A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos)."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos).
Professor Danilo EMENTA Fundamentos de marketing. O ambiente e a administração de informações de marketing. O marketing de serviços. Comportamento do consumidor e segmentação de mercado. O composto de marketing. Plano de marketing. Tendências de marketing. OBJETIVO Proporcionar aos alunos os conhecimentos necessários para entender as principais correntes teóricas que abordam a questão do marketing nas organizações, destacando algumas questões fundamentais como o estudo do composto de marketing, do relacionamento com o consumidor e de estratégias mercadológicas contemporâneas que emergem na competição local e global. LINKS RECOMENDADOS PARA PESQUISA E ACESSO A ARTIGOS (plano de ensino e slides - acesso pelo endereço:

2 METODOLOGIA / ATIVIDADES DIDÁTICAS
Marketing METODOLOGIA / ATIVIDADES DIDÁTICAS Metodologia/Recursos: 1. Aulas expositivas 2. Estudo dirigido e debates de temas específicos 3. Estudos teóricos (artigos) 4. Seminários 5. Estudo de caso - Data show (slides); Quadro; Vídeos AVALIAÇÃO* Provas individuais Seminários Artigos/atividades

3 Marketing marketing... Ou propaganda?

4 Marketing? Marketing é um processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca de produtos e valor com os outros (KOTLER, 2007). MARKETING, Além da propaganda...

5 Processo Administrativo e Social
MARKETING: Sociedade Pessoas Empresas Processo

6 Sobrevivência / privação
Necessidade Humana... Necessidade Sobrevivência / privação

7 Cultura / personalizada
Desejo... Desejo Cultura / personalizada

8 Valor... Percepção de Valor...
Diferença entre o que se ganha comprando algo e o que se gasta para comprá-lo... Valor benefícios Por que você compra este produto?

9 Troca... Mercado... TROCA MERCADO Oferta e demanda

10 Orientação... Produção Vendas Marketing Marketing societal
Marketing de relacionamento MARKETING HOLÍSTICO...


Carregar ppt "MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google