A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR"— Transcrição da apresentação:

1 CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015

2 Vagas 1. A IES Y faz apenas um processo seletivo por ano. O curso de pedagogia teve início de funcionamento no ano de 2014. Duração mínima: 4 anos; Vagas autorizadas (todas foram oferecidas) em 2014: 2500 vagas para o Programa Parfor para serem oferecidas a professores de diversos municípios, todas no turno noturno; 100 vagas novas (turno matutino).

3 Vagas

4 Vagas 2. A IES Z faz apenas um processo seletivo por ano. O curso de contabilidade tem duração mínima de 4 anos e sempre foi oferecido no turno noturno. Vagas autorizadas (todas foram oferecidas) em 2014: 150 vagas (turno noturno). Histórico das vagas de contabilidade nos últimos 4 anos (todas foram oferecidas): 5 alunos faleceram; 20 alunos foram jubilados; 40 alunos se desligaram; 15 alunos pediram transferência para outra IES; 30 vagas nunca foram ocupadas por falta de demanda.

5 Vagas

6 Vagas, Inscritos e Ingressantes
3. A IES X realiza um processo seletivo (vestibular) em dezembro de para ocupar as vagas de 2014 autorizadas (todas foram oferecidas) para o curso de administração no turno noturno (prazo mínimo de integralização de 4 anos). Vagas novas oferecidas: 300; Total de inscritos: 450; Total de ingressantes: 250; Efetiva as matrículas dos alunos em dezembro de 2013; Início das aulas: 03/02/2014 Qual o semestre e ano de ingresso dos alunos? Indique a quantidade de ingressantes por forma de ingresso.

7 Vagas, Inscritos e Ingressantes

8 Vagas, Inscritos e Ingressantes
4. A IES W realiza dois processos seletivos por ano, nos quais, para o aluno ingressar na instituição é considerado tanto a nota do vestibular como a do Enem. O curso de agronomia tem duração mínima de 5 anos. 100 ingressantes 57 ingressantes 30 ingressantes

9 Vagas, Inscritos e Ingressantes
5. A IES X realiza um processo seletivo por ano (Enem), no entanto, para o curso de arquitetura é exigido que o aluno realize uma prova de habilidades específicas. Dessa maneira, qual a forma de ingresso dos alunos que foram aprovados no referido curso.

10 Docente 6. O docente João atuou durante todo o ano de 2014 como coordenador do curso de estatística e por isso não ministrou aulas. Como os campos da folha de resposta devem ser preenchidos?

11 Docente 7. A IES Y admitiu um docente com dedicação exclusiva em 1º de fevereiro de 2014 para ser coordenador do curso presencial de Engenharia e ministrar aulas de cálculo neste curso. No entanto, ele se desligou da instituição em 7 de março do mesmo ano. Neste cenário, o que deve ser respondido nos campos abaixo: Situação do Docente: (a) Esteve em exercício; Regime de Trabalho: (a) Tempo integral com DE; Atuação do Docente: (b) Ensino em curso de graduação presencial; (h) Gestão, planejamento e avaliação. Docente em exercício em 31/12?: (b) Não.

12 Docente 8. A IES Q admitiu um docente em 1º de janeiro de 2014 para trabalhar em pesquisa e extensão. Seis meses depois ele foi afastado por motivo de saúde. Neste cenário, o que deve ser respondido nos campos abaixo: Situação do Docente: (a) Esteve em exercício; Atuação do Docente: (f) Pesquisa; (g) Extensão; Docente em exercício em 31/12?: (b) Não.

13 Docente 9. A IES X, por causa de uma greve que ocorreu em 2013, terminou seu semestre letivo em 25 de janeiro de O docente João ministrou aulas para o curso de biologia até essa data e, em seguida, foi afastado para qualificação. O 1º semestre de 2014 começou no dia 10 de março. Nesta circunstância, este professor deve ser informado como docente em exercício no Censo de 2014? Resposta: NÃO.

14 Docente 10. Por que o botão de “vincular curso” não está ativo?
Resposta: porque nenhuma das opções de ensino (sequencial, presencia e a distância) estão selecionadas.

15 Resposta: com situação de vínculo igual a “formado”.
Curso e Aluno 11. A IES X, por causa de uma greve que ocorreu em 2014, terminou o 2º semestre em 6 de fevereiro de Como deverão ser informados no Censo de 2014 os alunos que concluíram todos os créditos necessários para se formarem somente no fim deste semestre? Resposta: com situação de vínculo igual a “formado”.

16 Curso e Aluno 12. Observe a situação dos dois cursos abaixo
Por que os cursos “ABI – LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA” e “ABI – FILOSOFIA” não estão aparecendo? Resposta: porque o curso está com a validação de dados pendente e o curso é um curso novo.

17 Curso e Aluno 13. Um aluno ingressou no curso de estatística, turno noturno, em 03/02/2014. Cursou o primeiro semestre e, no segundo, solicitou transferência para o curso de artes cênicas. Ingressou nesse novo curso, também no turno noturno, no dia 04/08/2014 no qual cursou até o fim do ano. Como deve ser informada a situação desse aluno nesses dois cursos? Preencha os campos dos quadros abaixo quando necessário.

18 Curso e Aluno

19 Curso e Aluno

20 Obrigada! censosuperior@inep.gov.br (61) 2022-3118 (61) 2022-3130
(61) (61)


Carregar ppt "CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google