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PublicouArthur Candido Alterado mais de 9 anos atrás
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Educadores Sociais em trabalhos de alta complexidade:
Profissionalização, formação permante e apoio individual e grupal para profissionais de acolhimento
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II Seminário Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento
Histórico Orgaziacional Imst – Áustria 1949 Porto Alegre - Brasil – 1967 Presente em 22 localidades (689 atendidos/ outubro 2014) Juiz de Fora – 1984 06 casas (63 atendidos) Centro Social – (133 atendidos)
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VISÃO DO PROGRAMA PRINCÍPIOS PARA QUÊ? PARA QUEM? COM QUEM? O QUÊ?
- Garantir um ambiente familiar protetor; - Focar no desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens; - Resultar na Autossuficiência/ Autonomia (afetiva, social e financeira) - Crianças e Adolescentes que perderam ou estão em risco de perder um ambiente familiar protetor - Famílias - Lideranças locais (comunidade) - Estado - Outros atores - Serviços Diretos Básicos - Desenvolvimento de Competências - Promoção, Defesa de Direitos e Advocacy Serviço de Acolhimento Serviço de Fortalecimento Familiar e Comunitário PARA QUÊ? PARA QUEM? COM QUEM? O QUÊ? COMO? 4. As crianças tomam decisões sobre sua vida 3. Trabalhamos pelo Interesse da Criança e adolescente 2. Contamos com uma rede Local de Proteção 1. Todas as ações com o foco na família PRINCÍPIOS
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II Seminário Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento
Acolhimento institucional: Modalidade Casa Lar Uma casa com até nove (sete) crianças/adolescentes; Uma dupla psicossocial para até 20 atendidos; Um coordenador; Uma assistente de desenvolvimento familiar; Uma cuidadora de apoio; Uma CUIDADORA RESIDENTE (Mãe social – lei 7.644/87;
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II Seminário Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento
Cuidadora residente: Recrutamento e seleção Art. 9º da Lei nº de1.987 Idade mínima de 25 anos; Boa sanidade física e mental; Curso de 1º grau completo (2º completo); Ter sido aprovada em treinamento e estágio exigidos por esta Lei; Boa conduta social; Aprovação em teste psicológico específico.
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II Seminário Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento
Profissionalização, formação permante e apoio individual e grupal para profissionais de acolhimento “O educar é uma arte, no fundo, tão pouco ensinável como a tolerância ou a fé. É um saber que resulta das interações, de vivências, de experiências e do contraste com a realidade”.(Hermann Gmeiner)
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Formação Cuidadoras Residentes
Formação inicial
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Formação Cuidadoras Residentes
Formação inicial
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Formação Cuidadoras Residentes
Formação inicial
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Formação Cuidadoras Residentes
Plano desenvolvimento individual
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Formação Cuidadoras Residentes
Plano de desenvolvimento individual
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Formação Cuidadoras Residentes
Módulos I e II no Centro de Formação em SP; Com uma semana de duração; Formação Continuada Retomada dos referentes teóricos organizacionais e normativas legais; Temas variados identificados nos instrumentos de avaliação por competência;
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Formação Cuidadoras Residentes
Cronograma de formação anual
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de Gestão de Pessoas por Competências
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de gestão de pessoas por competências
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de gestão de pessoas por competências
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de gestão de pessoas por competências
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de gestão de pessoas por competências
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de gestão de pessoas por competências
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de monitoramento de núcleo de acolhimento
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de monitoramento de núcleo de acolhimento
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de monitoramento de núcleo de acolhimento
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de monitoramento de núcleo de acolhimento
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de monitoramento de núcleo de acolhimento
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Formação Cuidadoras Residentes
Sistema de monitoramento de núcleo de acolhimento
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Formação Cuidadoras Residentes
Plano de trabalho e avaliação
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II Seminário Internacional Qualidade dos Serviços de Acolhimento
Obrigado!!! Edson Neris Bahia (32) (32)
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