A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Questão nº 1 O dono de uma farmácia resolveu colocar à vista do público o gráfico mostrado a seguir, que apresenta a evolução do total de vendas (em Reais)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Questão nº 1 O dono de uma farmácia resolveu colocar à vista do público o gráfico mostrado a seguir, que apresenta a evolução do total de vendas (em Reais)"— Transcrição da apresentação:

1 Questão nº 1 O dono de uma farmácia resolveu colocar à vista do público o gráfico mostrado a seguir, que apresenta a evolução do total de vendas (em Reais) de certo medicamento ao longo do ano de 2011. De acordo com o gráfico, os meses em que ocorreram, respectivamente, a maior e a menor venda absolutas em 2011 foram

2 março e abril. março e agosto. agosto e setembro. junho e setembro. junho e agosto.

3 Alternativa correta: A

4 Questão nº 2 Maria quer inovar em sua loja de embalagens e decidiu vender caixas com diferentes formatos. Nas imagens apresentadas estão as planificações dessas caixas.

5 Quais serão os sólidos geométricos que Maria obterá a partir dessas planificações?
Cilindro, prisma de base pentagonal e pirâmide. Cone, prisma de base pentagonal e pirâmide. Cone, tronco de pirâmide e pirâmide. Cilindro, tronco de pirâmide e prisma. Cilindro, prisma e tronco de cone.

6 Resolução:

7 Resolução:

8 Resolução:

9 Alternativa correta: A

10 Questão nº 3 Jogar baralho é uma atividade que estimula o raciocínio. Um jogo tradicional é a Paciência, que utiliza 52 cartas. Inicialmente são formadas sete colunas com as cartas. A primeira coluna tem uma carta, a segunda tem duas cartas, a terceira tem três cartas, a quarta tem quatro cartas, e assim sucessivamente até a sétima coluna, a qual tem sete cartas, e o que sobra forma o monte, que são as cartas não utilizadas nas colunas.

11 A quantidade de cartas que forma o monte é
21. 24. 26. 28. 31.

12 Formulário

13 Resolução: Teremos uma PA de 7 termos a1=1;a7=7;n=7;
Logo o monte que sobra tem 52 – 28 = 24

14 Alternativa correta: B

15 Questão nº 4 O diretor de uma escola convidou os 280 alunos de terceiro ano a participarem de uma brincadeira. Suponha que existem 5 objetos e 6 personagens numa casa de 9 cômodos; um dos personagens esconde um dos objetos em um dos cômodos da casa.

16 O objetivo da brincadeira é adivinhar qual objeto foi escondido por qual personagem e em qual cômodo da casa o objeto foi escondido. Todos os alunos decidiram participar. A cada vez um aluno é sorteado e dá a sua resposta. As respostas devem ser sempre distintas das anteriores, e um mesmo aluno não pode ser sorteado mais de uma vez.

17 Se a resposta do aluno estiver correta, ele é declarado vencedor e a brincadeira é encerrada. O diretor sabe que algum aluno acertará a resposta porque há

18 10 alunos a mais do que possíveis respostas distintas.

19 Formulário Arranjo simples Combinação simples

20 Formulário Permutação simples

21 Formulário Permutação com repetição Permutação circular

22 Resolução: Objetos – 5 Personagens – 6 Cômodos – 9
Total de 5x6x9=270 possibilidades 280 – 270 = 10 alunos a mais.

23 Alternativa correta: A

24 Questão nº 5 Alguns objetos, durante a sua fabricação, necessitam passar por um processo de resfriamento. Para que isso ocorra, uma fábrica utiliza um tanque de resfriamento, como mostra a figura.

25

26 O que aconteceria com o nível da água se colocássemos no tanque um objeto cujo volume fosse de cm3?

27 O nível subiria 0,2 cm, fazendo a água ficar com 20,2 cm de altura.
O nível subiria 8 cm, fazendo a água transbordar. O nível subiria 20 cm, fazendo a água transbordar

28 Resolução: Vdeslocado = 2400 cm3 Seja h = altura que desloca
2400 = 30 x 40 x h  h = 2 cm  A água fica com 22 cm de altura.

29 Alternativa correta: C

30 A equipe deseja ótimas provas a todos.

31 1000 bjs!!!


Carregar ppt "Questão nº 1 O dono de uma farmácia resolveu colocar à vista do público o gráfico mostrado a seguir, que apresenta a evolução do total de vendas (em Reais)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google