A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano"— Transcrição da apresentação:

1 Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano
Parceria: Grêmio de Propaganda Espírita Luz e Amor Instituto Consciência & Cia

2 Objetivos Conhecer o conceito de compulsão;
Compreender a dinâmica do nascimento da criança ferida; Analisar o mecanismo de recaída e o valor da Educação Espírita no processo de recuperação.

3 A liberdade é a condição necessária da alma humana que, sem ela, não poderia construir seu destino. Léon Denis. O Problema do Ser, do Destino e da Dor. Cap. XXII – “O livre-arbítrio”.

4 Enquete

5 O dia deveria ter 72h!!! Blase Pascal
Léon Denis e Blase pascal falamde umacerteza da felicidade. Pascal acrescenta que mesmo os que vão seenfircar querem ser felizes.Então...PQ sofremos? O que leva uma pessoa a buscar a frlicidade nos obj de comp. O dia deveria ter 72h!!!

6 O nascimento da criança ferida

7 O que leva ao abuso dos objetos de compulsão?
Príncipe? > Essência Divina Sapo? > Crenças Bruxa? > Família Emocionalmente Empobrecida Feitiço? > Educação Deficiente Palácio? > Inconsciente Puro Charco / Sapas > Escolhas Equivocadas Sapo Perfeito? > Valoriza o TER em detrimento do SER (Poder, conhecimento, dono da verdade)

8 Características da compulsão
Como o objeto de compulsão funciona como elemento para gerar as pequenas felicidades? Características da compulsão Meio de sobrevivência e enfrentamento das crises; É acionada por lembranças de episódios abusivos; Preenche o vazio existencial.

9 Como nasce a criança ferida?
Filme

10 Anatomia das Dependências
Complexo de Culpa e vergonha Complexo de Inferioridade Educação deficiente: (Experiências de abuso na infância) Bagagem Espiritual Vazio Existencial = + Preenchido por objetos de compulsão Processo da vergonha Pensamento negativo automático Estresse pós-traumático São atribuídas ilusões salvadoras que geram auto-estima e bem-estar. Reação de má-adaptação ao estresse = Compulsão

11 Qual a relação entre a recaída e o pensamento negativo automático?
Esse cara não tem jeito!!! Eu sou um erro!! Pensamento negativo automático e os sinais e sintomas da recaída (Gorski) Toda emoção é liderada por uma interpretação para a situação. Perfeccionismo: Ilusão de Onipotência / Ilusão de Incompetência

12 A Educação Espírita. Uma proposta de vida
Homem de Bem E.S.E – XVII – Sede Perfeitos Pensamento Negativo Automático Não alimenta o ódio, nem o rancor, nem o desejo de vingança. A exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra Visão negativa fatos passados Tem fé no futuro Previsão negativas sobre eventos futuros Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar Má interpretação de experiências atuais


Carregar ppt "Viver sem drogas Um projeto reeducativo para o ser humano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google