A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração do Tempo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração do Tempo"— Transcrição da apresentação:

1 Administração do Tempo
Plano de Ação

2 Administração do tempo
Imagine que existe um banco, que a cada manhã coloca na sua conta a quantia de $ Porém, esse estranho banco não arrasta seu saldo de um dia para outro. À cada noite o valor não gasto sai de sua conta. O que você faria ?...

3 Administração do tempo
Retiraria todos os dias o valor que não foi gasto? Pois bem: cada um de nós temos esse banco, e seu nome é... TEMPO

4 Administração do tempo
Cada manhã, esse banco coloca na nossa conta pessoal segundos. Porém, à cada noite nossa conta é zerada, retirando todo valor utilizado e a quantidade que não foi revertida em algo proveitoso.

5 Administração do tempo
Esse banco não arrasta saldos de um dia para outro, e não permite acúmulos. A cada dia ele abre uma nova conta para você, e à noite elimina os saldos restantes.

6 Administração do tempo
Se não usar seu saldo durante o dia, é você quem perde! Você não pode voltar atrás. Não existem créditos na conta para o dia seguinte! Portanto, você deve viver o presente com o saldo que tem!

7 Administração do tempo
Então: Invista seu tempo de tal maneira que consiga o melhor em sua saúde, felicidade e êxito! O relógio segue sua marcha... consiga o máximo, a cada dia!

8 Administração do tempo
Cuide de cada momento de sua vida! E esse tesouro será ainda mais valioso se for compartilhado com alguém ou algo que seja suficientemente especial. Lembre-se: o tempo não espera por nada!

9 Administração do tempo
Quando falamos em cuidar bem do tempo, vem logo em nossa cabeça “administrar o tempo”. Mas o que é administrar o tempo? Administração do tempo

10 Administração do tempo?
Mas o que é Administração do tempo? X Pensar antes de agir? Organizar as ações de acordo com prioridades? Administrar o tempo não é ficar de olho no relógio e controlar as horas. É aproveitar o tempo realizando as ações estabelecidas por PRIORIDADES; saber se planejar, e planejar não é PREVISÃO, ou seja, ninguém pode adivinhar o que ocorrerá amanhã e que levará aos resultados esperados. É, antes de tudo: ...pensar antes de fazer, ... organizar as ações que devem ser tomadas de acordo com as prioridades e necessidades,

11 Relacionamento Interpessoal
Venda Direta Relacionamento Interpessoal Aproveitar adequadamente o tempo para quem faz parte do sistema de vendas diretas é fundamental, pois não existe Venda Direta sem RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. E relacionamento interpessoal se estabelece somente no dia a dia, no contato direto, nas visitas, nos encontros, convites diários, olho no olho. Mas como fazer para atingir o maior número de pessoas, e ainda conciliar nossos afazeres diários?

12 Agendar-se antes de agir!
E a única forma de conciliar suas atividades e relacionar-se com o maior número de pessoas é... A única forma de conciliar todas as atividades diárias é AGENDÁ-LAS. Tempo é dinheiro. A primeira pessoa a dizer isso foi Benjamim Franklin, e isso nos dias de hoje é ainda uma grande verdade . Mas tempo também é vida. Nunca permita que roubem o seu tempo, pois estará roubando a sua vida. Por isso é importante aproveitar todos os dias como se fossem únicos. Agendar-se antes de agir!

13 Agenda Um agenda serve para lançarmos nossos compromissos de maneira organizada. É certo que todos os dias temos inúmeras atividades que preenchem nosso tempo, mas se não soubermos organizá-las por prioridades, corremos o risco de fazer primeiro o que é menos importante e deixarmos para depois o que é essencial.

14 Definir MAL as prioridades...
.....é usar mal o tempo, fazendo primeiro o que não é NEM importante e NEM urgente, mas apenas o que sempre fizemos pela força do hábito!! No dia a dia, podemos observar a falta de prioridades na seguinte situação : "Já que estou aqui mesmo, vou aproveitar para fazer......" Essa é a FORÇA DO HÁBITO : ENXERTAR atividades para preencher o dia, causando a falsa impressão de dever cumprido, mas as prioridades ficam para trás.

