A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quais os conceitos científicos? E situações?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quais os conceitos científicos? E situações?"— Transcrição da apresentação:

1 Quais os conceitos científicos? E situações?
Os conceitos científicos seleccionados para o PISA são expressos em termos de ideias integradoras amplas que ajudam a explicar aspectos do nosso ambiente físico. Os conceitos são amostrados a partir dos temas principais seguintes:

2 Quais os conceitos científicos? E situações?
Estrutura e propriedades da matéria Alterações atmosféricas Mudanças químicas e físicas Transformações de energia Forças e movimento Forma e função Biologia Humana Alterações fisiológicas Biodiversidade Controlo genético Ecossistemas A Terra e o seu lugar no Universo Alterações geológicas

3 Quais os conceitos científicos? E situações?
A definição de literacia científica adoptada no PISA enfatiza a aplicação de processos e de conceitos relativos a problemas e situações do mundo real. Segundo esta, os estudantes que a adquiriram estarão aptos a aplicar o que aprenderam em qualquer situação do seu quotidiano. Uma situação científica significa aqui um fenómeno do mundo real ao qual a ciência pode ser aplicada.

4 Quais os conceitos científicos? E situações?
Domínios de aplicação da ciência foram agrupados em três grandes categorias: Ciência, vida e saúde; Ciência, Terra e ambiente; Ciência e tecnologia.

5 Quais os conceitos científicos? E situações?


Carregar ppt "Quais os conceitos científicos? E situações?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google