A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fernando Pessoa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fernando Pessoa."— Transcrição da apresentação:

1 Fernando Pessoa

2 Fernando Antônio Nogueira Pessoa nasceu em
13 de junho de 1888 em Lisboa.

3 Em 1893 morre seu pai e em 1894,e seu irmão, Jorge Em 1896, a família parte para Durban onde Fernando Pessoa estuda e aprende o inglês.

4 No ano seguinte, começa a trabalhar como correspondente estrangeiro em casas comerciais, profissão que exerceu até a morte.

5 Pessoa escreve, em inglês, o poema Epithalamiun e, em português, o drama O Marinheiro.

6 Fernando Pessoa escreve mais poemas, assinados por seus heterônimos
Fernando Pessoa escreve mais poemas, assinados por seus heterônimos.É o poeta que se volta para a fruição direta da Natureza; busca "as sensações das coisas tais como são".

7 Não quero rosas, desde que haja rosas. Fernando Pessoa

8 Não quero rosas, desde que haja rosas
Não quero rosas, desde que haja rosas. Quero-as só quando não as possa haver. Que hei-de fazer das coisas Que qualquer mão pode colher?

9 Não quero a noite senão quando a aurora A fez em ouro e azul se diluir
Não quero a noite senão quando a aurora A fez em ouro e azul se diluir. O que a minha alma ignora É isso que quero possuir.

10 Para quê?... Se o soubesse, não faria Versos para dizer que ainda o não sei. Tenho a alma pobre e fría Ah, com que esmola a aquecerei?...

11 Rosa quem é ela???

12 A flor que resplandece a Cinderela Uma delas quer destaque entre elas A cor não importa todas são belas Mas ela queria mesmo ser rosa amarela Parecendo entre as cores uma aquarela.

13 Enquanto o amor não chega acariciam As pétalas aveludadas de uma rosa Esperando viver os sonhos que gostariam junto de uma pessoa tao bondosa.

14 Tão doce como tu cinderela Ainda bem que você está neste jardim a florir perfumando neste mundo sem fim pois não conseguiria viver sem essa rosa aquarela

15 Escola Estadual Dr. Martinho Marques
Trabalho apresentado na disciplina de Literatura sob coordenação da professora Marilza Nunes e orientação da professora de STE Cida Crivelli. Alunos: Jackelyne n°05 Silio Fernando n°10

16


Carregar ppt "Fernando Pessoa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google