A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESISTINDO À PRESSÃO SEXUAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESISTINDO À PRESSÃO SEXUAL"— Transcrição da apresentação:

1 RESISTINDO À PRESSÃO SEXUAL
Estiloja.com

2 Estabelecendo Limites
Áreas Seguras Estar Juntos Mãos Dadas Beijo Simples Beijo Prolongado Abraçar Carícias Leves Carícias Pesadas Relação Sexual Início do Perigo Excitação Masculina Excitação Feminina Desejos Incontroláveis Impossível Retornar

3 QUANDO DIZER NÃO sinais de perigo

4 Ao estarem em uma festa, e se dirigirem para um quarto.
Ao saírem para passear um final de semana sozinhos. Ao ficarem sozinhos numa casa.

5 Ao permanecerem dentro de um carro estacionado.
Ao se dirigirem a qualquer lugar longe do alcance das pessoas. Ao saírem sozinhos e se embriagarem.

6 O QUE FAZER QUANDO O “CLIMA”COMEÇA E ESQUENTAR?

7 Destratar o(a) parceiro(a). Interromper as carícias e pedir desculpas.
Usar a tática do “depois” (“Este não é o melhor momento. Vamos ter chances melhores depois”). Destratar o(a) parceiro(a). Interromper as carícias e pedir desculpas. Fazer uma brincadeira. Dizer claramente que o(a) outro(a) avançou demais.

8 Usar expressões não verbais. Falar sobre outro(a) garoto(a).
Fugir da situação. Apelar para o bom senso. Pedir desculpas logo de início. Estabelecer regras no início.

9 Formando Bons Hábitos

10 Controle o seu próprio corpo.
Mantenha comunhão com Jesus para que sua solidão se alivie. Desenvolva um conjunto de convicções. Aprenda a dizer “não”. Tome medidas preventivas para evitar a tentação. Medite sobre a Palavra de Deus, a fim de ser “transformado pela renovação da sua mente”. Busque conselho sincero. Fuja ou acabe com a relação.

11 Pare de namorar e reflita. Torne-se responsável.
Não assista à televisão ou a filmes que tratem de temas sexuais. “Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (II Co. 10:5). Pare de namorar e reflita. Torne-se responsável. Sente-se e escreva alguns alvos que deseja para seu relacionamento e suas convicções. Peça a Deus para ajudar vocês. Crie uma “consciência cristã”. Fique junto de pessoas que tenham os mesmos valores que você.

12 Compreenda que Deus tem um propósito especial para a sua vida.
Entregue cada encontro ao Senhor. Procure imitar a Cristo e aja como Jesus teria agido nas mesmas circunstâncias. Compreenda que Deus tem um propósito especial para a sua vida. Planeje seus encontros. Seja criativo. Ao estarem juntos, se ocupem com outras atividades Estabeleça os seus padrões antes da relação começar. Considere os benefícios que teria se esperasse para fazer sexo depois do casamento.

13 Envolva-se num grupo onde possa ser você mesmo e receber apoio.
Quando encontrar alguém que lhe tente, comece a falar de Jesus Cristo. Mantenha uma postura que afaste aqueles que só querem sexo. Namore só alguém que tenha convicções semelhantes as suas. Evitem ficar juntos em locais isolados. Firme um compromisso com Deus.

14 Como Vencer a Pressão do Sexo

15 Reposta: “O amor vale alguns sacrifícios”
Pressão: “Se você me ama de verdade, vai me mostrar dando todo o seu amor”. Resposta: “Se você realmente me ama, vai me provar nunca mais pedindo que eu vá contra aquilo que creio”. Pressão: “É duro amar tanto a você e não poder expressar. Me sinto frustrado”. Reposta: “O amor vale alguns sacrifícios”

16 Pressão: “Ele vai fazer nosso amor crescer”.
Reposta: “Estou preocupada com o que ele será quando crescer”. Pressão: “Ele vai nos aproximar mais” Resposta: “Como fazem as pessoas em Hollywood?”

17 Pressão: “Quase todas as garotas (rapazes) fazem isso”.
Resposta: “Então saia com elas (eles)”. Pressão: “Você não acha que o nosso amor faz com que seja certo?” Resposta: “Não. Acho que o nosso amor faz com que seja certo esperar até o casamento”.

18 Pressão: “O que poderia estar errado com uma expressão tão forte de amor?”
Resposta: “Os sentimentos amorosos são ótimos. São os sentimentos que surgem quando o amor acaba que me preocupam”. Pressão: “Vamos nos casar. Que diferença vai fazer se fizermos amor antes ou depois da cerimônia? Resposta: “Provavelmente quase a mesma diferença que faz se você pratica a medicina antes ou depois de diplomado”.

19 Pressão: “Ninguém mais é virgem”.
Resposta: “Neste caso você pensa que eu sou ninguém?” Pressão: “Você deve ser frígida”. Resposta: “O modo como você me trata me dá calafrios”.

20 Pressão: “Não se preocupe. Vamos parar antes de ir longe demais”.
Resposta: “Não se preocupe. Já paramos”. Pressão: “Vamos fazer isso uma vez só”. Resposta: “Quando eu fizer isso com alguém, planejo fazer milhares de vezes mais”.

21 Pressão: “Garanto que você não vai ficar grávida”.
Resposta: “Não, por favor, garanto que não vou ficar grávida. Eu uso um método 100% seguro – a abstinência”. Pressão: “Temos uma coisa tão bonita acontecendo. Por que a gente deveria ficar privado dela?” Resposta: “Não foi isso que Eva perguntou a Adão?”.

22 Pressão: “Qual a vantagem em esperar?”
Resposta: “Você já provou a diferença entre uma maçã madura e uma verde?” Pressão: “Se você for assim tão intransigente vai me perder”. Resposta: “Isso é uma ameaça? Perder alguém que me ameaça seria mais lucro do que a própria perda”. A melhor resposta para quem está exercendo pressão: “Adeus!”

23 O amor deseja para a outra pessoa o que é melhor agora e no futuro.
Virgindade Renovada O amor deseja para a outra pessoa o que é melhor agora e no futuro.

24 Eliminar os encontros a sós. Voltar ao beijo de boa-noite.
Até mesmo aqueles que já ultrapassaram o “sinal vermelho”podem fazer um plano de abstinência sexual até o casamento. Algumas sugestões: Eliminar os encontros a sós. Voltar ao beijo de boa-noite. Passar o tempo livre com grupos de pessoas. Não tomar bebidas alcoólicas. Não ver filmes sensuais que acabam induzindo o sexo.

25 Condição fundamental:
Compromisso Condição fundamental: Fé no amor e na sabedoria de Deus que conhece o que é melhor para os Seus filhos.

26 “Crendo que o verdadeiro amor espera, faço um
compromisso com Deus, comigo mesmo, com minha família, com meus amigos, com meu futuro cônjuge e com meus futuros filhos, que a partir de hoje não vou ter mais relações sexuais, até o casamento”.

27 Estiloja.com


Carregar ppt "RESISTINDO À PRESSÃO SEXUAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google