A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE MUDOU NA MINHA VIDA?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE MUDOU NA MINHA VIDA?"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE MUDOU NA MINHA VIDA?

2 Apresentação Tiago Henrique Ribeiro, 23 anos, deficiente intelectual, é aluno da E.E. Sizenando Amaral de Educação Especial-APAE de Carmo do Paranaíba, desde 1996. Atualmente frequenta regularmente a Educação de Jovens e Adultos – Anos Finais, se mostrando um aluno dedicado e exemplar. Participa da oficina de pintura e seu trabalho é reconhecido na sociedade. É membro do grupo de Autodefesa/Autogestão e família da instituição, representa os autodefensores do Conselho Regional Alto Paranaíba II e faz parte da diretoria da Apae. Participa do grupo da Renovação Carismática e também do EJC (Encontro de Jovens com Cristo). Foi incluído no mercado de trabalho, mas afastou-se para cuidar da mãe que teve AVC.

3 Como a TA mudou a minha vida?
A TA mudou a minha vida através das reflexões e discussões no grupo de autodefesa/Autogestão e do estímulo dos meus professores quando descobri que, mesmo sendo deficiente intelectual, eu posso : - ser independente; - comunicar e interagir melhor com as pessoas; - ter uma participação plena e efetiva na sociedade; - usar meus direitos; - decidir o que é melhor para mim; - praticar o esporte- capoeira, corrida; - expressar através da pintura; -ajudar as pessoas, sendo solidário; - aprender a simplicidade do amor, expressando a alegria; - superar as dificuldades; - usar o computador, o qual me auxilia interagir com as pessoas, melhorar meus conhecimentos e desenvolver meu raciocínio.

4 DIFICULDADES – PONTOS NEGATIVOS -
- A falta de apoio da família, família desestruturada, sem afeto, amor, atenção ou compreensão; - Preconceito das pessoas por ser estudante em uma escola de Educação Especial.

5 CONQUISTAS-RESULTADOS
-Melhor qualidade de vida; -Aprendizado na APAE sobre vários temas como: sexualidade, drogas, namoro, saúde; - Visita a comunidade Canção nova em 2008(PHN); - Namoro estável; - Inclusão social através da internet (redes sociais); -Coordenação do grupo de oração na comunidade Sagrada Família ( do seu bairro); -Participação do Grupo de Jovens; -Direção de aulas de capoeira na associação de bairro; -Participação nas Olimpíadas regionais .

6 ARTE/PINTURA

7 FÉ/ ESPIRITUALIDADE

8 FAMÍLIA

9

10 GRUPO DE JOVENS (EJC)

11

12

13 AMIGOS/INTERAÇÃO SOCIAL

14 CAPOEIRA

15 AUTONOMIA

16 SOLIDARIEDADE

17 CANÇÃO NOVA

18


Carregar ppt "TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE MUDOU NA MINHA VIDA?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google