A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é TÉTANO ? O TÉTANO é uma doença grave que frequentemente leva a morte,causada por uma bacteria encontrata no solo, e esterco de animais que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é TÉTANO ? O TÉTANO é uma doença grave que frequentemente leva a morte,causada por uma bacteria encontrata no solo, e esterco de animais que."— Transcrição da apresentação:

1 O que é TÉTANO ? O TÉTANO é uma doença grave que frequentemente leva a morte,causada por uma bacteria encontrata no solo, e esterco de animais que pode contaminarferimentos. Ferimentos pequenos . Exemplos arranhões , cortes. Ferimentos profundos. Exemplos feridas com pedaços de madeira, limalha de ferro, queimaduras, furadas de prego, facadas e mordidadas de animais

2 Quem precisa ser vacinado contra o tétano?
Todos... É essencial que todas as pessoas sejam vacinadas contra o Tétano. Como ficar protegido contra o tétano ? Os adultos que nunca foram vacinados contra tétano ou que desconhece que tenha sido vacinado, deve recebertrês doses da vacina de adulto para proteção contra o tétano ,Respeitando o intervalo de 30 dias entre as doses. Depois de completada a série de três doses, é necessario apenas uma dose de reforço a cada dez anos. A vacinação é realizada gratuitamente nos Centros Municipais de Saúde Procure o Representante de Saúde de sua Empresa para Informações

3 Cartão de Vacinação ? É um Documento de Comprovação, que o trabalhador deve receber da Unidade de Saúde por ocasião da administração de qualquer vacina. Deve ser guardado junto com os documentos de identificação pessoal. É importante que seja apresentado nos atendimentos médicos de rotina e fundamental que esteja disponível  nos casos de acidentes.

4 A vacinação completa reduz muito o risco de tétano.
Para evitar o Tétano basta estar vacinado? Não. A vacinação completa reduz muito o risco de tétano. Porém é necessário lavar bem o ferimento com água e sabão, e procurar retirar terra, fragmentos de madeira e dirigir-se ao Representante de Saúde de sua empresa

5 Dicas de Saúde O uso de bebida alcoolica diariamente é prejudicial a sua saúde. É a causa mais comum de pressão alta (hipertensão) Se o individuo parar de beber a pressão pode voltar ao normal O fumo associado ao alcool aumenta o risco de ataque cardíaco. Se voce acha que tem problema com alcool, cigarro ou drogas ou conheça alguem que tenha, peça ajuda ao representante de saúde de sua empresa.

6 Simples mudanças na sua forma de trabalho podem evitar essas lesões :
VOCE SABIA ? Durante seu trabalho: Mantendo a mesma posiçao por muito tempo,exemplo carpinteiro , soldador e movimentos repetitivos, exemplo montador de andaimes ,pintor e pedreiro , Podem contrair demais sua musculatura ocasionando lesões como dores no pescoço, nas costas , nos braços e nas mãos, sensação de cansaço, desconforto, deficuldade de movimentação, e formigamentos. Simples mudanças na sua forma de trabalho podem evitar essas lesões : Parada de pelo menos 05 minutos por hora, em sua atividade, ande um pouco, va ao bebedouro,e execute exercicios mudando de posições varias vezes ao dia. Abra e feche as mãos vigorosamente varias vezes Espreguice longamente varias vezes . Verá que se sentirá melhor !!!


Carregar ppt "O que é TÉTANO ? O TÉTANO é uma doença grave que frequentemente leva a morte,causada por uma bacteria encontrata no solo, e esterco de animais que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google