A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."— Transcrição da apresentação:

1 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. (2 Timóteo 3:16,17 NTLH)

2 UMA PROPOSTA INDECENTE!
Lucas 16:19-31

3 “A sedução me fez provar, me entregar à tentação.”
Na semana passada eu ouvi sobre o enredo de uma das escolas de samba para o carnaval de 2013: “A sedução me fez provar, me entregar à tentação.”

4 A proposta é: Um convite à tentação de ser Deus por um dia! Questionar verdades e conceitos que são ensinados por meio de “dogmas religiosos”. Como se tornar o dono da história e mudar o final da sua vida.

5 Lembrar que uma vez que a “maçã” foi mordida, não há mais como fugir.
Inverter o conceito de que o pecador irá para o inferno. O que vive no pecado irá para o céu, que se transformará em um local de “baladas”, porque pecar é muito gostoso! Enfatizar os valores sociais.

6 1. Cuidado com as propostas satânicas, elas sempre são indecentes!

7 Sabe o que eu vejo por trás dessa proposta?
O mesmo pensamento que Satanás tinha antes de ser o que é. Ele tinha o “desejo” de tomar o lugar de Deus.

8  13 Antigamente você pensava assim: Subirei até o céu e me sentarei no meu trono, acima das estrelas de Deus. Reinarei lá longe, no Norte, no monte onde os deuses se reúnem. 14 Subirei acima das nuvens mais altas e serei como o Deus Altíssimo. (Is.14:13,14 NTLH)

9 Ele foi julgado pelas suas intenções:
 Mas às profundezas do Sheol [Inferno] você será levado, irá ao fundo do abismo! (Is.14:15 NVI)

10 O seu estado nesse lugar:
 Sua soberba foi lançada na sepultura, junto com o som das suas liras; sua cama é de larvas, sua coberta, de vermes. (Is.14:11 NVI)

11 Viver uma vida imoral para muitos é gostoso, porque lhes dá uma sensação de serem donos de si mesmos, da história e de todos os prazeres da carne. Não é interessante que as pessoas que defendem a prática de imoralidades, sempre procuram se esconder por detrás dos “valores sociais”?

12 Eles exigem de nós respeito e consideração aos seus atos, até ameaçam nos tribunais os que assim não agem para com eles.

13 2. A ordem Divina é que você odeie o mal, pois ele só traz destruição.

14 Ao agirem de modo imoral, eles não desrespeitam os que lutam por uma vida elevada, moralmente falando com suas famílias, seguindo a verdade de Deus? Como nós que amamos a verdade, não odiaremos a mentira?

15  Que o amor de vocês não seja fingido
 Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. (Rm.12:9 NTLH) O ódio só pode existir porque existe o amor. Você ama a honestidade porque odeia a desonestidade.

16 Você ama a “Verdade Divina” porque odeia a mentira satânica
Você ama a “Verdade Divina” porque odeia a mentira satânica. Você ama a Igreja porque odeia o “mundanismo”. Esses homens sabem o que estão fazendo e a “Quem” eles desafiam! Biblicamente eu entendo a mente deles.

17 No entanto, eu vejo também qual será o fruto da sua “pregação”.
 Os maus são dominados pelo orgulho e pela vaidade, e isso é pecado. (Pv.21:4 NTLH) No entanto, eu vejo também qual será o fruto da sua “pregação”.  A justiça engrandece um povo, mas o pecado é uma desgraça para qualquer nação. (Pv.14:34 NTLH)

18 Qual é o significado desse verso bíblico?
É que obediência a Deus torna um país grande e poderoso, mas o pecado traz vergonha e desonra para uma nação. Sabe como o Brasil é conhecido no exterior? Como o país da corrupção!

19 Olhe ao seu redor e veja como tudo está corrompido.
Eu disse tudo: a Igreja, as famílias, a sociedade, os governos – tudo! Deus diz:  Um país sem a orientação de Deus é um país sem ordem. (...) (Pv.29:18 NTLH)

20 A Bíblia diz que:  (...) todos se desviaram do caminho certo e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém que faça o bem, não há nem mesmo uma só pessoa. (Sl.14:3 NTLH)

21 Deus vê tudo isso e  Lá do céu o SENHOR Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore. (Sl.14:2 NTLH)

22 3. Saiba que em vez de “balada” no Céu, haverá juízo para os que vivem no pecado!

