A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Geraldo Batista A razão de viver.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Geraldo Batista A razão de viver."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Geraldo Batista A razão de viver

2 Texto - Mateus 6:22-34 22 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; 23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?

3 26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? 28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

4 30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

5 Introdução Nota-se que as pessoas vivem uma enorme insatisfação com a vida e uma notória falta de realização pessoal. As pessoas estão sempre em busca de algo mais. Algo que faça valer a pena viver. Estão sempre ansiosas e preocupadas com o futuro, e sempre buscando uma ocupação ou uma experiência para preencher o vazio existencial. Não falo somente de pessoas não evangélicas, mas por incrível que pareça de evangélicos também.

6 Vamos pensar agora em algumas perguntas:
Qual a razão de viver? O que pode dar sentido a vida? O que deve ser a coisa mais importante na minha vida? Qual a verdadeira prioridade da vida?

7 O que eu devo fazer da minha vida?
Com que eu devo estar ocupado? Em que vale a pena gastar minha vida? Como eu posso ser mais útil enquanto passo pela vida? O que traz verdadeira realização pessoal?

8 Creio que Jesus faz uma análise da vida e numa frase resume uma resposta para todos esses questionamentos e oferece uma simples, mas desafiadora solução para o verdadeiro sentido da vida. Mt 6:33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Aqui esta uma das maiores revelações feitas por Jesus acerca do verdadeiro sentido da vida e este texto explica porque muitos, apesar de cristãos, muitos vivem vidas de frustração, falta de alegria e motivação na vida.

9 A grande questão é como colocar o reino de Deus em primeiro lugar?
Isto requer mais do que simples e meramente dizer: “eu estou pondo o reino de Deus em primeiro lugar na minha vida”; ou seja, requer mais do que palavras.

10 Cinco características de alguém que esta pondo o reino de Deus em primeiro lugar
Para alguém dizer que está pondo o reino de Deus em primeiro lugar precisa estar fazendo essas coisas.

11 I - Jesus é o Senhor da sua vida. Isso é verdade quando: Mateus 6 :23
23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Seus mandamentos são levados a sério; Sujeição total e sem reservas à Ele; Consulta em todas as decisões; Sua vontade passa ser seu maior desejo; Profunda paixão devoção e admiração pelo seu Senhor;

12 II- Participa pessoalmente de forma notável e notória na expansão e divulgação do reino
Fator tempo; É visível na agenda que uma boa medida de tempo está sendo usado em prol do reino.

13 III - Há um compromisso financeiro com a expansão do Reino
Quem ama investe, quem ama dá; Se uma causa tem valor para você não somente a pessoa doa tempo, mas investe dinheiro. Uma pessoa pode repetir que ama o reino quantas vezes quiser até virar um picolé, mas se ele não separa tempo e não investe com suas finanças é conversa fiada. Quando um terrorista diz que terrorismo é uma causa importante isso não fica só em palavras:

14 Eles morrem por aquilo Contribuem para aquilo Vivem em função daquilo Um comerciante em entrevista disse: a razão principal por que eu trabalho é para financiar o terrorismo.

15 IV - Ela ama e valoriza mais as pessoas
IV - Ela ama e valoriza mais as pessoas. Pessoas tem mais valor do que coisas Ela ama as pessoas – uma forma prática de provar isso é o Discipulado; O reino não é formado de bens materiais, mas de pessoas; É impossível amar o reino e não se envolver com pessoas; Toda estrutura física e material é somente para alcançar pessoas, vidas, gente; É impossível colocar o reino de Deus em 1º lugar e não lidar com pessoas.

16 Evangelizando e atraindo novas pessoas para debaixo desse governo do Senhor Jesus.
Indo atrás daqueles que uma dia fizeram parte do reino e estão afastados. Cooperando e ajudando os recém chegado a crescer em obediência ao Rei e no conhecimento das leis do reino. Uma delas é amar as pessoas; Motivar todos que estão ativos no reino para lutar pelo reino tanto que for possível;

17 Apascenta minhas ovelhas;
Gálatas vós que sois espirituais... I Ts. 5 :14 - Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. Quando me envolvo com os problemas dos outros, Deus resolve os meus.

18 II Co 1: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Jó 42:10 - E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.

19 As profissões que deixam as pessoas com o senso de realização pessoal são aquelas que são altruístas na sua essência, ou seja, são voltadas a lidar com problemas dos outros.

20 V - O Reino Está Em 1º Lugar Quando Temos Compromisso e Aliança Com Uma Igreja Local Que é a Expressão Palpável Do Reino Aqui Na Terra. Compromisso de permanecer; Compromisso de se envolver – vestir a camisa; Compromisso de representá-la bem lá fora; Compromisso de servi-la com o Dom que tenho.

21 Conclusão É isso que traz sentido para a vida?
Sim! É simples, mas é o conselho do Mestre. A questão é que você não foi criado para você, mas para Deus e somente quando estamos fazendo o que Deus quer a vida ganha sabor. Isto é A Razão de Viver.


Carregar ppt "Pr. Geraldo Batista A razão de viver."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google