A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vida em Cristo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vida em Cristo."— Transcrição da apresentação:

1 A vida em Cristo

2 A obra do Criador

3 A obra do Criador

4 Gn 2, O Senhor colocou o ser humano no jardim do Éden para o cultivar e guardar. O Senhor formou a mulher e apresentou-a ao homem.

5 Vivência Inserir algo sobre o consumismo, que leva a humanidade para uma direção diferente daquela querida por Deus

6 Vivência Qual a responsabilidade do ser humano ao prosseguir a obra criadora do Pai? Diante dos grandes contrastes sociais (avanços tecnológicos convivendo com fome e doenças), é possível viver neste mundo buscando a fraternidade universal, assim como queria Francisco de Assis?

7 Salmo 8 Todos: Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

8 Salmo 8 Homens: Desdobrastes nos céus vossa glória com grandeza, esplendor, majestade. O perfeito louvor vos é dado pelos lábios dos mais pequeninos, de crianças que a mãe amamenta.

9 Salmo 8 Mulheres: Contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos: “Senhor que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?”

10 Salmo 8 Homens: Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor, vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe puseste.

11 Salmo 8 Mulheres: As ovelhas, os bois, os rebanhos, todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes doa mares, todo ser que se move nas águas.

12 Homens: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Salmo 8 Homens: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

13 Mulheres: Como era no princípio, agora e sempre. Amém!
Salmo 8 Mulheres: Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

14 Salmo 8 Todos: Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo.

15 Os valores cristãos

16 Dinâmica levar jornais e revistas mostrando valores e contravalores da sociedade (Ex. gestos de solidariedade, serviço nos hospitais, presídios, orfanatos, ONG´s, movimentos, asilos, etc.; drogas, prostituição, fome, homicídios, discriminação racial, destruição da natureza, etc.)

17 Reflexão Quais os valores que o mundo nos apresenta e quais os valores que a igreja apresenta? As pessoas estão sendo ajudadas a pensar, julgar, decidir e agir, ou tudo é entregue pronto, mastigado?

18 Mt 13, 1-9

19 Mt 13, 18-23

20 Salmo 1 Todos: Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto dos zombadores vai sentar-se.

21 Salmo 1 Homens: Mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.

22 Salmo 1 Mulheres: Eis que é semelhante a uma árvore que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.

23 Salmo 1 Homens: Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento.

24 Salmo 1 Mulheres: Por isso os ímpios não resistem ao juízo, nem os perversos, na assembléia dos fiéis. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a entrada doa malvados leva à morte.

25 Homens: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Salmo 1 Homens: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

26 Mulheres: Como era no princípio, agora e sempre. Amém!
Salmo 1 Mulheres: Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

27 Salmo 1 Todos: Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se.

28 Mt 7, 13-14

29 Obrigado e boa semana!


Carregar ppt "A vida em Cristo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google