A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Sociologia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Sociologia"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Sociologia
Alunas: Deise Breuer Miriã Àdria Isabela Prado Edivania Rodrigues Layane Marla Lynse Prado Professora: Andressa

2 Ditadura militar ou regime militar é uma forma de governo onde o poder político é efetivamente controlado por militares. Como qualquer ditadura ou regime, ela pode ser oficial ou não. Também existem formas mistas, onde o militar exerce uma influência muito forte, sem ser totalmente dominante.

3 Governo Castello Branco
Governos Militares Governo Castello Branco (abril de 1964 a julho de 1967): O marechal Humberto de Alencar Castello Branco esteve à frente do primeiro governo militar e deu início à promulgação dos Atos Institucionais. Governo Costa e Silva (março de 1967 a agosto de 1969): O marechal Arthur da Costa e Silva enfrentou a reorganização política dos setores oposicionistas, greves e a eclosão de movimentos sociais de protesto, entre eles o movimento estudantil universitário.

4 Governo Médici (novembro de 1969 a março de 1974): O general Emílio Garrastazu Médici dispôs de um amplo aparato de repressão policial-militar e de inúmeras leis de exceção, sendo que a mais rigorosa era o AI-5. Governo Geisel (março de 1974 a março de 1979): O governo do general Ernesto Geisel coincidiu com o fim do milagre econômico. Governo Figueiredo (março de 1979 a março de 1985): João Baptista de Oliveira Figueiredo foi o último general presidente, encerrando o período da ditadura militar, que durou mais de duas décadas.

5 Ditadura Militar no Brasil
O regime militar no Brasil foi um período iniciado em abril de 1964, após um golpe militar, chamado pelo seus autores de "Revolução de 31 de março" articulado pelas Forças Armadas, em 31 de março do mesmo ano, contra o governo do presidente João Goulart. O Golpe de Estado no Brasil em 1964 teve origem, na "conspiração antivargas",[nota 1] que incluía os militares, porém os principais líderes militares do movimento de 1964, (Humberto de Alencar Castelo Branco, Juarez Távora, Médici, Juraci Magalhães e Ernesto Geisel), foram ex tenentes que apoiaram Getúlio Vargas na Revolução de 1930 que levou Getúlio ao poder.

6 Os paises que tiveram a Ditadura. (Brasil)
Regiões da América Latina, da África e o Oriente Médio foram as áreas comuns de regimes militares. Uma das razões para isso é o fato de que os militares tem freqüentemente mais coesão e também estrutura institucional do que a maioria das instituições da sociedade civil.

7 (Brasil) O regime militar no Brasil foi um período iniciado em abril de 1964, após um golpe militar, chamado pelo seus autores de "Revolução de 31 de março" articulado pelas Forças Armadas, em 31 de março do mesmo ano, contra o governo do presidente João Goulart. os principais líderes militares do movimento de 1964, (Humberto de Alencar Castelo Branco, Juarez Távora, Médici, Juraci Magalhães e Ernesto Geisel), foram ex tenentes que apoiaram Getúlio Vargas na Revolução de 1930 que levou Getúlio ao poder.

8 Países da Ditadura militar
Argélia ( ) Argentina ( , , , , , ) Alemanha ( ) Áustria ( ) Bangladesh ( , )e (1997) Brasil ( ) Bolívia ( , ) Burkina Faso ( ) Burundi ( ) República Centro Africana ( , ) Chile (1891, , ) China ( ou ) Colômbia ( ) Cuba ( )( ) República do Congo ( ) República Democrática do Congo ( ) República Dominicana ( , ) El Salvador ( ) Equador ( ,

9 Canção do Exilio .. A musica “canção do Exílio” foi feita na ditadura comparando os tempos .. “minha terra tem palmeiras Onde canta o sábia.. As aves que aqui gorjeiam Não gorjeiam como lá...”

10 Presos (incluindo torturados)
Luiz Inácio Lula Da Silva Freo Tito Geraldo Vandré Raul Seixas Vinicios de Moraes Jaguar Luiz Inácio Lula Da Silva Freo Tito Geraldo Vandré Raul Seixas Vinicius de Moraes

11 (dilma inicio 1:00 término até 2:32) (musica)


Carregar ppt "Trabalho de Sociologia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google