A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definição, origem e finalidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definição, origem e finalidade"— Transcrição da apresentação:

1 Definição, origem e finalidade
Benefícios Definição, origem e finalidade

2 definição Vantagens oferecidas pelas organizações, a título de adicional ao salário (direito do trabalhador), à totalidade ou a parte dos colaboradores.

3 definição Além dos direitos assegurados pela CLT, há outras vantagens asseguradas pelas convenções coletivas de trabalho

4 definição Constituem remuneração indireta ou recompensas não-financeiras na forma de: facilidades; conveniências; ou serviços sociais

5 origem Deriva de uma postura organizacional paternalista em relação aos colaboradores que evoluiu até se transformar em atrativos para reter talentos

6 finalidade Competição entre as organizações na disputa para atrair e reter colaboradores talentosos Expectativas das pessoas quanto aos benefícios

7 finalidade Exigências dos sindicatos e dos contratos coletivos de trabalho instrumentos normativos pactuados entre sindicatos de empregadores (categoria econômica) e empregados (categoria profissional) Meio lícito de obter deduções de suas obrigações tributárias, como por exemplo:

8 finalidade Alimentação do trabalhador - dedução do excesso de gastos
Os valores aplicados pelas empresas optantes pelo lucro real no Plano de Alimentação do Trabalhador (PAT) que excederem ao limite legal de dedução, poderão ser deduzidos em até 2 (dois) exercícios subsequentes. Base: art. 582 do Regulamento do IR.

9 finalidade Importâncias recebidas de entidades de administração pública federal, pelo fornecimento de bens e serviços. Base: Regulamento do IR (art. 229 e 231).

10 finalidade Está isento do imposto o ganho obtido nas operações de transferência de imóveis desapropriados para fins de reforma agrária Base: Constituição Federal, art. 184, § 5º.

11 finalidade Necessidade de contribuir para o bem-estar da comunidade, para a preservação das condições físicas e mentais de seus colaboradores.

12 finalidade Demonstrar o grau de responsabilidade social das organizações, ou seja, a maneira pela qual elas procuram compensar o esforço das pessoas com uma série de atividades de apoio e suporte que garantam a qualidade de vida.

13 Discussão Qual o papel da antropologia na avaliação de políticas sociais e programas de saúde? Quais os procedimentos, no campo da antropologia, para avaliar essas políticas? Quais a sua aplicabilidade no âmbito de organizações empresariais?


Carregar ppt "Definição, origem e finalidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google