A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem irá nos salvar? Onde está a verdade?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem irá nos salvar? Onde está a verdade?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem irá nos salvar? Onde está a verdade?

2 A Bíblia é a palavra de Deus?

3 "Não há salvação fora da Igreja". São Cipriano Sec. III
Há apenas uma Igreja universal dos fiéis, fora da qual absolutamente ninguém é salvo.” IV Concílio de Latrão (1215)

4 No documento "Lumen Gentium" (concílio em 1964): "a verdadeira Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica". Ratzinger, em 2007: “A Igreja Católica se vê como a Igreja que o Cristo fundou”.

5 Qual o fundamento e a coluna da verdade. A Bíblia
Qual o fundamento e a coluna da verdade? A Bíblia? Não, embora a resposta esteja na Bíblia: é a Igreja!!

6 Madame Guyon ( ) ...por acreditar que era possível ligar o ser humano a Deus diretamente, sem intermediação da Igreja, permaneceu cinco anos encarcerada na Bastilha.

7 “Que tu possas compreender a profundidade deste mistério e aprender os segredos da conduta de Deus, revelados às criancinhas, mas ocultos aos sábios e grandes deste mundo, que se consideram os conselheiros do Senhor,...” Madame Guyon

8 “A Bíblia passou a ser para mim um livro completamente humano
“A Bíblia passou a ser para mim um livro completamente humano. E foi escrita por diferentes autores humanos, em diferentes épocas e em diversos lugares para atender a diferentes necessidades. Há razões muito claras para pensar que, de fato, a Bíblia não é o tipo de guia infalível para nossas vidas”. Bart D. Ehrman (Livro: O que Jesus disse? Quem mudou a Bíblia e por que?) 1º nos EUA

9 BART D. EHRMAN — Ex-pastor evangélico, chefia o Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, EUA. Uma autoridade nos estudos da Igreja primitiva e da vida de Jesus, ele é presença constante em programas de rádio e televisão. O livro 'O que Jesus disse' é o mais vendido nos EUA.

10 Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus”. “Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. " O homem ou a mulher que se tornar médium ou adivinho, serão mortos por apedrejamento. São réus de morte. "

11 Devemos concluir, então, que a Bíblia é um erro?
Não; mas que os homens se enganaram na sua interpretação. Allan Kardec Questão 59, LE

12 “Devemos respeitar a Bíblia no seu exato valor, mas nunca fazer dela um mito, um novo bezerro de ouro. Deus não ditou nem dita livros aos homens. Somente às religiões dogmáticas, que se apresentam como vias exclusivas de salvação, interessa o velho conceito da Bíblia como palavra de Deus. Primeiro, porque esse conceito impede a investigação livre”.

13 Qual o caminho?

14 Espírito de Verdade “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras”. (João, 16:12-16)

15 Espiritismo é Cristianismo redivivo.

16 Onde está escrita a lei de Deus?
Na consciência.

17 “...tem base no dever cumprido”. Emmanuel
Felicidade... “...tem base no dever cumprido”. Emmanuel

18 Maior mandamento (princípios)
Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração,e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas. (Mateus, XII: 34-40)

19 “Todo o que recebe a uma destas crianças em meu nome, a mim é que recebe” (Mc, 9,37).

20 Ao longo da existência da humanidade, um grande segredo foi protegido a ferro e fogo.

21 Por que o segredo é ocultado?

22 No plano moral, a mentira tem o diferencial de saber o que é verdade e deliberadamente não a dizer, está para além do erro. É nesse aspecto que residem os principais problemas da falta da verdade: quando se oculta algo em busca de proteção ou com o objetivo de tirar vantagem de alguém ou de alguma situação.

23 “Vós sois deuses. Tudo o que faço, vós podeis fazer”.
Jesus (João, X, 34)

24 Todavia, a Doutrina Espírita revive Jesus e aponta para o:
Poder do pensamento.

25 Eu tenho a força!!!!! "Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto,não passam de um desenvolvimento das faculdades humanas". ESE,Capítulo XIX, item 12

26 O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Questão 662.
“...possuímos, em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende além dos limites da nossa esfera corporal" O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Questão 662.

27 André Luiz, In Mecanismos da Mediunidade, IV. FEB, 1960.
“... a corrente mental... É pensamento contínuo, fluxo energético incessante, revestido de poder criador inimaginável”. André Luiz, In Mecanismos da Mediunidade, IV. FEB, 1960.

28 “Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios desejos é que te configuram a vida". EMMANUEL. (Livro COMPANHEIRO. Capítulo Questões de mudança)

29 Organização: Ricardo Vieira Magalhães Uberaba/MG FIM


Carregar ppt "Quem irá nos salvar? Onde está a verdade?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google