A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como montar um computador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como montar um computador"— Transcrição da apresentação:

1 Como montar um computador
Efa – Informática – André Pereira

2 Primeiros passos… Que componentes devemos comprar? Que escolhas devemos fazer? Qual o uso que tencionamos fazer com o computador? São questões muito importantes antes de fazer a montagem!

3 Que componentes devemos comprar?
1º - Caixa 2º - Motherboard ou Placa Mãe 3º Placa Gráfica 4º - Memória RAM

4 Que componentes devemos comprar?
5º - Disco Rígido 6º - Fonte de Alimentação 7º - Processador 8º Dvd - Rom

5 Que componentes devemos comprar?
Entre outros materiais estão o teclado, o rato e o monitor.

6 Que escolhas devemos fazer?
Em primeiro devemos sempre pesquisar em revistas da especialidade, Internet, lojas e falar com entendidos da matéria. Depois de tirarmos algumas conclusões, passamos as escolhas dos materiais, comparar preços, ver as especificações dos materiais e passar a compra.

7 Qual o uso que tencionamos fazer com o computador?
Jogos Para jogos, devemos apostar na memória RAM, na placa gráfica e no Processador. Os jogos necessitam de bastante memória Ram, porque processam bastante informação. A placa gráfica tem que ser de qualidade superior porque hoje em dia os jogos apostam bastante na imagem.

8 Qual o uso que tencionamos fazer com o computador?
Uso doméstico normal – navegar na Internet, criar folhas de , documentos e ver o correio electrónico. Não necessita de equipamentos de nível superior, pode ser mesmo de gama baixa ou linha branca.

9 Qual o uso que tencionamos fazer com o computador?
Gosta de fazer os seus vídeos das férias? Dentro das mesmas especificações para os jogos, mas neste caso devemos escolher um processador superior, porque na edição de vídeos o processador é uma peça fundamental, ele vai fazer a maior parte do processo.

10 Assemblagem do Computador
Colocamos a Motherboard dentro da caixa, seguidamente a fonte de alimentação no respectivo sítio, fazemos as ligações a Motherboard, colocamos o disco rígido no suporte, o dvd-rom também, é dentro da caixa mas com a parte da frente virada para fora, um aspecto a notar, a caixa já vem preparada de fabrica e tem todos os sítios já predefinidos para a colocação dos dispositivos. Na motherboard vamos colocar as memórias nos respectivos slot’s, a placa gráfica e todas as outras placas também são encaixadas na placa mãe, ligamos os cabos que vem da fonte de alimentação aos respectivos componentes. A parte mais importante e de mais cuidado na montagem é o processador, é uma peça muito sensível e que devido aos pequenos contactos de cobre tem que se ter muito cuidado no manuseamento, depois da colocação temos que colocar a massa térmica por causa do aquecimento.

11 Assemblagem do Computador
Depois de tudo pronto, fechamos a caixa, ligasse os periféricos e passamos a instalação do sistema operativo. Concluído todo este processo, o computador está pronto para trabalhar.


Carregar ppt "Como montar um computador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google