A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Ciências!!!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Ciências!!!."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Ciências!!!

2 Legislação ambiental brasileira do ms

3 O que é legislação ambiental do MS???
É as leis do meio ambiente do estado do Mato Grosso do Sul

4 Crimes Ambientais!!! A Lei dos Crimes Ambientais reordena a legislação ambiental brasileira no que se refere às infrações e punições. A partir dela, a pessoa jurídica, autora ou co-autora da infração ambiental, pode ser penalizada, chegando à liquidação da empresa, se ela tiver sido criada ou usada para facilitar ou ocultar um crime ambiental. Por outro lado, a punição pode ser extinta quando se comprovar a recuperação do dano ambiental e - no caso de penas de prisão de até 4 anos - é possível aplicar penas alternativas.

5 Do contrário, tudo virará cinzas!

6 A lei criminaliza os atos de pichar edificações urbanas, fabricar ou soltar balões (pelo risco de provocar incêndios), maltratar as plantas de ornamentação (prisão de até um ano), dificultar o acesso às praias, ou realizar um desmatamento sem autorização prévia. As multas variam de R$ 50 a R$ 50 milhões.

7 Algumas Leis relacionadas
ao Meio Ambiente

8 Lei nº 9. 605, de 12 de fevereiro de 1998
Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998*       Dispõe sobre as sansões penais e  administrativas derivadas de condutas e  atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

9 O Presidente da República:     “Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:”   Capítulo I   Disposições Gerais   Art. 1º. (VETADO)   Art. 2º.  Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor,  o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem. deixar de impedir a sua prática. quando podia agir para evitá-la.  

10 Art. 3º.   As pessoas jurídicas serão responsabilizadas administrativa, civil e penalmente conforme o disposto nesta Lei, nos casos em que a infração seja cometida por decisão de seu representante legal ou contratual, ou de seu órgão colegiado, no interesse ou benefício de sua entidade.   Parágrafo único.  A responsabilidade das pessoas jurídicas não exclui a das pessoas físicas, autoras, co-autoras ou partícipes do mesmo fato.  

11 Art.  4º.  Poderá ser desconsiderada a pessoa jurídica sempre que sua personalidade for obstáculo ao ressarcimento de prejuízos causados à qualidade do meio ambiente. 

12 MS tem a legislação ambiental mais moderna do País
De acordo com a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflori), Mato Grosso do Sul possui a legislação ambiental mais moderna e em conformidade com as normas mundiais.

13 As leis e resoluções ambientais do Estado, além de desburocratizar o processo de plantio de florestas, também regulariza de forma racional a produção de carvão vegetal.

14 Fotos Sobre o Meio Ambiente

15 Animais sendo extintos...

16 Tudo está diferente...

17 Até quando vai tudo isso?

18 Escola Estadual Luiz Soares de Andrade
Professora: Irene Alunos:Samara, Letícia, Taís, Giovanni 7° A


Carregar ppt "Trabalho de Ciências!!!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google