A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Árvore, Primavera e Animais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Árvore, Primavera e Animais."— Transcrição da apresentação:

1 Árvore, Primavera e Animais.
TEMA: Árvore, Primavera e Animais. SIMONE PALAORO DENDENA

2 SITUAÇÃO PROBLEMA: Como preservar a natureza para ter vida longa e saudável como agente transformador do mundo em que vive?

3 OBJETIVOS: GERAL: O intuito deste projeto é compreender a natureza como um todo dinâmico, e o ser humano, em sociedade, como agente de transformações do mundo em que vive, em seu relacionamento como os demais seres vivos, estimulando assim a humanização da Educação Ambiental.

4 CONTEÚDOS E PROCEDIMENTOS
Leitura de textos informativos. Produção de textos com ilustrações. Ilustração de Folder e testamentos. Brincadeiras e danças. Apresentação de histórias infantis. Plantas: ornamentais, frutíferas, medicinais e de sombra. Cantigas. Produção de livros com histórias em seqüência. Cruzadinhas. Entrevista com sua árvore preferida. Confecção de murais. Mural Vida na árvore. Passeio no viveiro municipal. Vídeo Flores e árvores.

5 Homenagem com todos os alunos sobre o dia da árvores.
COSIDERAÇÕES FINAIS: Realização de uma exposição de todos os trabalhos realizados na Escola. Socialização das atividades entre os alunos de 1ª à 4ª série na área coberta de Escola. Homenagem com todos os alunos sobre o dia da árvores. Sorteio de mudas pelo Clube da árvore envolvendo alunos e professores de 1ª à 8ª série.

6 REFERÊNCIAS: ___ BORGES, Salas Joquebede Claudia Desenhos Artísticos Pedagógicos, Datas Comemorativas. Vol. 02. editora Comercial Claranto LTDA. ___ PINTO, Rodrigues Gerusa, LIMA, Villaça Célia Regina O Dia-a-Dia do Professor. Editora FAPI LTDA. Vol. 08 ___ PINTO, Rodrigues Gerusa, PINTO, Rodrigues Francês Dia-a-Dia do Professor. Editora FAPI LTDA. Vol. 07 ___ RADESPIEL,Maria: Alfabetização Sem Segredos, Eventos Escolares. Arte na Pré-escola e no Ensino Fundamental. Editora. IEMAR. Vol. 07 ___ SALLES, Silveira Cecília Ana, LEITE, Rossetto Aparecida Maria A Nova Proposta Da Coletânea Pedagógica. Editora Edelbra. Vol. 05 ___ SILVA, Lima de Maria Vera. Coleção Folclore e Fantástico. Editora Ciranda Cultural.


Carregar ppt "Árvore, Primavera e Animais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google