15 Mas, como priorizar nossas atividades?
Urgente e Não Importante Importante e Urgente Alto Imprevistos Gestão de crises Outras atividades Convites diários Academia Sucesso Abrir EVSs URGENTE Não Urgente e Não importante - Força do hábito Mas, como priorizar corretamente e montar uma agenda? Vamos imaginar que podemos lançar nossas atividades em um gráfico, onde consideramos a Urgência e a Importância das atividades. Construindo esse gráfico, podemos classificá-las de 4 formas: Urgentes e Importantes: são atividades importantes de serem realizadas, pois seu caráter de urgência impacta diretamente no alcance de seus objetivos: convites diários, participar da academia de sucesso, abrir seu EVS e de seus Distribuidores; Não urgentes e importantes: essas devem ser as próximas atividades a serem executadas. São atividades de produtividade, que alavancam seu negócio e sua vida pessoal. Ex.: poupar, estar com sua familia, elaborar seu plano de 90 dias. Urgentes e não importantes: são os famosos “ladrões de tempo”. O ideal é minimizar esse tipo de atividade. Exemplo: imprevistos no dia a dia, gestão de crises. Não urgentes e não importantes: são os desperdícios, excessos de perda de tempo; é o que fazemos por força do hábito. Ex.: esperas demoradas, excesso de internet. Isso você deve evitar. Depois de classificar suas atividades, você já pode programar-se. Importante e Não Urgente Excesso internet Esperas demoradas Poupar Plano de 90 dias Estar com a familia Baixo Baixo IMPORTANTE Alto

16 Agenda Então agora, mãos à obra:
vamos lançar primeiro as atividades Importantes e Urgentes (as que precisam ser realizadas primeiro): horário de atendimento no EVS, tempo para fazer convites, Academia de Sucesso, evento mensal – de final de semana, lazer com a familia; Na sequência, lançar as demais atividades conforme escala de prioridades. Ex.: atividades do lar (supermercado, etc...)

17 Importante Hoje é o dia mais importante, sempre;
Assegure-se de que suas atividades diárias estão de acordo com suas metas e princípios; Mude a maneira de pensar, pois cada diaé importante; Você tem a oportunidade de mudar seu destino a cada dia; Hoje é o dia da final de um campeonato! Então, viva para GANHAR o campeonato! Você não sabe se seu jogo de amanhã estará no calendário, portanto jogue-o hoje, da melhor maneira possível;

18 Importante Enfim, Viva cada dia com plenitude e dê 100% de você!

19 Exemplo do que pode acontecer com o nosso tempo quando não estabelecemos nossas prioridades...
Em média, a maioria das pessoas utilizam 6 horas de TV por dia → representa dedicar quase 3 meses por ano na frente da TV → e para uma pessoa que vive 70 anos, representa aprox. 17 anos e meio assistindo televisão!

20 Administração do tempo
Quando as coisas na vida parecerem difíceis, quando 24 horas do dia não bastar, lembre-se dessa história...

21 Administração do tempo
Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.

22 Administração do tempo
O professor, então, pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.

23 Administração do tempo
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que agora o pote estava cheio.

24 Administração do tempo
O professor, então, pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote, umedecendo a areia.

25 Administração do tempo
Os estudantes riam da situação, quando o professor falou: "Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golfe são os elementos mais importantes, como vida espiritual, a família, a saúde e os seus valores.

26 Administração do tempo
Com elas, nossas vidas já estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, o progresso, etc...

27 Administração do tempo
O suporte da família, da saúde e dos nossos valores, permite a entrada do trabalho e do progresso.

28 Administração do tempo
A areia representa todas as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golfe e para as de gude.

29 Administração do tempo
O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastarmos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.

30 Administração do tempo
Preste atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Por exemplo, o pai que semeia para o futuro de seus filhos, pensa na sua família como prioridade.

31 Administração do tempo
Busque o conhecimento, estude, esteja com sua família. Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupe-se das bolas de golfe em primeiro lugar. Estabeleça suas prioridades... o resto, é areia.”

32 Administração do tempo
Um aluno, então, se levantou e perguntou o que representava o café.

33 Administração do tempo
O professor respondeu: “Que bom que você me fez esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá tempo para tomar um café com um amigo".

