A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E-COMMERCE E SEUS TRIBUTOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E-COMMERCE E SEUS TRIBUTOS"— Transcrição da apresentação:

1 E-COMMERCE E SEUS TRIBUTOS
Diego Ribeiro Jefferson Fernandes Jefferson Rodrigues Rafael Prado

2 O QUE É? Entende-se por comércio eletrônico como qualquer transação comercial através de um ambiente eletrônico, por exemplo, a Internet. Comércio Eletrônico ou e-commerce engloba todas as transações comerciais realizadas por uma empresa com o objetivo de atender aos clientes mediante a internet, ou seja, com a utilização do computador. Essa nova forma de compra e venda tem redefinido os valores entre as organizações e os indivíduos, permitindo assim, a aquisição de produtos, bens e serviços através de pagamentos eletrônicos e ou de boleto bancário com intuito de facilitar a vida das pessoas.

3 COMO FUNCIONA?

4 TIPOS DE PRODUTOS

5 ATÉ ISSO AGORA, ACREDITEM ELE EXISTE.... MACUMBA ONLINE!!

6 PRINCIPAIS EMPRESAS DO RAMO

7 Tributos para o E-commerce
As tributações no campo da internet são discutidas e debatidas a cada instante no cenário mundial, para que ocorra a tributação de forma correta, é necessário ter parâmetros com o mundo real, no caso de vendas de produtos pela internet em minha opinião é fácil de resolver, pois já existem parâmetros a serem seguidos como taxas ICMS), porém quando temos uma venda de alocação de arquivos, com qual parâmetro devemos seguir o de locação de bens ou prestação de serviços.

8 Tributos para o E-commerce
Para isso alguns países têm órgãos competentes que estudam como tributar esses comércios eletrônicos. Em alguns países, hoje é possível que se leve em conta, contratos feitos a partir da internet, pois como o comércio eletrônico evoluiu muito, e a rapidez com que as transações devem ser feitas

9 VANTAGENS OS PREÇOS (NORMALMENTE MAIS BAIXOS OU IGUAIS)
NOVIDADES DE PRODUTOS INTERAÇÃO DA INTERNET ENTRE PESSOAS E EMPRESAS COMODIDADE SEGURANÇA NA ENTREGA PELAS TRANSPORTADORAS ESTÁ A DISPOSIÇÃO 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA , INCLUSIVE FERIADOS NÃO HÁ FERIADO, ESTANDO SEMPRE À DISPOSIÇÃO DO CLIENTE. FACILIDADE DE PAGAMENTO (ACEITA VÁRIOS CARTÕES E BOLETO BANCÁRIO) ACESSO IMEDIATO E ILIMITADO

10 DESVANTAGENS Infraestrutura (precisa ter o computador, modem, linha telefônica, assinatura de um provedor de internet) Falta de segurança em alguns sites, podendo ser fraude tanto do comprador quanto da parte do vendedor Facilidade de copiarem senha e dados pessoais por invasores Sem controle de qualidade (falta de mão-de-obra, por não ser venda face a face) A entrega é feita por transportadoras, sendo assim, é necessário esperar alguns dias para chegar os produtos.

11 OBRIGADO...


Carregar ppt "E-COMMERCE E SEUS TRIBUTOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google