A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VOCÊ JÁ FEZ SEU ALVO PARA 2015 ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VOCÊ JÁ FEZ SEU ALVO PARA 2015 ?"— Transcrição da apresentação:

1 VOCÊ JÁ FEZ SEU ALVO PARA 2015 ?
ESTUDO BÍBLICO 14 VOCÊ JÁ FEZ SEU ALVO PARA ? APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA

2 Flecha é um projétil de haste longa e fina, com seção circular, feita originalmente de madeira, alumínio, fibra de vidro ou de carbono. O arco é uma arma impulsora usada disparar flechas sobre qualquer alvo distante. Pode ser feita de madeira ou material metálico e precisa ter elasticidade. Alvo é a direção , objetivo, meta, motivo, onde se quer chegar.

3 DE QUE PRECISA PARA ATINGIR SEU ALVO ?
ARQUEIRO ( DEUS ) BENÇÃO VOCÊ PERSEVERANÇA VISÃO

4 A VERDADE DA PALAVRA A flecha só tem valor nas mãos do arqueiro.
"E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava". Isaías 49:2

5 VOCÊ É UMA FLECHA DO SENHOR
Como FLECHAS o Senhor nos coloca em sua aljava para nos limpar, restaurar e curar para alcançarmos o alvo. Infelizmente muitos não alcançam e ficam parados deixando de conquistar tudo o que lhes foi preparado.

6 "E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios”. 2 REIS 13: 14 – 19

7 I-Falta de visão PORQUE VOCÊ NÃO ACERTA O ALVO ?
II- Falta de perseverança III-Falta de fé

8 EXEMPLOS DE PERSEVERANÇA
CALEBE (NÚMEROS 14:24) "Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”. ANA pedindo um filho (1 SAMUEL 1:12) “E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR...”. APÓSTOLOS (ATOS 1:14) "Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos”.

9 MOMENTO DE REFLEXÃO Quando perdemos a fé, não alcançamos o alvo.
Pelo fato de não ver nada, por não perceber uma mudança o rei JEOÁS parou. Muitas vezes começamos bem, cheios de gás, mas se não acontecer do nosso jeito, da maneira que desejamos ou no nosso tempo, deixamos de crer e lentamente paramos.

10 Antes orávamos, aceitávamos os desafios, éramos os primeiros a chegar, mas hoje, não temos vontade de orar, tudo é motivo para desistirmos, os desafios são todos bobagens, sempre estamos cansados para a obra de Deus e você se transforma em apenas LEITOR DE BÍBLIA. Muitas vezes nos tornamos só religiosos. “UMA HISTÓRIA DE VIDA”

11 FAÇA OS SEUS ALVOS PARA 2015 Demos as boas vindas ao ano de 2015, que chegou e o nosso coração encheu de esperança de dias melhores.

12 NÃO ADIANTA LAMENTAR Não queremos lamentar ou murmurar o que não conseguimos realizar em 2014. Principalmente se Deus for a nossa principal prioridade e estilo de vida.

13 COMO DEVE PENSAR O SERVO DE DEUS
Precisamos de fato, sim, ter um coração grato ao Senhor, pelas bênçãos que tivemos em nossas vidas e famílias e saber que novas e renovadas bênçãos ainda estão por vir.

14 ESTAMOS EM MARÇO Você já fez os seus alvos e projetos para 2015?
Segue abaixo uma maneira simples de colocar no papel as suas expectativas para o ano de 2015. Pegue um caderno, agenda ou folha de papel, lápis, caneta, régua; ou use o seu notebook, tablet ou celular, para fazer as suas anotações eletronicamente. Coloque o titulo: MEUS ALVOS PARA 2015

15 NOMEIE OS SEGUINTES TÍTULOS
Meus Alvos Espirituais Meus Alvos Pessoais Meus Alvos Familiares Meus Alvos Financeiros

16 ALVO ESPIRITUAL

17 Representa uma relação de novos desafios no relacionamento com Deus na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Exemplos: Vou ler 15 minutos todos os dias a minha Bíblia. Estarei orando todos os dias de manhã ou de noite com o meu cônjuge, se casado (a) Estarei me colocando à disposição do meu pastor (a) para ajudá-lo (a) em algum ministério na Igreja. Quero levar pessoalmente a Cristo pelo menos uma pessoa por mês, seja o meu vizinho, no meu setor de trabalho, conversando na internet, etc. Outros alvos…

18 ALVOS PESSOAIS

19 Representa uma relação de novos desafios nas áreas do conhecimento, na área física e nos relacionamentos afetivos. Exemplos: Farei caminhada pelas manhãs ou as tardes no mínimo de 30 minutos – (escolhe o dia da semana). Toda segunda-feira mandarei um motivacional ou telefonema para as pessoas que amo e agradecendo pela presença no culto de domingo. Outros alvos.

20 ALVOS FAMILIARES

21 Representa uma relação de novos desafios na área familiar.
Exemplo: Programar pelo menos uma noite da semana com cônjuge, um tempo juntos para conversar e namorar. Tirar um dia da semana para uma conversa de qualidade com os filhos. Outros alvos.

22 ALVO FINANCEIRO

23 Representa todos os desafios de melhoria financeira pessoal e familiar.
Exemplo: Estarei fazendo uma poupança de X por mês para que até dezembro eu tenha condições dar entrada na minha casa própria, comprar ou trocar o carro ou comprar o que for necessário a vista. Farei um curso X ou Y, visando uma promoção na empresa e/ou melhorar os meus conhecimentos. Farei um controle de todos os meus gastos para evitar cheque especial ou cartões de crédito onde os juros são pesados.

24 Conclusão Faça uma oração ao Senhor Deus em nome de Jesus Cristo pedindo-lhe ajuda em seu planejamento, alvos e conquistas. Reveja estes alvos semanalmente e faça os ajustes necessários na medida em que o ano avançar. No final de 2015 para 2016 agradeça ao Senhor pelas realizações e projetos conquistados e apresente novos desafios diante do Senhor para o futuro.

25 Conclusão Deus abençoe sobremaneira a sua vida e a sua família e a nossa oração é que Ele lhe dê muita sabedoria e discernimento para o começo e término de mais um ano na presença do nosso amado Senhor. Lembre-se: Deus nos fez uma promessa de: “estar conosco todos os dias… Mateus 28: 20 ”.

26 OBRIGADO A TODOS POR PARTICIPAREM DESSE ENCONTRO
VÍDEO


Carregar ppt "VOCÊ JÁ FEZ SEU ALVO PARA 2015 ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google