A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Transparência ativa e passiva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Transparência ativa e passiva"— Transcrição da apresentação:

1 Transparência ativa e passiva
Acesso à informação: Transparência ativa e passiva

2 Transparência Passiva
Acesso à informação Transparência Ativa Transparência Passiva Levi completa. (LEVI) COMPLETEI.

3 Transparência Ativa

4 Transparência Ativa

5 Transparência Ativa

6 Transparência Passiva

7 LAI – ART. 8º É dever dos órgãos e entidades públicas promover, independentemente de requerimentos, a divulgação em local de fácil acesso, … Se o objetivo da VC não é o que eles conheçam o texto original, é recomendado resumir os itens e colocar a referencia do artigo entre parênteses. (LEVI) Texto tem que ser mantido.

8 LAI – ART. 8º …no âmbito de suas competências, de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas. Se o objetivo da VC não é o que eles conheçam o texto original, é recomendado resumir os itens e colocar a referencia do artigo entre parênteses. (LEVI) Texto tem que ser mantido.

9 LAI – ART. 8º, § 1º I – registro das competências e estrutura organizacional, endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento ao público;

10 LAI – ART. 8º, § 1º II – registros de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros; III – registros das despesas;

11 LAI – ART. 8º, § 1º IV – informações concernentes a procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados;

12 LAI – ART. 8º, § 1º V – dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades; VI – respostas a perguntas mais frequentes da sociedade.

13 LAI – ART. 8º § 2º – Para cumprimento do disposto no caput, os órgãos e entidades públicas deverão utilizar todos os meios e instrumentos legítimos de que dispuserem, …

14 LAI – ART. 8º § 2º – …sendo obrigatória a divulgação em sítios oficiais da rede mundial de computadores (internet).

15 Dispensa § 4º – Os Municípios com população de até (dez mil) habitantes ficam dispensados da divulgação obrigatória na internet [...]

16 Dispensa § 4º – [...] mantida a obrigatoriedade de divulgação, em tempo real, de informações relativas à execução orçamentária e financeira [...]

17 Conteúdo dos SITES I – conter ferramenta de pesquisa de conteúdo que permita o acesso à informação de forma objetiva, transparente, clara em linguagem e fácil compreensão; Deixar para Levi ou passar para Luciana, junto com as diretrizes?

18 Conteúdo dos SITES II – possibilitar a gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos, inclusive abertos e não proprietários, tais como planilhas e texto, de modo a facilitar a análise das informações; Deixar para Levi ou passar para Luciana, junto com as diretrizes? (LEVI) Pelo contexto acho que seria melhor ficar comigo.

19 Conteúdo dos SITES III – possibilitar o acesso automatizado por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina;

20 Conteúdo dos SITES IV – divulgar em detalhes os formatos utilizados para estruturação da informação; V – garantir a autenticidade e a integridade das informações disponíveis para acesso; Deixar para Levi ou passar para Luciana, junto com as diretrizes?

21 Conteúdo dos SITES VI – manter atualizadas as informações disponíveis para acesso; Deixar para Levi ou passar para Luciana, junto com as diretrizes?

22 Conteúdo dos SITES VII – indicar local e instruções que permitam ao interessado comunicar-se, por via eletrônica ou telefônica, com o órgão ou entidade detentora do sítio; Deixar para Levi ou passar para Luciana, junto com as diretrizes?

23 Conteúdo dos SITES VIII – adotar as medidas necessárias para garantir a acessibilidade de conteúdo para pessoas com deficiência [...] Deixar para Levi ou passar para Luciana, junto com as diretrizes?

24 FIM Verificar datas.


Carregar ppt "Transparência ativa e passiva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google