Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
MOTIVAÇÃO, COMPREENSÃO, APLICAÇÃO, CRIATIVIDADE
Ganhar a atenção Trazer à tona uma necessidade Estabelecer alvo Conduzir ao estudo da Bíblia COMPREENSÃO Selecionar 2 ou 3 tópicos Envolver todos no estudo Clarificar significados Comunicar princípios da passagem / lição CRIATIVIDADE Prover oportunidade para que o estudante faça aplicações em seu dia-a-dia Conduzir o estudante a mudanças que tenham a ver com sua própria realidade APLICAÇÃO Relacionar a verdade e princípios à vida Mostrar que o tema estudado faz sentido Mostrar a relevância da Bíblia para a nossa vida
2
Reflexão
3
O mestre em Economia, Dejanir Henrique Silva, de 27 anos: da escola pública em Mauá, na grande São Paulo, para o doutorado no MIT, nos Estados Unidos
4
Após tirar zero em matemática, no fim do ensino médio, Dejanir Silva fazia exercícios de reforço com o método japonês Kumon para atingir seu objetivo
5
Dejanir Silva: Um exemplo claro de que podemos aprender, avançar e vencer, com dedicação, esforço, empenho (e nós cristãos acrescentamos: podemos aprender e vencer pela graça de Deus!).
6
“A utilidade do professor não depende […] tanto das aquisições intelectuais que possua, como da norma que ele tenha por objetivo. O verdadeiro professor não se contenta com pensamentos estreitos, espírito indolente ou memória inculta. Procura constantemente consecuções mais elevadas e melhores métodos. Sua vida é de contínuo crescimento. No trabalho de um professor nestas condições, há um frescor e poder vivificador que despertam e inspiram seus discípulos” (CSES, 103)
8
“A Escola Sabatina é um importante ramo do trabalho missionário, não só porque proporciona a jovens e adultos o conhecimento da Palavra de Deus, mas por despertar neles o amor por suas sagradas verdades e o desejo de estudá-las por si mesmos; ensina-os, sobretudo, a regular sua vida por seus santos ensinos” (p.10-11)
9
Conhecimento da Palavra CONHECER Desejo de estudar a Palavra
SENTIR Regular sua vida pela Palavra FAZER
25
Interativo Por que? Analítico O que? Pragmático Como? Dinâmico
Aprendiz Motivação/Pergunta Interativo Analítico Pragmático Dinâmico Por que? O que? Como? No que?
27
Articulista, compositor, ex-Titãs.
“Infelizmente não acredito em Deus. Digo infelizmente pois essa impossibilidade muitas vezes faz da minha vida um trajeto silencioso e solitário. Gostaria de poder dividir com alguém as penúrias e as agruras dessa vida tão complicada. Quantas vezes não quis, eu, olhar para o alto e... Nando Reis Articulista, compositor, ex-Titãs. Estado de São Paulo, 29/9/2005, Caderno de Esportes.
28
“... me sentir amparado pela mão do Senhor, quando me vi impotente diante de tantos perigos. Quando temi pela vida de meus filhos, vindos e criados para desfrutarem a graça deste mundo, mas que, como todos nós, são vulneráveis à violência que nos acua e nos ameaça – me sinto só sem poder pedir proteção para meus entes amados”. Nando Reis ( , mineiro) Articulista, compositor, ex-Titãs. Estado de São Paulo, 29/9/2005, Caderno de Esportes. Estado de São Paulo, 29/9/2005, Caderno de Esportes.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.