A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio"— Transcrição da apresentação:

1 RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio
PPT Encontro - 29

2 Artigo 32 Oração Simples e Vital

3 § 1 – As exigências do chamado evangélico e a experiência pessoal ensinam ao Cooperador que nada pode sem a união com Jesus Cristo. DEle recebe o Espírito que o ilumina e que lhe dá força dia após dia.

4 § 2 – caracterizada pelo espírito salesiano, sua oração é simples e confiante, alegre e criativa, impregnada de intenso ardor apostólico: sobretudo encarna-se na vida e nela se prolonga.

5 “hino à sua glória” ( LG 34 )
§ 3 – Transforma sua vida numa liturgia de louvor: trabalho, descanso, iniciativas apostólicas, alegrias e sofrimentos são, dessa maneira, vividos no senhor e tornam-se um dom que Lhe agrada e um “hino à sua glória” ( LG 34 )

6 Artigo 33 Palavra e Sacramentos

7 § 1 – Para alimentar a vida de oração, o Salesiano Cooperador recorre às fontes espirituais oferecidas pela Igreja e pela Associação. Participa ativamente da liturgia e valoriza as formas de piedade popular que podem enriquecer a sua vida espiritual.

8 § 2 – Cada dia abre espaço para o diálogo pessoal com o Senhor
§ 2 – Cada dia abre espaço para o diálogo pessoal com o Senhor. Mediante a leitura e a meditação possivelmente cotidiana da Palavra de Deus, aprende a ver e a julgar tudo à Luz Divina.

9 Art.33 - § 3 – Segundo o ensinamento de Dom Bosco, o (a) Salesiano (a) Cooperador (a) aproxima-se dos Sacramentos com fé e freqüência.

10 Na Eucaristia haure na caridade pastoral.

11 Na reconciliação encontra a misericórdia do Pai e imprime à sua vida uma dinâmica de contínua conversão, que o faz crescer no amor.

12 Partilhando questões:

13 Questão 01 O que as exigências do chamado evangélico e a experiência pessoal ensinam ao (a) Salesiano (a) Cooperador (a)?

14 Questão 02 Como faz o (a) Salesiano (a) Cooperador (a) para alimentar sua vida de oração?

15 Questão 03 Segundo o ensinamento de Dom Bosco, como deve ser a vida sacramental do Salesiano Cooperador?

16 Partilhando respostas

17 Resposta 01 Art § 1 – As exigências do chamado evangélico e a experiência pessoal ensinam ao Cooperador que nada pode sem a união com Jesus Cristo. DEle recebe o Espírito que o ilumina e que lhe dá força dia após dia.

18 Resposta 02 Art § 1 – Para alimentar a vida de oração, o Salesiano Cooperador recorre às fontes espirituais oferecidas pela Igreja e pela Associação. Participa ativamente da liturgia e valoriza as formas de piedade popular que podem enriquecer a sua vida espiritual.

19 Art § 2 – Cada dia abre espaço para o diálogo pessoal com o Senhor. Mediante a leitura e a meditação possivelmente cotidiana da Palavra de Deus, aprende a ver e a julgar tudo à Luz Divina.

20 Resposta 03 Art 33 - § 3 – Segundo o ensinamento de Dom Bosco, o (a) Salesiano (a) Cooperador (a) aproxima-se dos Sacramentos com fé e freqüência.

21 Na Eucaristia haure na caridade pastoral.

22 Na reconciliação encontra a misericórdia do Pai e imprime à sua vida uma dinâmica de contínua conversão, que o faz crescer no amor.

23 Providências pós Encontro
1 – Recomendar o estudo do RVA, artigos 32 e 33, paginas: 55 a 56 . 2 – Comunicar próximo Encontro: Você e seu Filho, Subsídio PPT – 030 e texto 030 – T

24 Sc Antonio Rodrigues da Silva
Como bons pastores vejamos nos jovens as ovelhas pelas quais devemos dar a vida. Sc Antonio Rodrigues da Silva Pasta da Formação


Carregar ppt "RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google