A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reestruturação do movimento animal em BH

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reestruturação do movimento animal em BH"— Transcrição da apresentação:

1 Reestruturação do movimento animal em BH
Questionamentos necessários André Eluro

2 Pontos Negativos Trabalho fragmentado Acomodação de muitos membros
Várias entidades fazendo a mesma coisa Desunião Problemas financeiros Falta de administradores organizando Falta de diretrizes ideológicas Muitas pessoas informam que gostariam de participar, mas não têm acesso às informações dos eventos

3 Pontos positivos Quantidade considerável de pessoas envolvidas
Grupos com bom histórico Grandes conquistas Experiência Oferta de serviços avançados

4 Profusão de entidades atuando em BH

5 Projeto ProGeo

6 Projeto ProGeo O que é? ProGeo Significa Programa de Gestão e Operação Animal É uma idéia que busca reavivar o movimento protetor dos animais em Belo Horizonte, com a participação de todas as entidades. Visa Reduzir custos e Melhorar a eficiência da gestão animal Permitirá maior ação das entidades na sociedade civil Alia métodos premiados de gestão animal como o modelo celular e empreendedorismo-orgânico.

7 Projeto ProGeo Como funciona?
Seria criada o ProGeo, núcleo que centralizaria as ações pro-animal A presidência do núcleo seria rotatória entre cada entidade que pertencer ao projeto. No momento de posse da cadeira, a entidade decide entre seus membros quem indicará. O estatuto do ProGeo teria como bases: A adoção, fim da vivissecção, vegetarianismo/veganismo, fim de shows com animais,etc. Procura aproveitar o que cada grupo faz melhor.

8 Projeto ProGeo Princípios do ProGeo
“o que importa é que luta” explica que não importa o motivo que leve a pessoa à defesa animal, como straight-edge, religião, filosofia, saúde, etc. O que importa são os resultados na melhoria da qualidade de vida dos animais “libertação animal e bem-estar animal” O principal objetivo é que os animais sejam livre e não nos sirvam (teoria da libertação animal). Os que não podem ser libertados agora, que lutemos por melhoria em suas condições de vida (teoria do bem-estar animal) “Auditoria e transparência”. Todas as contas auditoradas e publicadas no web site.

9 Projeto ProGeo Princípios do ProGeo
“Ação 360º”. Envolve tudo que for possível na defesa animal: processos jurídicos, educação humanitária, panfletagem, adoção, alimentação sem animais, produtos não-testados em animais, peças de roupa sem animais. Tudo é ferramenta na proteção animal. “O exemplo começa em nós”. Não adianta apenas falar: é preciso por em prática o que se prega. “Não puder ajudar, não atrapalhe”. “unidade”

10 Projeto ProGeo FUNCIONAMENTO

11 Projeto ProGeo Ações do ProGeo:
Unificação das informações dos grupos em um site, sugeridamente Toda propaganda vinculada ao site teria parte de sua renda revertida para manutenção do mesmo e o restante revertido para as associações. Atualização de todos os eventos das entidades no site Manutenção de lista de discussão unificada Ampla divulgação

12 Exemplo de como ficaria no site:
Projeto ProGeo Exemplo de como ficaria no site: ProGeo Animais para Adoção: Entidade A Cão Gato Entidade B Entidade C

13 Projeto ProGeo Ações do ProGeo
Oferecer cursos gratuitos com informações sobre Leis, hábitos e demais coisas que são importantes; Realizar congresso mineiro de proteção animal (incluindo vivissecção, animais em circos, etc.) Realizar grandes feiras envolvendo a maior parte das entidades. Aproveitar a oportunidade para eventos de educação humanitária.

14 Projeto ProGeo Solidariedade O que é o ProGeo Solidariedade?
É a criação de 2 sistemas: Entidades informam online o que têm sobrando e que podem oferecer. Outras informam o que precisam. Aí fazem permuta ou doações. Chamado na administração de bolsa de materiais. Cada entidade se especializará em um ou mais serviços: cada uma deverá saber informar o que as outras oferecem e fazer o devido encaminhamento.

15 Projeto ProGeo Solidariedade
Castração Tratamento veterinário remédios Desenvolvem atividades complementares, uma interagindo com a outra Acolhimento de animais Educação humanitária Mão-de-obra Castração Assessoria jurídica Organização das feiras

16 Projeto ProGeo Somente entidades protetoras diretas fazem parte do ProGeo? Não. Também fazem parte: Sociedades vegetarianas/veganas Grupos de estudo Pessoas sem vinculação com entidades, chamadas Autônomos. Leigos.

17 Projeto ProGeo Quem são os leigos?
Leigos são pessoas que têm como única tarefa nos questionar em que estamos falhando. Como estamos dentro do processo, podemos não perceber falhas. Aí entram os leigos: críticos que nos permitirão amadurecer e melhorar o sistema.

18 Projeto ProGeo Qual a grande diferença do ProGeo para o que acontece hoje? O proGeo se propõe a unificar as ações pró-animal. Nem todos podem participar de tudo e por isso acabam alijados do processo. O projeto se propõe a pôr as pessoas a fazer aquilo que mais se identificam: protestos, webmastering, acolhimento, arrecadação de fundos etc. Isso acaba diminuindo a competição entre as entidades e o pouco diálogo. Aproveita os profissionais em prol dos animais: administradores na direção, advogados pra consultoria jurídica, etc. Não é mais preciso que cada entidade monte todos os setores (o que gera altos custos).

19 Projeto ProGeo O que seria feito para reduzir custos/ angariar fundos?
Bolsa de materiais Compartilhamento de especialidades Mutirões de arrecadação Prestação de serviços de auditoria e consultoria Renda com propaganda no site Compra de materiais em conjunto, para aumentar a quantidade e assim obter maiores descontos

20 Projeto ProGeo INFORMAÇÕES
O ProGeo é uma idéia que não tomou vida. Vamos colocar BH na vanguarda da proteção animal e amadurecer o projeto. Repasse esse powerpoint ao máximo de amantes dos animais que você conhecer. Maiores informações: Adm. André Eluro. Autor do método Modelo celular de gestão de entidades protetoras dos animais.


Carregar ppt "Reestruturação do movimento animal em BH"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google