A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emaus, uma presença amiga Lc 24

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emaus, uma presença amiga Lc 24"— Transcrição da apresentação:

1 Emaus, uma presença amiga Lc 24

2 PRESENÇA Enquanto conversavam e discutiam, aproximou-se deles o próprio Jesus e pôs-se com eles a caminho; 16os seus olhos, porém, estavam impedidos de o reconhecer. 17Disse-lhes Ele: «Que palavras são essas que trocais entre vós, enquanto caminhais?» Pararam entristecidos. 18E um deles, chamado Cléofas, respondeu: «Tu és o único forasteiro em Jerusalém a ignorar o que lá se passou nestes dias!» 19Perguntou-lhes Ele: «Que foi?» Responderam-lhe: «O que se refere a Jesus de Nazaré ….

3 Deixa que o Amor de Deus te toque Com o Seu Espírito de Luz
341 – JESUS, ENCHE-NOS DE TI Deixa que o Amor de Deus te toque Com o Seu Espírito de Luz E a tua alma gritará de alegria! Deixa que Ele te sacie, com o Seu Espírito de Amor Descerá em teu coração / e dar-te-á a paz Jesus, ó Jesus, enche-nos de Ti! (2x) Oh vem cantar com alegria, Que Deus encheu teu coração E tuas mão se elevam para O bendizer. Entrega-lhe tuas dores E as tuas preocupações E Ele virá e tomará conta de ti.

4 A presença de um Amigo especial
De repente, já não são duas mas três pessoas a caminhar, e tudo se torna diferente. Os dois amigos já não têm os olhos fixos no chão, agora fixam o olhar de um Amigo especial que se juntou a eles no caminho.

5 Alguém disposto a escutar
É um amigo desejoso de escutar; um coração aberto que escuta as nossas palavras de desilusão, tristeza e confusão …

6 Jesus explica a Escritura
UMA PALAVRA QUE ILUMINA E AQUECE 25Jesus disse-lhes, então: «Ó homens sem inteligência e lentos de espírito para crer em tudo quanto os profetas anunciaram! 26Não tinha o Messias de sofrer essas coisas para entrar na sua glória?» 27E, começando por Moisés e seguindo por todos os Profetas, explicou-lhes, em todas as Escrituras, tudo o que lhe dizia respeito.

7 Alguém que fala de amor Agora é Ele a falar. As suas palavras são muito claras e directas. Conta coisas bem conhecidas … mas é como ouvi-las pela primeira vez. A diferença reside no narrador!

8 Uma "Palavra" que liberta
Um encontro de luz que transforma 26Não tinha o Messias de sofrer essas coisas para entrar na sua glória?» Uma "Palavra" que liberta O que parecia tão confuso, agora começa a ter novos horizontes; o que parecia tão opressivo começa a revelar-se libertador; o que parecia fonte de grande tristeza começa a assumir a qualidade de alegria!

9 Uma "Palavra" de esperança
Abre novos horizontes Uma "Palavra" de esperança Os dois discípulos começam gradualmente a aperceber-se que, enfim, as suas pequenas vidas não são tão pequenas, como eles pensavam, mas fazem parte de um grande mistério de amor que se estende para a eternidade.

10 O chamamento a despertar
«Ó homens sem inteligência e lentos de espírito para crer». Uma "Palavra" que desperta É como dizer: «Enquanto continuais a lamentar as vossas perdas, não podereis compreender que essas perdas se deram para vos tornar capazes de receber o dom da vida.»

11 A "Palavra" da fé Confiar Jesus convida a CONFIAR.
Eles pensavam que aquela perda era irremediável. Não podiam imaginar a glória da Ressurreição! Não compreendiam que as dores da vida presente são como as dores do parto para uma vida nova.

12 Uma lentidão perigosa «Homens sem inteligência e lentos de espírito para crer» É uma lentidão perigosa que nos prende na armadilha da nossa estreiteza de pensamento. É a lentidão que nos impede de ver a paisagem completa em que vivemos. É muito possível que cheguemos ao fim da nossa vida sem nunca termos sabido quem somos e para que fomos criados. Desnorteados, perdemos o sentido da eternidade.

13 Precisamos de Alguém que nos abra os olhos
A vida é breve. Precisamos de alguém que nos ajude a olhar para a eternidade, isto é, olhar para mais longe, deixando os limites da nossa vida terrena. Para onde iremos? Só Tu tens palavras de Vida Eterna

14 Alguém que aqueça o nosso coração!
Por isso, Jesus continua a torna-se nosso companheiro e nos explica as escrituras.

15 Não nos ardia o coração? Tão perto de mim ...
Mais tarde, quando tudo tiver acabado, poderemos dizer: «Não nos ardia o coração?». Mas, enquanto Ele caminha connosco, ao nosso lado, a proximidade é demasiado grande para que possamos reflectir. Tão perto de mim ...

16 e nos explica a Escritura
O serviço da Palavra É Ele que fala e nos explica a Escritura A Palavra de Deus é proclamada e explicada. É Jesus que nos fala. A sua Palavra aquece, faz arder o coração. Se não percebemos a Sua presença através da palavra, não podemos reconhecer a Sua presença ao “partir do pão”.

17 Uma Palavra Sacramental
A Palavra de Deus é sacramental, isto é uma palavra sagrada. Uma Palavra que cura Através das suas palavras, Jesus tornou-se realmente presente para eles. Foi essa presença que transformou a tristeza em alegria e o luto em dança. É isso que acontece em cada Eucaristia.

18 Jesus está vivo no meio de nós! (bis) Jesus de Nazaré, meu Salvador
Ele está vivo no meio de nós! (bis)


Carregar ppt "Emaus, uma presença amiga Lc 24"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google