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FERRAMENTAS DA QUALIDADE
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MATRIZ GUT Qualitativo Subjetivo
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ESCALA DE PESOS GRAVIDADE URGÊNCIA TENDÊNCIA VALOR G x U x T
Prejuízo/ Dificul. Necessária Ação Se nada for feito 5 Extremamente sério Imediata Vai piorar rapidamente 4 Muito Grave Com alguma urgência Vai piorar em pouco tempo 3 Grave O mais cedo possível Vai piorar a médio prazo 2 Pouco grave Pode esperar um pouco Vai piorar em longo prazo 1 Sem gravidade Não tem pressa Não piora e pode melhorar
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APLICAÇÃO Selecionar Problema Determinar Pesos Calcular
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TRANSPORTADORA DE CARGAS PERECÍVEIS
CASE TRANSPORTADORA DE CARGAS PERECÍVEIS Cons. Combustível Avaria de Mercadoria no Transp. Escassez de Motorista Aumento da Demanda
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POKA-YOKE . . Chave / Ignição Sem Erro A prova de Estagiário
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ENTENDER DA MESMA FORMA Dispositivos Projeto e Desenvolvimento Cliente
Comercial Cliente Projeto e Desenvolvimento Produção
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POKA-YOKE (-) CUSTOS MAIOR QUALIDADE MENOR RISCO - Erros - Acidentes .
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POKA-YOKE (Erros)
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Sempre será possível reduzir os riscos?
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PODE SER COMPLEXO? Método Controle Método Advertência Não funciona
Informa erro MAIOR QUALIDADE
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Existem diversas formas de fazer, mas umas são melhores dos que outras ...
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ESTRUTURA VRIO Organização Valor Imitabilidade Organização Raridade
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P O K A Y E VRIO
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CHECK-LIST DE INSPEÇÃO PEÇA XY
FOLHA DE VERIFICAÇÃO CHECK-LIST DE INSPEÇÃO PEÇA XY N° Característica p1 p2 p3 p4 p5 Observação: A comprimento v x retrabalhar B altura C largura revisar D espessura E funcionamento desmontar F acabamento APROVAÇÃO Ok Não Tabelas ou planilhas usadas para facilitar a coleta
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CARTA DE CONTROLE (CEP)
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KAIZEN
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METODOLOGIA KAIZEN Rapidez / Resultados Imediatos Trabalho em Equipe
Aprender Fazendo Foco Estratégico Redução de Desperdício Quebra de Paradigma Novo sistema de Administrar Criatividade (Não Gastar)
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E AGORA KAIZEN?
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QUIZ Qual a principal finalidade das ferramentas de controle da qualidade? a) Analisar, definir, mensurar e propor soluções. b) Inspeção, controle, garantia e gestão. c) Manter o controle das operações da qualidade. d) possibilitar melhor qualidade das inspeções.
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QUIZ 2) Quando uma Carta de Controle (CEP) identificar alguma característica além dos limites do processo: a) Serão necessárias medidas para correção ou melhoria dos processos. b) Não há o que fazer, pois já ocorreu a falha. c) Deve-se mudar o processo e responsáveis. d) Podemos corrigir aumentando os limites.
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FERRAMENTAS DA QUALIDADE
MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL
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BIBLIOGRAFIA - CAMPOS, Vicente Falconi. Gerenciamento pelas Diretrizes (Hoshin Kanri): o que todo membro da alta administração precisa saber para entrar no terceiro milênio. 2. Ed. Belo Horizonte: Fundação Christiano Ottoni ,1996 - CAMPOS, Vicente Falconi. Qualidade: gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia. 2. Ed. Belo Horizonte: Fundação Christiano Ottoni, 1992 DEMING, W. Edwards. Qualidade: a revolução da administração. Rio de Janeiro : M. Saraiva, 1990 LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Qualidade Total em Serviços. 5a. ed. Atlas MONTGOMERY, Douglas C. Introdução ao Controle Estatístico da Qualidade. 4a. ed. LTC - PMI. Guia PMBoK. PMI SOTILLE, Mauro. Capacitação em gerenciamento de projetos. 3a. ed. PMTech Consultoria e Assessoria Empresarial, 2007. VARGAS, Ricardo Viana. Gerenciamento de Projetos: estabelecendo diferenciais competitivos. 5a. ed. Brasport
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