A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Música Epic...X islam... http://www.youtube.com/watch?v=ZeWrDyHMHrs.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Música Epic...X islam... http://www.youtube.com/watch?v=ZeWrDyHMHrs."— Transcrição da apresentação:

1 Música Epic...X islam...

2 "Aquele que possui seu tempo, também possui sua mente"
As músicas da banda holandesa Epica querem denunciar o poder que as religiões possuem sobre as pessoas... "Aquele que possui seu tempo, também possui sua mente"

3 É bom lembrar que um desses conflitos fundamentalistas...
Recentemente 29nov12 Chamara a atenção para “Pedido histórico na ONU”...3:11

4 A notícia é recente mas, o conflito não...
UFGD Um israelense por palestinos ―Depois de cinco anos mantido em cativeiro pelo grupo radical islâmico Hamas na Faixa de Gaza, o soldado israelense Gilad Shalit, de 25 anos, foi libertado nesta terça-feira (18/10/2011) no Egito e depois levado para Israel. A libertação só ocorreu depois de um acordo do governo de Israel com o Hamas, garantindo a libertação de palestinos apontados como presos políticos. Com a aparência frágil e cansada, Shalit disse confiar que sua libertação leve ―à paz entre israelenses e palestinos. Shalit foi entregue pelo Egito a autoridades no lado israelense da fronteira, onde era aguardado por parentes que não o viam desde Em troca, 477 prisioneiros palestinos foram libertados gradualmente pelas autoridades de Israel e encaminhados para o Egito – de onde serão levados para uma festa preparada pelo Hamas na Faixa de Gaza‖. (Disponível em: < Acesso em: 18 out. 2011).

5 O acordo entre israelenses e palestinos para a troca de prisioneiros é mais um capítulo de longos anos de conflitos entre esses povos. Isso considerando, assinale a alternativa a alternativa correta. (A) Israel invadiu e incorporou os territórios de Gaza e da Cisjordânia, expulsando os palestinos ou submetendo-os ao seu domínio. Apesar dos vários tratados de paz assinados, os conflitos permanecem, principalmente pela reivindicação, por parte dos palestinos, da devolução dos territórios ocupados por Israel, e do reconhecimento da Palestina como país. (B) Os conflitos entre israelenses e palestinos são resultantes das disputas pelas reservas petrolíferas existentes no subsolo da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, controladas pelo Hamas. Israel reivindica maior participação na exploração petrolífera, contrariando os interesses do grupo extremista islâmico Hamas.

6 (C) Israelenses e palestinos apresentam divergências históricas, desde a Guerra Fria, momento que começaram as rivalidades por posicionamentos políticos e ideológicos diferentes. Israel se alinhou à ex-URSS, e, por outro lado, palestinos alinharam-se aos Estados Unidos, que se posicionaram favoravelmente à devolução dos presos políticos. (D) A crise econômica global, especialmente desencadeada recentemente nos países europeus, provocou a elevação geral dos preços dos alimentos no mercado mundial. Isso levou ao aumento nos custos de manutenção de presos políticos, comprovadamente pela aparência frágil e cansada do soldado Gilad Shalit e pelo número expressivo de libertos palestinos. (E) Os acordos entre israelenses e palestinos sempre foram mediados por grupos ou outros países, como os Estados Unidos. No caso de troca de prisioneiros, o Egito foi o artífice deste acordo, pois foi, ao lado dos Estados Unidos, o mediador, promovendo a paz, em vários conflitos anteriores, como na Guerra dos Seis Dias e na Guerra do Yom Kippur.