34 Equilíbrio na roda da vida

35 Equilíbrio na roda da vida • Auto desenvolvimento •
• Iniciativa • • Auto desenvolvimento • • Ética •

36 Equilíbrio na roda da vida
• Exercício físico • • Alimentação • • Sono •

37 Equilíbrio na roda da vida
• Amor • • Bem-estar • • Lazer/convívio •

38 Equilíbrio na roda da vida
• Poupança • • Construir futuro •

39 Equilíbrio na roda da vida • Responsabilidade social •
• Amizades • • Realizações • • Responsabilidade social •

40 Equilíbrio na roda da vida • Paz interior/autoestima •
• Tranquilidade • • Segurança •

41 Inimigos da Administração efetiva do tempo
1º Inimigo: “AMANHÃNITES” Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Consequência: adiar ações que podem alavancar o aproveitamento de tempo.

42 Inimigos da Administração efetiva do tempo
2º Inimigo: “DESCULPITES” Se você for uma pessoa que busca desculpas, esteja certo de que sempre as encontrará. Quando começar a utilizar desculpas, encontrará aliados, gente que as cria. Vamos ver quais as desculpas mais comuns que utilizamos?

43 Inimigos da Administração efetiva do tempo
3º Inimigo: as Boas Intenções Postergador é aquele que está cheio de boas intenções, tem o grande desejo de mudar sua vida, mas por alguma razão nunca começa. Tem muito desejo mas não o coloca em ação. “O caminho do fracasso está semeado com boas intenções”

44 Inimigos da Administração efetiva do tempo
3º Inimigo: as Boas Intenções “Essa vez sim vou trabalhar!” “Jamais voltarei a fazer isto...” “Agora você vai ver…” Passa o tempo e suas atividades seguem as mesmas. Normalmente as pessoas ficam com a seguinte imagem: “Eu não confiaria nele, sempre diz isso, e nunca faz nada, sempre promete mas nunca cumpre ...”

45 Inimigos da Administração efetiva do tempo
4º Inimigo: Dificuldade em dizer “NÃO” Nossa incapacidade de dizer NÃO nos faz perder uma grande quantidade de tempo. Confundimos AMIZADE com TER QUE DIZER SIM a tudo e a todos. “Aprenda como dizer NÃO. Não deixe sua boca sobrecarregar suas costas.” Jim Rohn

46 Inimigos da Administração efetiva do tempo
5º Inimigo: Auto engano Acreditar que tudo está bem em sua vida, ainda que os resultados não mostrem isso. Existem dois caminhos: seguir acreditando que tudo está bem, enganando-se, ou para, avaliar e corrigir o que não está bem. VOCÊ DECIDE !!!

47 Inimigos da Administração efetiva do tempo
6º Inimigo: Metas imprecisas “O verdadeiro fanatismo é redobrar esforço em uma atividade sem rumo, nem objetivos.” Para aquele que não sabe onde quer chegar, qualquer direção serve, pois de qualquer forma não chegará mesmo a lugar algum, tal qual um barco à deriva.

48 Inimigos da Administração efetiva do tempo
7º Inimigo: Viver no passado ou no futuro, nunca no PRESENTE Nunca estão presentes no momento. Estão aqui mas suas mentes estão em outro tempo e lugar. O passado é bom para ser recordado e o futuro para ser programado. O importante mesmo é VIVER o PRESENTE!

49 Inimigos da Administração efetiva do tempo
8º Inimigo: PERFECCIONISMO Esse é um mau hábito disfarçado de virtude, responsável por muitas frustrações e sonhos não realizados. Avalie sua vida, quantas coisas deixou de fazer pelo perfeccionismo? Não permita que o medo se disfarce de “vou “esperar para poder fazê-lo perfeito”, e assim se deixar levar pelos ladrões de sonhos.

50 Plano de Ação Para um Distribuidor realizar um plano de ação, precisa somente dos recursos que já existem!

51 Plano de Ação Metas e Sonhos O que quer atingir?
Como pensa em conseguir? O que precisa para conseguir? Quanto de $ é necessário para realizar seus sonhos ?

52 Plano de Ação 2. Ferramentas a Usar
Escolha a melhor forma para conquistar seus objetivos, suas ferramentas de PUBLICIDADE: Use - produtos Vista - bóton Fale - com todos Convites do EVS Visitas ao EVS

53 Plano de Ação 3. Números do resultado
Que números preciso fazer para alcançar meus objetivos pessoais? Por exemplo, para ter um supervisor preciso de 5 distribuidores novos e servir a 30 participantes diários. Para isso, preciso fazer 5 novos participantes todos os dias e fidelizar no mínimo 1.

