A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Temperamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Temperamentos."— Transcrição da apresentação:

1 Temperamentos

2 Os FleCol O mais ativo de todos os fleumáticos é o FleCol. Porém, nunca será uma "bola de fogo". * É de fácil convivência , pode ser um excelente líder de grupo. Bom conselheiro, excelente ouvinte, interessado nas pessoas. Seu espírito gentil nunca faz as pessoas se sentirem ameaçadas.

3 Os pontos fracos do FleCol são bem disfarçados no início do relacionamento, mas gradualmente vêm à tona especialmente no lar. Se sua esposa puder ajustar-se à sua passividade e relutância, particularmente na disciplina dos filhos, poderão desfrutar de um casamento feliz. Tendência à grande teimosia e à não ceder terreno. Não explode, mas recusa-se a ceder e a cooperar.

4 ● refugia-se no trabalho, ou mergulha a sua mente todas as noites na frente da televisão. ● Tendência ao egoísmo, sedentariedade e passividade, se não transformado por Deus. ● Sua ira interior e sua teimosia muitas vezes se refletem no silêncio. Fica emburrado.

5 Como aplicar o curso dos temperamentos e ter um relacionamento feliz?

6 Como ficar assim?

7 Ou assim?

8 Ou assim?

9 O que fazer então?

10 Reconhecer os pontos fracos e trabalhar nas mudanças. Aceitar os outros como são. Se arrepender caso se ache melhor do que o outro. Se concentrar nas virtudes dos outros e deixar de lado suas fraquezas.

11 Pontos principais para saber

12 O que você sempre deve fazer com um sanguíneo?
Elogiar Ser amigo Ouvir com atenção

13 O que você nunca deve fazer com um sanguíneo?
Dar gelada neles (cortadas) Desprezar seu jeito Impedir sua alegria

14 O que você sempre deve fazer com um colérico?
Ser sincero e direto Tentar ser o mais rápido e atento possível Mostrar claramente o que cabe a ele fazer e o que não cabe (fronteiras de autoridade)

15 O que você nunca deve fazer com um colérico?
Desconversar ou enrolar Liderar de qualquer jeito Ignorá-lo. Não cumprir o que ele fala. Se aproveitar dele

16 O que você sempre deve fazer com um melancólico?
Cuidar dele como pessoa (se preocupar com ele) Elogiar seu trabalho Explicar com detalhes o que deve ser feito Dar tempo pra ele pensar antes de decidir

17 O que você nunca deve fazer com um melancólico?
Criticar seu trabalho Fazer pouco caso da sua dor Mudar de planos na última hora sem avisar Dar tarefas de última hora Ameaçar

18 O que você sempre deve fazer com um fleumático?
Tentar ser constante em tudo Falar e trabalhar mais devagar (pelo menos no ritmo que ele possa alcançar) Ser manso quando fala Demonstrar amizade sincera

19 O que você nunca deve fazer com um fleumático?
Gritar com ele Exigir que ele seja veloz e decida rápido Submetê-lo a pressões públicas Expô-lo em qualquer situação

20 Conselhos práticos para cada temperamento

21 Sanguíneo Procure falar menos e ouvir mais.
Procure pensar mais antes de falar e cumprir o que fala. Seja mais atento ao que está acontecendo ao seu redor. Cuidado com as dívidas, você realmente não precisa de tudo o que pensa que precisa!

22 Colérico Procure pedir para as pessoas ao invés de mandar
Mande só quando for da sua alçada, e ainda assim, seja gentil quando tiver que mandar Procure crescer no afeto e na demonstração dele para as pessoas ao seu redor. Deixe de argumentar tudo. Procure obedecer e se submeter de coração a quem é autoridade sobre você. Arrependa-se por se achar o melhor.

23 Melancólico Procure se concentrar nas coisas boas da vida. Entenda que a alegria é alg que se aprende exercitando. Fale sempre e em maior quantidade as coisas positivas ao invés das negativas. Desista de querer que todos se encaixem no que você acha que é certo. Elogie as pessoas sem medo de que deixarão de fazer melhor do que fizeram por causa disso. Procure ser menos melindrado (que se chateia fácil). * Perdoe as pessoas.

24 Fleumático Procure externar mais o que sente, sobretudo com o cônjuge.
Procure ser mais rápido e atento ao que está acontecendo ao seu redor. Não deixe para os outros o que você sabe que deve ser feito por você. Reconheça sua teimosia e decida ser mais maleável. Faça planos e estabeleça prioridades na sua vida.


Carregar ppt "Temperamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google