A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profissões da música DJ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profissões da música DJ."— Transcrição da apresentação:

1 Profissões da música DJ

2 INTRODUÇÃO ● De todas as profissões ligadas à música, esta é aquela que eu mais gosto porque gosto deste estilo de música. Gosto da forma com os vejo a mexer na mesa de som e dos programas de computador que utilizam. Espero, com este trabalho aprender mais sobre esta profissão.

3 Desenvolvimento O que é um DJ?
Um disco-jóquei1 (DJ) é um artista profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições, previamente gravadas para um determinado público alvo, trabalhando o seu conteúdo e diversificando o seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, entre outros.

4 A sua evolução Disco-joquéi foi e é utilizado para descrever a figura do locutor de rádio que introduzia e tocava discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop (usando softwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos adaptando o seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical.

5 Mesas de som

6 DJs Famosos Dj David Guetta
Pierre David Guetta (Paris, 7 de Novembro de 1967), conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês,1 vencedor de 2 Grammy Awards, actuando no género de música house, sendo produtor musical e DJ, de ascendência judaica marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de Em 2005, o seu single "The World Is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone Somewhere In Summertime", liderou as paradas de dança européia.

7 Conclusão Com este trabalho aprendi mais sobre o que é ser um DJ e gostaria no futuro ser DJ.


Carregar ppt "Profissões da música DJ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google