A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento e Plano de aula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento e Plano de aula."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Plano de aula.
Coordenação Pedagógica e STE. Abril/2010

2 Planejamento e Plano de aula, por que elaborar um?
“Uma aranha tece tão bem quanto um tecelão. Uma abelha constrói uma colméia como um arquiteto ou um engenheiro planejaria uma construção desse tipo. A diferença entre a aranha e o tecelão, a abelha o arquiteto, é que o ser humano consegue conceber o plano, imaginar e idealizar o resultado do trabalho antes dele ser feito”. Este pensamento, do filosofo KARL MARX, sintetiza bem a capacidade do homem de planejar suas atividades. Planejar é antecipar algo que vai acontecer e o resultado do que espero e que preciso atingir... Planejar é uma parte importante do contexto escolar. Planeja-se o ano, semestre, bimestre, mês e o diário para termos uma visão global dos conteúdos e do caminho que será percorrido.

3 Pontos positivos do ato de planejar
Garantia da sequencia lógica e didática no desenvolvimento das atividades; Esclarecimento dos objetivos propostos; Previsões das possíveis dificuldades; Monitoramento dos resultados; Estabelecimentos de critérios e instrumentos de avaliações; Previsão de momentos necessários para avaliar o desempenho dos alunos; Organização e articulação;

4 O que é necessário para planejar?
• Respeitar o nível do desenvolvimento do aluno; • Ter conhecimento dos documentos da escola: PPP, PDE, PCN e Referencial curricular; • Capacidade te trabalho em equipe; • Clareza dos objetivos, das habilidades e competências que se que alcançar... Fonte: Escola & Cia, e Aprende Brasil.


Carregar ppt "Planejamento e Plano de aula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google