A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcelo Zenaro MARKETING PARA UM DESEMPENHO SUPERIOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcelo Zenaro MARKETING PARA UM DESEMPENHO SUPERIOR"— Transcrição da apresentação:

1 Marcelo Zenaro www.zenaro.com.br MARKETING PARA UM DESEMPENHO SUPERIOR

2 COMO CONSTRUIR UMA BOA IMAGEM E MANTER UM DESEMPENHO SUPERIOR ?

3 Evolução Econômica e Tecnológica (Alvin Tofler)
1ª ONDA: revolução agrícola (descentralização da produção/ tecnologias rudimentares); 2ª ONDA: revolução industrial (processos/ vapor/energia elétrica/ produção em série); 3ª ONDA: revolução dos serviços (conhecimento/ competências/ tecnologia); 4ª ONDA: revolução biotecnologia;

4 O Ambiente Competitivo
Grande proliferação da oferta; Acirramento da concorrência; Invasão marcas/ pirataria/ China; Erosão das vantagens competitivas; Benchmarking; Diminuição da eficácia dos meios de comunicação de massa; Maiores custos de publicidade; Burocracia e alta carga tributária; Pressão para redução de preços; Infra-estrutura do Brasil precária.

5 Surge a grande questão:
COMO MANTER-SE COMPETITIVO?

6 Os profissionais competirão com base no valor criado para seus clientes
Criar valor significa... manter um desempenho superior em alguma coisa;

7 O que é criar valor para o cliente?
Oferecer uma solução melhor para a empresa dele; Comprometer-se com o sucesso; Oferecer serviço; Valorizar o tempo do cliente; Oferecer tecnologia.

8 Posicionamentos para criar e sustentar uma boa performance
1. Liderança em custos Ninguém consegue oferecer o melhor serviço ou a melhor solução final para um problema pelo menor custo, a menos que tenha tecnologia e recursos disponíveis; Exemplo: NOKIA

9 Posicionamentos para criar e sustentar uma boa performance
2. Diferenciação Competir no mercado com base na diferenciação significa oferecer um serviço com percepção de valor e desempenho superior, construir uma imagem forte de marca, baseada na confiança, ou focar-se em aspectos que constroem competências essenciais; Exemplo:

10 Em quê o Marketing pode auxiliar
Reconhecer necessidades; Melhorar a comunicação; Oferecer solução (melhor serviço); Pensar seu negócio como negócio; Comprometer as pessoas com o sucesso do que fizerem; Isso é FAZER MARKETING (o melhor)

11 Falando em Marketing QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS?

12 Tendências de Marketing
MARKETING DE RELACIONAMENTOS Transações X soluções de longo prazo Exemplos: fidelização G&A COLOR

13 Tendências de Marketing
MANUTENÇÃO DOS CLIENTES É mais barato Exemplo: TAM

14 Tendências de Marketing
AUMENTO DA COTA DE CLIENTES Crescimento do mercado X market share Exemplos: Cervejaria Schincariol X Ambev; Linux X Microsoft; Casas Bahia

15 Tendências de Marketing
Database: armazéns de dados; Tecnologia: valorizar o tempo dos clientes; Exemplos: Homebanking (o que o cliente pode fazer em casa) Alimentos Saudáveis e Rápidos Celulares inteligentes Pagers, palm tops e outros

16 Tendências de Marketing
COMUNICAÇÃO INTEGRADA Várias ações de comunicação, utilizando várias táticas Mix de comunicação Mais eficaz: one to one Desenvolver uma relação baseada na credibilidade

17 Tendências de Marketing
INOVAÇÃO CONSTANTE ACOMPANHAMENTO DAS TENDÊNCIAS SURPREENDER O MERCADO

18 Tendências de Marketing
RESPONSABILIDADE SOCIAL MEIO AMBIENTE: GREEN MARKETING ENDOMARKETING

19 Tendências de Marketing
Ética; Compromisso social

20 7 hábitos diários para eficácia
Pergunta mágica: como posso fazer melhor? Meu local criativo; Estabeleça metas; Exercite o cérebro; Evite julgamentos prematuros (má sorte); Use a diversidade como arma; Comunique às pessoas o seu valor;

21 NO SEU ESCRITÓRIO: Exercite a mudança todos os dias;
Informação em tempo real; Estrutura mínima; Prospectar o futuro; Aprendizagem e adaptação rápida.

22 AS TRÊS LEIS FUNDAMENTAIS DO MARKETING:
Ninguém gosta de sofrer; As pessoas têm sonhos; As pessoas gostam de aprender, e se divertem com isso;

23 COMO CONQUISTAR A LIDERANÇA
QUATRO DISCIPLINAS REPRESENTAM 20% DAS AÇÕES QUE PRODUZEM 80% DAS SOLUÇÕES Quais são?

24 1ª. disciplina Concentração
Concentre seus esforços naquilo que for decididamente importante: aprenda a selecionar e priorizar. Estima-se que até 60% do tempo gasto no trabalho em um escritório é com futilidades ou então com assuntos pessoais

25 2ª. disciplina Controle de Desempenho
Gráficos de monitoramento motivadores e encorajadores As pessoas reagem de maneira diferente se o desempenho delas é registrado

26 3ª. disciplina TRADUZIR OS OBJETIVOS
Diga o que quer, e como chegar até lá; Planos de ação servem como elos entre objetivos e a execução; A equipe não fará nada se não compartilhar e entender os objetivos; Objetivos nunca serão alcançados se não houver comprometimento e iniciativa.

27 4ª. disciplina Atribuir Responsabilidades
O desafio é a motivação necessária; Confirme a responsabilidade de cada um. Em geral, os que não gostam de assumir responsabilidades não se comprometem, e sendo assim, você ainda insiste em mantê-los na empresa?

28 Conselhos finais Ser proativo; Comece tendo um fim em mente;
Primeiro o primeiro; Pense sempre em ganhar-ganhar; Compreenda e seja compreendido; Crie sinergia; Prepare-se: afie a serra; Encorajamento e entusiasmo.

29 Prof. Marcelo Zenaro (49) (49)


Carregar ppt "Marcelo Zenaro MARKETING PARA UM DESEMPENHO SUPERIOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google