23 Se Deus está buscando alguém que tenha juízo, é porque Ele exercerá juízo aos que não o têm.
Deus é Amor, mas também é Juiz e pune os que alteram “a ordem” que Ele estabeleceu.

24 Saiba que,  (...) o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Rm.6:23 NTLH)

25 O apóstolo João declarou:
 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (Jo.3:16 NTLH)

26 4. Não confunda dogmas com a Verdade.

27 João declarou duas verdades e não dogmas ou crenças:
 (...) quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém, quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu. (1 Jo.3:6 NTLH)

28 Entenda que dogmas provêm de mentes partidárias e mudam a todo o instante.
A Verdade vem de Deus e sempre permanece. Deus diz:  (...) Eu, o SENHOR, falo a verdade, e o que digo sempre merece confiança. (Is.45:19 NTLH)

29 Jesus disse:  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. (Mt.24:35 NTLH) Com muito pesar, afirmo que todos que acreditam e pregam que no céu haverá uma “balada” para pecadores estão criando um dogma, uma crença!

30 Peço que percam essa esperança, pois em vez disso, haverá um julgamento muito triste.
 5 No Dia do Juízo eles [os que vivem no prazer do pecado] serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus.

31 6 Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte. (Sl.1:5,6 NTLH)

32 5. O Céu e o inferno não são um estado de espírito, mas lugares eternos.

33 Os que confundem céu e inferno com “estado de espírito” estão enganados, pois tanto um como o outro são “locais” de habitação; portanto, é um “lugar” e a distância que existe entre eles é inimaginável. Jesus comparou essa distância a um abismo.

34 Em nosso texto base Jesus disse:
 (...) há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá. (Lc.16:26 NTLH)

35 Além do mais, nem no inferno haverá “balada”,
 Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero. (Mt.24:51 NTLH) O verso 23 do nosso texto base diz que “ele sofria muito no mundo dos mortos”.

36 Outra coisa que tristemente preciso falar é que o inferno é eterno
Outra coisa que tristemente preciso falar é que o inferno é eterno! Jesus declarou o seguinte:

37  Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno. (Mt.18:8 NTLH)

38 6. Anseie pela presença de Deus e Seus conselhos.

39 Aos que apreciam festejar a sensualidade, mentira, erro, maldade, a zombaria a Deus, devem saber que,  O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria. (Pv.10:23 NVI)

40 Cada um faz o que quiser e escolhe o seu próprio caminho, mas que essa pessoa não se engane,
 (...) ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. (Gl.6:7 NTLH)

41 Na parábola que Jesus contou, o homem que estava no tormento se queixou de sede, mas não de injustiça. Ele queria água para o corpo e não refrigério para sua alma. Ele queria alívio e não Deus! (v.24)

42 Ele não acusa em nenhum momento de Deus ter sido injusto com ele.
O inferno é um lugar onde a justiça será feita a todos os que “vivem em desobediência” a Deus. Portanto, a idéia de que o inferno produz “remorso” é errada!

43 Pela parábola, me parece que há um medo por parte dos que vão para lá, de que entes queridos acabem naquele lugar e há um grito de desespero, para que isso não aconteça. (vs.27,28) Lembre-se que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente; portanto, Ele vê tudo o que acontece em qualquer lugar.

44 Deus mesmo clama dos Céus, querendo livrar as pessoas desse lugar e abençoá-las.
Porém, Ele não pode ser atendido e abençoar aqueles que não querem.

45 Que nós, os que cremos em Deus, desejemos ardentemente a Sua direção para nossas vidas e nos maravilhemos com a Sua presença tão formosa!

46  A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que Ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. (Sl.27:4 NTLH)

47 Deus os abençoe!


Carregar ppt "16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google