A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.

4 O evangelho é poderoso ao ponto de transformar descrentes em defensores.

5 Embora Tiago tenha fosse irmão de Jesus, parece-nos que ele não conhecia e compreendia perfeitamente a tarefa de seu Irmão. E por isso, juntamente com seus irmãos, demonstrou descrença nos sinais que Jesus fazia. Como nós seguidores de Jesus devemos nos portar, frente a questionamentos de descrença sobre nossa conversão e missão? Muitas vezes somos criticados, descreditados pois muitos não entendem que a vida de um cristão deve ter por modelo a vida de seu mestre Cristo. Familiares podem tentar impedir nossa obra, pois para o mundo o evangelho parece loucura. Porém devemos permanecer fiéis a Palavra. Aqueles que mais nos criticam, pela operação do Espírito Santo, podem sem tornar os mais ferrenhos defensores de nossa fé.

6 Tiago, inicialmente não cria em Jesus, mas os ventos do tempo e da providência Divina mudaram isso. Esse homem é visitado pessoalmente por Jesus depois da ressurreição (ICo 15:7) e neste período ele se converte a causa de Cristo. Ele esteve com os apóstolos no Pentecostes onde também foi revestido de poder. O que tal situação pode nos revelar no que diz respeito aos descrentes de hoje? Por mais que algumas pessoas, hoje, não creem em nossa pregação, elas poderão ser transformadas em defensoras de nossa fé. Por vezes, somos tentados a imaginar que algumas pessoas não possuem mais solução, a conversão de Tiago demonstra que todos podem ser transformados. Jesus que visitou Tiago, Paulo e os Apóstolos e promoveu uma completa transformação. Hoje, através do Espírito Santo, visita os incrédulos para transforma-los em crentes no Senhor.

7 O que significa viver pela fé
O que significa viver pela fé? Por que a fé é mais do que apenas aceitar intelectualmente certas verdades? Viver pela fé é viver alicerçado não em nossos planos e vontades, mas nos planos e vontade de Deus. A fé não trata-se algo meramente intelectual, ela possuiu um efeito prático, este efeito dá testemunho que de fato vivemos pela fé.

8 Deus chamou Abraão e prometeu fazer dele uma grande nação, isso se cumpri através dos filhos de Israel, os quais formaram as 12 tribos de Israel. Com o passar do tempo depois muita apostasia as tribos, em maioria, deixaram de existir. Porém os textos de Tiago 1:1; Atos 11:19-21; 1Pe 2:9,10 apresentam a existência das 12 tribos. A que esses textos se referem? O povo de Deus não se limita a uma linhagem de sangue, mas de convicção. O povo de Deus não se limita a um sinal de circuncisão, mas um sinal no coração. O povo de Deus não está limitado a uma região, mas se faz presente em todo o mundo.

9 Em todo o Novo Testamento, nenhuma outra carta tem tantas referências ao ensino de Jesus por página quanto a de Tiago, de modo geral tais citações parecem sair do famoso Sermão do Monte (Mt.5-7). Isso entre outras coisas pode revelar que muitas vezes Tiago foi uma testemunha ocular enquanto Jesus propagava seus ensinos. Que outras lições podem aprender? Por atos, ações e palavra precisamos sempre estar testemunhado e anunciando as novas do Evangelho, bem como o breve retorno de Jesus. Muitas pessoas embora não creem no que dizemos, isso não significa que elas não aprendem do que falamos. Um verdadeiro seguidor de Jesus sabe que o importante não são suas palavras e ensinos, mas as palavras e ensinos do Mestre.

10 O escritor da epistola de Tiago, trata-se do irmão de Jesus
O escritor da epistola de Tiago, trata-se do irmão de Jesus. Inicialmente este não cria em Jesus nem entendia seu ministério, mas ao Cristo encontra-lo, entregou-se ao evangelho. Convertido, passou a refletir os ensinamentos que ouvira quando ainda tinha dúvidas sobre Jesus, porém mesmo descrendo ouviu os ensinos. Muitos que hoje parecem nem dar atenção a Palavra, estão ouvindo e aprendo, para no momento certo viver o que prendeu. Tiago reconhecia a autoridade da Palavra de Jesus, por isso faz questão de utiliza-la abundantemente. O poder de transformação não está no pregador, mas na Palavra de Deus.

11 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2014 www. usb. org. br www. amissao
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/ TEXTO: Pr. Thiago Maillo Silva Distrito: São Borja Missão Ocidental Sul Rio-grandense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

12 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google