A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este material é parte integrante do curso Tz0 Concepts e irá abordar um panorama geral do Tz0 Cycle, englobando aspectos conceituais e estruturais, bem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este material é parte integrante do curso Tz0 Concepts e irá abordar um panorama geral do Tz0 Cycle, englobando aspectos conceituais e estruturais, bem."— Transcrição da apresentação:

1 Este material é parte integrante do curso Tz0 Concepts e irá abordar um panorama geral do Tz0 Cycle, englobando aspectos conceituais e estruturais, bem como os seus principais diferenciais.

2 Tz0 Asset Inventory

3 O que é? O Tz0 Asset Inventory é o módulo da Suite Trauma Zer0 que fornece um inventário automatizado de hardware e software em tempo real. O gerenciamento de inventário é fundamental em uma corporação e com o Tz0 Asset Inventory, os administradores recebem informações completas sobre o ambiente tecnológico de sua rede, além de ter o controle automático de licenças de software, grupos ou departamentos. Com o Tz0 Asset Inventory, sempre que uma empresa adquire novos equipamentos e recursos ou quando a sua estrutura de rede é modificada, o inventário é automaticamente atualizado! 3

4 O que é? Pesquisa realizada com cerca de 340 profissionais e executivos de TI apontaram as seguintes informações: Cerca de 69% dos executivos de TI não sabem se suas empresas estão em conformidade com as licenças dos softwares adquiridos; Aproximadamente 50% dos executivos de TI dizem usar em seus ambientes softwares sem licença; Metade afirmou que o processo é manual e somente 8% dos entrevistados usam sistemas totalmente automatizados. Fonte : King Research

5 O que é? O Tz0 Asset Inventory possibilita realizar o controle de licenças de software identificando quais softwares investir e quantas licenças adquirir, podendo ainda remanejá-las de onde não estiverem sendo utilizadas.

6 O que é? Com o Tz0 Asset Inventory é possível verificar se todos os softwares de sua rede estão legalizados, mantendo a sua rede funcionando de acordo com a lei. Além disso, o Tz0 Asset Inventory exige que todo programa instalado seja certificado, impedindo que softwares sem licença de uso permaneçam instalados em sua rede.

7 O que é? Mesmo periféricos, laptops e dispositivos wireless podem ser desconectados e reconectados em outro ponto da rede sem a duplicação de máquinas, que causa sérios prejuízos de tempo e dinheiro nas empresas que ainda não utilizam a Suite Trauma Zer0. O Tz0 Asset Inventory facilita o gerenciamento de desktops e dispositivos móveis. 7

8 O que é? Conforme visto anteriormente na estrutura do Trauma Zer0, as informações de inventário que são coletadas pelo Tz0 Agent ficam armazenadas em um banco de dados e são extraídas através do aplicativo Tz0 EIS (Executive Information System). O Tz0 Asset Inventory organiza de forma imediata, precisa e sem intervenção humana um inventário completo de todo o hardware e software de sua empresa.

9 Relatórios detalhados de
Como funciona? Servidores e Estações de Trabalho Administrador Trauma Zer0 Relatórios detalhados de Hardware e Software Sistema Operacional Aplicativos Sistema Operacional Espaço em Disco Memória RAM Marca e Modelo Servidor Memória RAM Usuários Ativos de Rede e Impressoras Armazenamento e Histórico de Dados Notebooks Siga em frente. Base de Dados Animação, aguarde... 9

10 Principais características do Tz0 Asset Inventory

11 Características Auto-Atendimento: criação de relatórios de forma gráfica; Visões EIS: relatórios prontos disponibilizados na compra do produto; Construtor Pesquisa: criação de relatório por comandos SQL.

12 Interface das Visões EIS
Características Com a Visão EIS são mais de 100 relatórios de hardware e software prontos para a sua utilização; Interface das Visões EIS

13 Interface do Tz0 Inventário Self Service
Características Com a funcionalidade autoatendimento é possível desenvolver relatórios de hardware ou software mesmo não tendo conhecimento em linguagem de pesquisa SQL. Interface do Tz0 Inventário Self Service

14 Interface do Construtor de Pesquisas
Características Além de todos os relatórios prontos disponíveis no Tz0 Asset Inventory, é possível criar novos relatórios ou alterar os relatórios já existentes através da ferramenta Query Builder. Interface do Construtor de Pesquisas

15 Características Após a construção dos relatórios, a visualização e até mesmo sua interpretação poderá ser feita de diversos ângulos diferentes. Todos os relatórios poderão ser executados através de agendamentos prévios. Relatório mostrando todas as máquinas da rede e seus detalhes de hardware

16 Características O Tz0 Asset Inventory é capaz de exportar os relatórios gerados para arquivos em diversos formatos. Animação, aguarde... Siga em frente.

17 O que eu ganho com o Tz0 Asset Inventory?
Benefícios O que eu ganho com o Tz0 Asset Inventory?

18 Benefícios Controle automático de licenças de software;
Utiliza as boas práticas internacionais ITIL; Reduz o Custo Total da Propriedade (TCO); Elimina gastos desnecessários;

19 Benefícios Apresenta informações completas sobre o ambiente tecnológico; Melhora a distribuição de licenças; Garante a integridade e precisão de informações

20 Cadastro detalhado Benefícios
Possibilita o cadastro do número serial, número da nota fiscal, número do contrato entre outras informações.

