Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsadora Ferreyra Alterado mais de 10 anos atrás
1
Formar cidadãos Ser cidadão com a Matemática
2
Cravos para o 25 de Abril
3
Grande, médio ou pequeno?
4
Recipiente Preço X 2 X 3 X 10 0,5 l 0,19€ 0,38€ 0,57€ 1,90€ 1,5 l 0,26€ 0,52€ 0,78€ 5 l 0,59€
5
Nem tudo o que parece é…
6
2 + 2 ≠ 4 Produto Preço/ Unidade Peso Unidade Familiar
Qual deve ser comprado Estes preços foram investigados em _______________________________________________________________ Data _______________ Nome ________________________________________
7
Qual deve comprar? 4,29 € 2,19 €
8
“Mobilizar saberes culturais, científicos e tecnológicos para compreender a realidade e para abordar situações e problemas do quotidiano.” Currículo Nacional do Ensino Básico – Competências Essenciais, pag. 17
9
Operacionalização transversal
Prestar atenção a situações e problemas manifestando envolvimento e curiosidade. Questionar a realidade observada. Pôr em acção procedimentos necessários para a compreensão da realidade e para a resolução de problemas.
10
Acções a desenvolver por cada professor
Abordar os conteúdos da área do saber com base em situações e problemas. Rentabilizar as questões emergentes do quotidiano e da vida do aluno. Promover intencionalmente, na sala de aula e fora dela, actividades dirigidas à observação e ao questionamento da realidade e à integração de saberes. Organizar actividades cooperativas de aprendizagem, orientadas para a integração e troca de saberes.
11
Formar cidadãos, ser cidadão
Porque… “Em terra de olhos quem tem rei é cego” Grupo de Teatro “Realejo” Professoras da Escola EB1 de Caxinas – Vila do Conde Adriana Figueiredo; Conceição Ferreira; Helena Rajão e Teresa Dias
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.