A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PEDRO E O LOBO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PEDRO E O LOBO."— Transcrição da apresentação:

1 PEDRO E O LOBO

2 Pedro morava com o seu avô perto da floresta, que era um lugar muito perigoso. Ali, vivia um lobo faminto. Seu avô cansou de avisá-lo para não entrar lá. Mas a curiosidade falou mais alto e o menino decidiu: ia se enfiar no mato.

3

4

5 De tão ansioso, Pedro nem dormiu
De tão ansioso, Pedro nem dormiu. O dia mal amanheceu e o menino partiu para o bosque. Chegando lá, ele ouviu: – Bom dia! Era o Passarinho que, como o som de uma flauta, alertou: – Cuidado com o Lobo. Como Pedro não tinha medo de nada, continuou andando até encontrar o Pato.

6

7 O Pato nadava no lago e eles começaram a conversar
O Pato nadava no lago e eles começaram a conversar. Estavam tão distraídos que, de repente, sentiram um arrepio. Olharam para trás. Era o Gato que, muito esperto, tentou comer o Pato. Ele foi rápido e fugiu. Quá quá quá! E lá foi ele com aquele resmungo nasalado, mais parecendo um oboé. Então, uma voz grave, como a de um fagote, surgiu lá longe. Era o avô de Pedro.

8

9

10 O avô gritava zangado: – Pedro, o que eu disse? Vá já para casa! Pedro respondeu: – Já vou! Estou indo. – Cuidado! Olha que o Lobo pode aparecer. O avô foi embora. E não demorou para o Gato tomar um grande susto.

11

12 Era o Lobo. E que fera com aquele barulho alto de metal
Era o Lobo! E que fera com aquele barulho alto de metal. Faminto, abriu a boca e tentou engolir o Gato, que subiu na árvore como um foguete. Então, o Lobo viu o Pato, que estava perto e não conseguiu escapar… Mas ele continuava com fome. Era o Lobo! E que fera com aquele barulho alto de metal. Faminto, abriu a boca e tentou engolir o Gato, que subiu na árvore como um foguete. Então, o Lobo viu o Pato, que estava perto e não conseguiu escapar… Mas ele continuava com fome.

13 Foi quando Pedro teve uma ideia: fez o Passarinho voar em volta do bicho, para distraí-lo.

14

15 O Lobo ficou tão confuso que Pedro conseguiu capturá-lo. Mas aí… Bum
O Lobo ficou tão confuso que Pedro conseguiu capturá-lo. Mas aí… Bum! Bum! Bum! Pareciam tambores, mas eram os tiros dos caçadores. Quando viram que o Lobo estava preso, todos da aldeia comemoraram: por causa da coragem de Pedro, agora eles podiam andar no bosque. De repente, da barriga do Lobo saiu um Quá! Era o Pato, que ainda estava vivo! E tudo virou uma grande festa.

16

17 Web- Referências Imagens: Google: imagens História:


Carregar ppt "PEDRO E O LOBO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google