A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 3 Sistema de Nomes de Domínios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 3 Sistema de Nomes de Domínios"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 3 Sistema de Nomes de Domínios

2 DNS - Domain Name System
Em 1983 é surge o DNS (Domain Name System). O DNS é o sistema de gestão de nomes de máquinas (hosts) na Internet, e tem por objetivos fundamentais: Traduzir nomes de máquinas (strings) em endereços IP (números). Permitir distribuir a gestão de endereços e respectivos nomes.

3 Registro.BR No Brasil, a entidade responsável pelos registros de domínios com terminação .BR é o REGISTRO.BR.

4 Quem pode registrar um domínio ?
Qualquer entidade legalmente estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (instituições) ou física (Profissionais Liberais e pessoas físicas) que possua um contato em território nacional. Empresas estrangeiras que possuam um procurador legalmente estabelecido no Brasil.

5 Por que preciso registrar meu domínio no Registro.br ?
Domínios que não estão registrados, não podem ser encontrados na Internet; Todos os domínios na Internet com extensão .BR são registrados, exclusivamente, no Registro .br.

6 Como faço para reservar um domínio ?
Nenhum usuário do sistema de registro pode reservar um domínio. Reservas de domínios são prerrogativas exclusivas do Comitê Gestor, de acordo com a regulamentação vigente.

7 Eu preciso de um provedor para registrar um domínio ?
O que você precisa na verdade são 2 servidores DNS já configurados para o seu domínio. Em geral quem lhe fornecerá isto será o seu provedor, caso você não tenha infra-estrutura própria. Você pode solicitar o registro de seu domínio sem informar os nomes do servidores DNS de imediato. Você terá 2 semanas, contados a partir da data de envio do formulário, para fornecer ao menos dois servidores DNS configurados para o domínio.

8 Para que servem os servidores DNS ?
O servidor DNS será o equipamento responsável por permitir que as demais máquinas conectadas a Internet consigam acesso as máquinas de seu domínio. Sem um servidor DNS corretamente configurado, o seu domínio não estará ativo na Internet.

9 Posso registrar minha_empresa.NET.BR ?
Somente se a sua empresa for detentora de autorização para os serviços de Comunicação Multimídia (SCM), Rede e Circuito Especializado (SLE) da Anatel e/ou detentora de Sistema Autônomo conectado a Internet

10 Posso registrar qualquer nome como um domínio .EDU.BR ?
Não. Nomes de domínios .EDU.BR não podem ser genéricos. Domínio genérico é aquele composto por palavra ou acrônimo que defina conceito geral ou que não tenham ligação alguma com a razão social, nome fantasia ou seus respectivos acrônimos.

11 Estrutura DNS

12


Carregar ppt "Aula 3 Sistema de Nomes de Domínios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google