54 Falar com 50 pessoas por dia, ter 5 novos participantes por dia.
Plano de Ação Planeje suas atividades Falar com 50 pessoas por dia, ter 5 novos participantes por dia. Repetidores  Distribuidores

55 Plano de Ação 3. Números do resultado “Nunca comece o dia até que ele
esteja terminado no papel” Jim Rohn

56 Plano de Ação Estabeleça sua lista de prioridades de acordo com suas metas Seja pró-ativo : as pessoas gostam de quem age, toma decisões, de quem começa seus projetos de vida e no caminho se aperfeiçoa, mas sobretudo, das que FAZEM ACONTECER!

57 Tarefa Selecione um objetivo Declare seu Objetivo Data do Início Prazo
Recompensas (Benefícios) Faça um Plano de Ação (plano de 90 dias) Vamos levar uma tarefa para casa: exercitar a elaboração do planejamento de um de nossos objetivos: Selecione um objetivo Declare seu Objetivo a alguém: isso ajuda você a manter o compromisso Data do Início Prazo Recompensas (Benefícios) Faça um Plano de Ação(plano de 90 dias)

58 Toda noite, faça sua lista de atividades do dia seguinte;
Toda manhã, repasse sua lista de atividades do dia; As atividades não cumpridas no dia, encabeçam a lista de prioridades do dia seguinte; Quando virar um hábito planejar seu dia, comece a planejar sua semana. Continuando Plano de Ação.....

59 Mas o importante é COMEÇAR JÁ…!!!
Quando virar um hábito planejar sua semana, comece a planejar seu mês Depois, comece a planejar períodos de 90 dias..... ...o próximo ano... ...os próximos 3 anos, 5 anos, e 10 anos de sua vida Mas o importante é COMEÇAR JÁ…!!!

60 Alguns conceitos para lembrar
O tempo é muito precioso! Identifique os problemas Faça-se dono dos problemas Não postergue (“Amanhãnites”) Não invente pretextos Não se justifique (“Desculpites”) Alguns conceitos para lembrar : O tempo é muito precioso! : saiba utilizá-lo adequadamente = com planejamento; Identifique os problemas: para poder resolvê-los rapidamente; Faça-se dono dos problemas: e não o contrário. Você é que tem que dominá-lo e vencê-lo! Não postergue (“Amanhãnites”) Não invente pretextos Não se justifique (“Desculpites”)

61 Alguns conceitos para lembrar
Coloque em prática as Boas Intenções Priorize suas ações Diga “Não” sempre que necessário Avalie claramente sua produtividade (evitando o “auto engano”) Estabeleça Metas Precisas para sua vida Viva o presente!

62 Alguns conceitos para lembrar
Aproveite as oportunidades Melhore sua comunicação Responda a todas as mensagens de caixa postal = atenção às pessoas! Planeje-se sempre! Lembre-se: o MOMENTO É AGORA!

63 Momento do Produto Em todos os módulos da Academia, abordaremos um ou dois produtos para fortalecer nosso conhecimento nesse assunto que é tão fundamental ao nosso negócio. Hoje falaremos de : Shake Herbalife.

64 Chá verde Usado no Oriente há milênios e, mais recentemente, no Ocidente, sendo, depois da água, a bebida mais consumida no mundo. Obtido da planta Camelia Sinensis. Contém substâncias antioxidantes chamadas polifenóis, além de cafeína. Polifenóis ajudam no combate dos danos causados pelos radicais livres como o envelhecimento precoce.

65 Chás O que é? Por que consumir? Sugestão de uso
São bebidas que contêm Chá Verde e Chá Preto para sua hidratação diária. Por que consumir? Melhora sua disposição; Não contêm açúcar; Contêm 85 mg de cafeína por porção*; Apenas 6 calorias por porção; Deliciosos sabores; Ótima opção de bebida para hidratar o corpo. Sugestão de uso Use pela manhã e à tarde, quente ou frio. * Uma xícara de café equivale à 44,8 mg de cafeína. 65

66 Pense nisso! Momento de Reflexão
Vigie seus pensamentos, eles se tornam palavras... Vigie suas palavras, elas se tornam ações ... Vigie suas ações, elas se tornam um hábito ... Vigie seus hábitos, eles se tornam seu destino!

67 Obrigado pela sua presença!


Carregar ppt "Administração do Tempo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google