21 Anexo de licenças digitalizadas
Benefícios Anexo de licenças digitalizadas Permite anexar ao controle de licença a cópia digitalizada de todas as notas fiscais.

22 Visualização de Notas Fiscais
Benefícios Visualização de Notas Fiscais Possibilita extrair relatórios de licenças de software visualizando as notas fiscais previamente associadas as licenças.

23 Relatórios Gráficos Benefícios
Dispões de diversos relatórios no formato de gráficos e tabelas que ajudam os gestores de TI nas tomadas de decisões.

24 Desenvolvimento de formulários
Benefícios Desenvolvimento de formulários Possibilita o desenvolvimento de formulários com o objetivo de associar informações adicionais ao inventário de hardware e software como por exemplo, número do patrimônio, usuário, ramal etc.

25 Atualização de cadastros
Benefícios Atualização de cadastros Todas as informações são vinculadas ao computador e usuário que efetuou o preenchimento. As informações registradas pelos usuários podem ser validadas de forma on-line.

26 Controle de licenças Benefícios
Exibe o controle de validade das licenças de software e o comparativo de softwares instalados, com licenças que a empresa possui.

27 Benefícios Através do Tz0 Asset Inventory é possível definir o modelo ideal para aquisição de hardware e software, levando-se em conta todos os custos que acompanham cada máquina, através de uma análise de seu ciclo de vida. Assim torna-se possível, a partir de medidas baseadas em dados do Tz0 Asset Inventory, reduzir drasticamente os gastos, e ainda obter um retorno maior e mais rápido do investimento.

28 Índices de disponibilidade
Benefícios Índices de disponibilidade Permite cadastrar as licenças adquiridas pela corporação e cruzá-las com informações já existentes na base de dados, afim de, obter índices de uso e disponibilidade das mesmas.

29 Contribui nas decisões
Benefícios Contribui nas decisões Contribui na tomada de decisão dos gestores acerca de quais softwares devem receber mais investimento no próximo ano.

30 Benefícios Quanto mais controle você tiver dos seus bens, mais controle você terá dos custos associados a harware, software, helpdesk, suporte e gerenciamento de desktop. Quanto mais informações uma equipe de TI tiver sobre cada sistema, mais eficientes eles serão!

31 Inventário de computadores desligados
Novas Funcionalidades Inventário de computadores desligados Com o Tz0 Asset Inventory você é capaz de inventariar todo e qualquer computador presente em sua rede, mesmo que o equipamento esteja desligado. Dessa forma você tem a total segurança de que seus dispositivos encontram-se conectados a rede da empresa, podendo assim monitora-los mesmo durante o período de inatividade.

32 Inventário de dispositivos de rede
Novas Funcionalidades Inventário de dispositivos de rede Uma grande dificuldade encontrada nos softwares de inventario de ativos é a de gerenciar dispositivos em rede. Com o Tz0 Asset Inventory é possivel inventariar todos os dispositivos ligados a rede de sua empresa, computadores, impressoras, equipamentos periféricos e qualquer outro dispositivo ligado a rede, sem a necessidade que o mesmo esteja conectado por meio de algum computador.

33 Suporte protocolo VPRO (iAMT)
Novas Funcionalidades Suporte protocolo VPRO (iAMT) O protocolo vPro é uma combinação de tecnologias de processador, melhorias de hardware, funcionalidades de gestão e tecnologias de segurança que permitem o acesso remoto ao PC – incluindo o monitoramento, manutenção e gerência - independentemente do estado do sistema operacional (SO) ou estado de energia o PC. Através do protocolo vPro, o Tz0 Asset Inventory você um inventario completo da sua rede corporativa.

34 Permite criar formulários para coleta de dados manuais
Novas Funcionalidades Permite criar formulários para coleta de dados manuais Muitas vezes durante o processo de cadastramento de itens de configuração ou hardware num sistema de inventário, encontramos dificuldade em registar alguns equipamentos ou itens de configuração a partir de formulários prontos ou padrões, pelo fato dos mesmos apresentarem características específicas. O Tz0 Asset Inventory apresenta uma serie de formulários para preenchimento de dados de forma manual, onde as especificações do item podem ser preenchidas de forma completa e detalhada.

35 Pense nisso SITUAÇÃO.... Prejuízo de milhares de reais por ano com licenças adquiridas a mais do que o necessário.

36 Pense nisso DIAGNÓSTICO.... Existem 377 licenças não utilizadas do software Adobe Acrobat, num universo de 1 mil licenças adquiridas por esta empresa.

37 Pense nisso Com o Tz0 Asset Inventory instalado isto não teria acontecido! Os relatórios de licenças de software geram economia no negócio!

38 Com o Tz0 Asset Inventory as equipes de trabalho terão mais tempo para buscar novos projetos que contribuam com o crescimento da empresa!

39


Carregar ppt "Este material é parte integrante do curso Tz0 Concepts e irá abordar um panorama geral do Tz0 Cycle, englobando aspectos conceituais e estruturais, bem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google