A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adolescência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adolescência."— Transcrição da apresentação:

1 Adolescência

2 O Pensador Auguste Rodin

3 Fator Biológico: Sinfonia de hormônios e de desejos.

4 Fator Social

5

6 Michaels Duane

7 Fator Social: Sociedade hoje: Anomia (ausência de normas e leis),
estética, não afetiva, sem limites, sem herói (fala e faz), medo do diferente e da exclusão, mérito e reconhecimento X competição e sociedade do melhor, consumo para preencher angústia, sexualidade que exclui afetividade.

8 Fator Psicológico

9 Ron Mueck

10 Fator Psicológico: Medos: Solidão,
ficar adulto (que mundo mostramos para eles?), amar (doar-se), sucesso e fracasso (até na sexualidade – viagra), diferente, das mudanças, de se conhecer (espelho mágico, espelho meu).

11 Mundo Somático

12 Michaels Duane

13 Renè Magrite

14 Michaels Duane

15 Mundo Somático: Síndrome de Frankenstein
Sente-se feito de pedaços; disforme. Sua imagem reflete a imagem do mundo e a sociedade cobra essa imagem.

16 Mundo Sexual

17 Alfred Eisenstaedt

18 Renè Magrite

19

20 Mundo Sexual: Síndrome de Narciso
Olha pela janela mas não vê através dela; vê seu reflexo no vidro. Confusão entre afetividade e prazer. Paixão pela vida – Romantismo e Realismo.

21 Mundo Afetivo – Emotivo

22

23 Renè Magrite

24 Mundo Afetivo – Emotivo:
Síndrome de Sansão Síndrome de Cinderela pêlo = poder (vício pelo poder) Afirmação do Eu X humilhação. capacidade para dar e receber (amizade, amor). Sentimentos e sensações potencializadas. INSTABILIDADE = Ansiedade altíssima } Fuga, busca pelo Perigo. Auto-estima baixa } Depressão – Tédio. Consumismo para o fim do vazio. Anorexia – Obesidade.

25 Mundo Social – Moral

26 Paolo Pellegrin

27

28 Mundo Social – Moral: (Religioso)
Síndrome de Maritaca Síndrome de Peter Pan Afirmação do Eu - Tirania e conformismo do grupo. Instabilidade: não consegue mudar e se aceitar. Importância do Ibope social. Política X Alienação (“abraçar” causas). Ódio á hipocrisia - Não aceita não sermos heróis. Repensa sua escala de valores } se é valor em si. } se é valor p/ sociedade.

29 Mundo Social – Moral: (Religioso)
Anomia (ausência de normas e leis = não pertencimento). Perigo: Drogas e Álcool Satisfação momentânea. Desafio ao perigo (e não ignorância do perigo). Desafio ao Poder (Conspiração – Fraternidade). Só vê o que quer ver. (Che/tráfico/cola - corrupção).

30 Pergunte-se: De onde vem ? Para onde vai o $ ?
Qual a dependência que isso gera? (o que me leva a fazer para ter acesso a isso).

31 Repensar: Tacocracia X Construção – Paciência
Normose X Caminhar (a realidade não está pronta, não é imutável) Novidade X Verdade Tudo é “normal” X Autenticidade Obsessão pelo $ X Felicidade

32 Repensar: Insensibilidade X Sensibilidade (acolhimento)
Esperteza X Honestidade Individualismo X Alteridade (coletividade) Tempo: esgotamento X Tempo: possibilidade O que vai acontecer? X O que eu posso fazer?

33 Por que Estudar ? 1. Aprender a Ver:
“A primeira tarefa da educação é ensinar a Ver!” (F. Nietzche) “A árvore que o tolo vê, não é a mesma que o sábio vê !” (W. Blake)

34

35 Por que Estudar ? 2. Aumenta o Prazer:
Estimula a Inteligência Sabedoria = degustar, sabor “O Prazer engravida, mas é o sofrimento que pari!” (W.Blake)

36

37 Por que Estudar ? 3. Ensina a Ouvir:
“Não basta ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso o silêncio da alma!” (A. Caieiro)

38

39 Por que Estudar ? 4. Desperta para a FOME: Fome de aprender =
Fome de Conhecer

40 Kandinsky

41 Por que Estudar ? 5. Desenvolve a Criatividade:
Foto com máquina mecânica X Photoshop Panelas novas ajudam o cozinheiro ruim?

42

43 Por que Estudar ? 6. Aprender a PENSAR: Porque?
Será que eu preciso fazer ou pensar assim? Ler

44

45 Pedro Martinelli

46 Desafiar-se a mudar: Hábitos Caráter
Atitudes Pessoais: ESCOLHA ESFORÇO

47 Comparecimento às provas Atitude adequada sempre
O ANGLO oferece: Material didático Professores experientes Provas e Simulados Maratona ENEM Plantões de dúvidas Laboratório de redação Home page Eventos Orientação educacional Orientação aos vestibulares O ANGLO requer dos alunos: Assiduidade Pontualidade Aula bem assistida Estudo em casa Comparecimento às provas Atitude adequada sempre

48 Na sala de aula: Respeito com os professores Respeito com os colegas
Concentração e disciplina Cuidado com os horários Material em ordem Tirar as dúvidas

49 nunca é maior que o seu elo
A força de uma corrente nunca é maior que o seu elo mais fraco! (Tutmés).


Carregar ppt "Adolescência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google