A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
Quem foi? Terceira mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio e do parto. Para os gregos, Hera e Zeus simbolizam a união homem-mulher. Embora, na lenda, Hera figure como deusa da vegetação, foi em geral considerada rainha e protetora da vida e da mulher. Também era considerada protetora da fecundidade, matrimônio, das esposas, do amor legítimo e  símbolo da fidelidade. Devido à sua união com Zeus, foi agraciada com seus atributos. Obteve, por esse motivo, plenos poderes sobre os fenômenos celestes e como características a justiça e a bondade. Era retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos, tanto que tentou matar HérculesAfrodite, sua maior inimiga. quando este era apenas um bebê. Hera era muito vaidosa e sempre quis ser mais bonita que Afrodite, sua maior inimiga.

3 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
Hera = Mulher Contemporânea As mulheres contemporâneas que possuem as qualidades de Hera identificam-se a si mesmas como esposas sem qualquer sentido de frustração ou ressentimento que esse papel pode representar. São pares iguais dos seus companheiros, confidentes e não têm quaisquer problemas em assumir a sua autoridade dentro e fora da relação. É um amparo para o seu companheiro e ganha com o sucesso dele, ao passo que também ele se sente realizado através dela. As mulheres de Hera e os seus parceiros têm uma união de força, pois ambos conhecem as formas de exercer o seu poder. Por outro lado, a mulher-Hera pode desenvolver um amor doentio pelo seu companheiro. Uma frustração amorosa, uma família desestruturada, escola ou ambiente de trabalho nocivos ou ameaçadores podem causar um excesso de ansiedade. A frustração amorosa e o conseqüente sentimento de perda e desvalorização criam perturbações obsessivas e um transtorno de amor obsessivo vinculados a um forte ciúme.

4 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
Matriarca X Ciumenta Assim como na “vida real”, a mulher-Hera pode aparecer de duas maneiras: como a matriarca que cuida do seu marido e filhos e preza pelo casamento saudável, quanto aquela que tem ciúmes do marido com outras mulheres. No primeiro caso, a publicidade é direcionada à mulher que é, provavelmente, a decisora da compra dos produtos para o lar. Já na segunda face, normalmente, os anúncios vêm caracterizados como peças de humor, fazendo brincadeiras com o ciúme das esposas. Vejamos alguns exemplos:

5 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
Qual tipo de Mulher-Hera está mais presente na publicidade atual. E por quê? Karlla Michelle Bem,ao meu ver na atualidade a mulher tem se tornado cada vez mais independente.A mulher vem cada vez mais se destacando no mercado de trabalho,como chefe do lar,enfim. A publicidade no que tenho visto está explorando mais o lado da mulher que manda na casa,que tem o poder de decisão na hora da compra,por isso que muitas das propagandas estão direcionadas ao público feminino,justamente por seu destaque no presente em nossa sociedade Eduardo Mousinho Talvez por falta de atenção minha, mas eu não costumo ver anúncios utilizando a mulher como a deusa Hera. Acho que a publicidade usa bastante a mulher aproveitando seu ar provocante e excitante exaltando a beleza do corpo e se aproveitando da popularidade da modelo no momento. Sendo assim a associação de mulheres com deusas na publicidade está mais ligada as deusas Afrodite e Venus, deusas do amor, beleza e procriação.

6 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
Davi Barreto Como já disse em um comentário de outro post, cada mulher – antes, na condição de ser humano – é diferente das outras. Anúncios publicitários são feitos direcionados ao público. Se por si só, o público é mutável (mulheres-Hera dos dois “tipos”), os anúncios vão depender de quem o anunciante quer atingir. Os dois tipos estão presentes na publicidade atual, embora a Hera dona de casa, a Hera mãe de filhos e Hera cozinheira tenha mudado bastante dando vez à Hera ciumenta, presente em todos os outros momentos. Mas repetindo o que disse: Tudo vai depender do anunciante. Quando se quer anunciar produtos de limpeza, ainda não se traz a Hera ciumenta, e sim a dona de casa Cássio Valério (Cacá Barbosa) De fato, a Mulher-Hera do século XXI é a que tem múltiplas facetas. É aquela que consegue, ao mesmo tempo, cuidar da casa, marido e filhos, trabalhar, e sobretudo consumir. Houve um tempo em que o único poder de decisão da mulher era dentro do supermercado quando fazia a feira mensal, e hoje esse poder se ampliou, para alegria das empresas e para tristeza dos maridos… (brincadeirinha!!!)

7 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
Islânia Gomes A geração feminina hoje está no auge. Toda essa ocupação no mercado de trabalho, independência financeira, cabeça da casa, etc, tudo isso é muito merecedor. Pois foi por muito tempo em que os homens exerceram autoridades, funções q a mulher não podia exercer, etc, que impediram as mulheres de mostrar sua capacidade, talento, moral, conhecimento em diversar áreas. Hoje nos deparamos com uma nova realidade quem tem a tendência de durar para sempre. Em casa sem dúvida a mulher exerce suas funções de forma únicas que só elas sabem fazer. Cuida da casa, filhos, compras, deveres de casa, cuida do maridão, enfim, uma multifunções, que na minha opinião, o homem nem chega a fazer a metade e ela ainda dá conta do trabalho. Ou seja, parabéns para nós mulheres!

8 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
Você é uma HERA? 1 – Aparência Gosta de se vestir bem, mas de maneira clássica e de usar pouca maquiagem. 2 - Corpo Se inibe ao falar do próprio corpo. 3 - Infância Sempre liderava as brincadeiras. 4- Homens Quer um com boa posição, de quem possa me orgulhar. 5 - Sexualidade É difícil se soltar completamente quando fala sobre sexo. 6 -O mundo exterior Para ela, o importante, é ter um papel ativo na minha comunidade.

9 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?
7 – Livros que lê Livros de viagens, história ilustrada. 8 – Amizades As amigas são, basicamente, as esposas dos amigos do marido. 9 - Filhos Espera sempre contar com o apoio dos filhos. 10 – Passatempos prediletos Serviços comunitários, clubes, grupos de voluntários, assistência social. 11 – Alimentação Para mim, as refeições são momentos familiares importantes.

10 Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?


Carregar ppt "Mulher-Hera: Feliz ou Obcecada?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google