sessão forneceu várias informações sobre as mudanças que foram feitas ao antigo WMMR. Mesmo que não seja um conhecedor de todas as funções do “MyLCI”, este primeiro exame do novo sistema e como desempenhar as sua tarefas como secretário de clube, será de enorme valia para que o clube seja eficaz e cumpra com todos os requisitos estipulados por LCI. Os dirigentes entrantes terão acesso à área de treinamento do MyLCI no dia 23 de maio. No dia 1o de julho os novos secretários poderão editar os registros de sócios. Vou agora passar o webinar para o seu organizador.

40 Muito obrigada!!! Organizadora: Muito obrigada. Quero agradecer aos facilitadores Gary e David por falarem ao grupo. Isto conclui a nossa sessão e quero agradecer a sua participação. Dentro de alguns dias estaremos enviando um link para vocês contendo instruções sobre como acessar uma cópia da gravação do webinar, que pode ser assistido pelo Windows Media Player, a apresentação de slides em PowerPoint e as perguntas feitas durante esta sessão, junto com as respostas. Logo após sair da sessão, será solicitado a preencher uma avaliação sobre a sessão de hoje. Preencha a avaliação, pois precisamos da sua opinião e sugestões de tópicos para o próximo webinar. Já que temos duas sessões adicionais para secretários dos clubes, esperamos que promova este webinar aos outros companheiros Leões do seu distrito. Para sair da sessão clique no X no canto superior direito do painel de controle. Aproveitem o resto do dia!


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