7 (A) Israel invadiu e incorporou os territórios de Gaza e da Cisjordânia, expulsando os palestinos ou submetendo-os ao seu domínio. Apesar dos vários tratados de paz assinados, os conflitos permanecem, principalmente pela reivindicação, por parte dos palestinos, da devolução dos territórios ocupados por Israel, e do reconhecimento da Palestina como país. (B) Os conflitos entre israelenses e palestinos são resultantes das disputas pelas reservas petrolíferas existentes no subsolo da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, controladas pelo Hamas. Israel reivindica maior participação na exploração petrolífera, contrariando os interesses do grupo extremista islâmico Hamas. (C) Israelenses e palestinos apresentam divergências históricas, desde a Guerra Fria, momento que começaram as rivalidades por posicionamentos políticos e ideológicos diferentes. Israel se alinhou à ex-URSS, e, por outro lado, palestinos alinharam-se aos Estados Unidos, que se posicionaram favoravelmente à devolução dos presos políticos. (D) A crise econômica global, especialmente desencadeada recentemente nos países europeus, provocou a elevação geral dos preços dos alimentos no mercado mundial. Isso levou ao aumento nos custos de manutenção de presos políticos, comprovadamente pela aparência frágil e cansada do soldado Gilad Shalit e pelo número expressivo de libertos palestinos. (E) Os acordos entre israelenses e palestinos sempre foram mediados por grupos ou outros países, como os Estados Unidos. No caso de troca de prisioneiros, o Egito foi o artífice deste acordo, pois foi, ao lado dos Estados Unidos, o mediador, promovendo a paz, em vários conflitos anteriores, como na Guerra dos Seis Dias e na Guerra do Yom Kippur.

8 Israelenses X Palestinos Conflito:
Religioso: Abrãao=> Isaac (Sara) X Ismael (Agar) Slides conflito versão religiosa e cultural...

9 Música Epic...X islam... Música Epic x sacerdotes- Cry For The Moon ...6:58 Fim ou se der tempo>>>

10 Israelenses X Palestinos
Conflito: Religioso: Abrãao=> Isaac (Sara) X Ismael (Agar) Histórico: ... Vimos que, no início no século 19, quando judeus sionistas expressaram o desejo de criar um Estado moderno em sua terra ancestral e começaram a criar assentamentos na região, na época controlada pelo Império Otomano.

11 Para pressionar Israel, Palestina busca reconhecimento na ONU...
A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) apresenta nesta quinta-feira 29 (2012), na Assembléia-Geral das Nações Unidas, um pedido para que a Palestina seja reconhecida como “Estado observador não-membro” da ONU. A expectativa da liderança palestina é usar o novo status, que deve receber aprovação maciça da comunidade internacional, para forçar o governo de Israel a retomar as negociações de paz...

12 Esta é a segunda iniciativa diplomática de grande monta dos palestinos em dois anos. Em 2011, a OLP cogitou pedir à ONU o reconhecimento da Palestina como membro pleno (hoje desfrutado por 193 países), mas desistiu diante da firme oposição dos Estados Unidos – o governo de Washington, o maior aliado de Israel, prometia bloquear a ação no Conselho de Segurança. Assim, a alternativa da OLP é tentar evoluir seu status atual, de “entidade observadora”, para “Estado observador não-membro”, um avanço que não exige aprovação do Conselho de Segurança.

13 O reconhecimento pode ter efeitos simbólicos e práticos
O reconhecimento pode ter efeitos simbólicos e práticos. Hoje, os palestinos da Cisjordânia, da Faixa de Gaza e os refugiados não têm um Estado próprio. Se a “entidade” se tornar um “Estado não-membro”, ao menos no papel o país chamado Palestina passará a existir. Isso servirá para reforçar a chamada “solução de dois Estados”, por meio da qual dois países diferentes, um para os judeus e outro para os palestinos, devem existir.

14 Entre as acusações... 2:56 G.News 27nov12
Na prática, o novo status palestino permitirá que a OLP busque admissão em outras organizações internacionais, como o Tribunal Penal Internacional. Um avanço deste tipo preocupa muito o governo de Israel, que teme ver alguns de líderes políticos acusados e transformados em réus nesta corte. Entre as acusações... 2:56 G.News 27nov12

15 O conflito parecia apenas político, até que no dia 14 de novembro 2012

16 Religião > Amor...3:57


Carregar ppt "Música Epic...X islam... http://www.youtube.com/watch?v=ZeWrDyHMHrs."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google